O governo Temer saiu mais forte com a vitória na Câmara (pedido do STF para processar o presidente), mas apenas porque sobreviveu à crise e aparentemente garantiu seu mandato até o final do ano que vem.
Não se trata apenas de mais reduzida capacidade política e parlamentar de levar adiante a ambiciosa agenda de reformas, mas sobretudo a circunstância de que é finalzinho de mandato e até as pedras das ruas sabem que ninguém serve café quente em casos como o de Temer, no qual o governante apresenta baixíssimos índices de aprovação, enfrenta delações diárias contra ele, não tem pretensão eleitoral e é apenas substituto de governante deposto.
Já é tarefa consagradora para Temer, governar o governo e garantir a estabilização da economia depois da mais profunda recessão da história e de inflação galopante.
Se o mercado não entende isto e reage mal, como disse o presidente ao jornalista Valdo Cruz, O Globo, "paciência", porque o negócio é tocar o dia a dia e garantir a estabilidade até entregar o cargo.
Reformas, sim, mas estas, as mais profundas, ficarão para início de mandato de um governo eleito, como ensinou Maquiavel.
6 comentários:
Políbio, sou a favor da reforma da previdência que iguale TODOS nos mesmos valores.
Justiça, Forças Aramadas, Legislativo, todo mundo.
Contribuição de 11 % sobre o teto e aposentadorias iguais.
Essa eu assino agora.
Pois os pretendentes ao cargo deviam pensar que seria melhor fazer a reforma agora a enfrentar o desgaste que pode ser todo do Temer.
A menos que não tenham assim tanta confiança na sua eleição, ou achem melhor ter algum argumento para a barganha em 2019.
Para o próximo governo ficarão as reformas e as COBRANÇAS dos ROUBOS que
este governo não tem coragem e muito menos moral para executar, ante a óbvia reação dos parceiros devedores. Só com a COBRANÇA DOS ROUBOS ocorrerá um tremenda REVERTÉREO da situação econômica do Brasil, o que NUNCA SERÁ mencionado,comentado, avaliado ou estimado pelos "CORAJOSOS" ECONOMISTAS SABICHÕES!
NÃO QUEREM DESGASTE NEHUM
TEM MEDO DE PERDER A MAMATA MAIOR DO PLANETA
PRQUE IRIAM SE ARRISCAR?
MESMO PORQUE A MIDIA INFORMA MUITO MAL, QUANDO NÃO O FAZ DE MODO FACCIOSO PARA GRUDAR EM ALGUÉM ALGUMA PECHA.
FOI HORROROSO O TRABALHO DAS GRANDES REDES DIVULGANDO A GRAVAÇÃO QUE NADA DIZ SÔBRE TEMER, MAL FEITA E NO "VAMO-VAMO", NO GRITAÇO EM CIMA DE UMA AUDIÊNCIA IGNORANTE FUNCIONAL, OUVINTES E TELESPECTADOR IGNORANTE FUNCIONAL.
A MIDIA SATANIZOU,DEMONIZOU TEMER, PIOR DO QUE A LULA, E QUER QUE OS DEPUTADOS APOIEM O DEMONIO, O SATÃ CRIADO CRIADO POR ESTA MESMA MIDIA?
ORA, IDIOTICE TEM LIMITE, NÃO DÁ.
TEMER PARA MIM UM HEROI QUE VENCEU O MAIOR ATAQUE JÁ FEITO POR ALGUÉM NO BRASIL ATÉ HOJE, PELA MIDIA GIGANTE, TELEVISIVA LIDERADA PELA GLOBO.
NÃO BATEU BOCA E OS ARGUMENTOS FORAM TODOS REBATIDOS SEM BATEBOCA PELO EXCELENTE ADVOGADO TEMER.
PERDEU ESSA GLOBO, VAI TER QUE ENGOLIR TEMER ATÉ A ELEIÇÃO!
PERDEU MAIS ESSA DILMA
PERDEU MAIS ESSA LULA
SE O MORO NÃO COLOCÁ-LOS NA CADEIA O POVO VAI BOTAR.
PS.: EM QUAL PAIS UM CRIMINOSO JULGADO E CONDENADO PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE?
NEM NA VENEZUELA!!!!
NENHUM GOVERNO QUER FAZER REFORMA, O MÁXIMO QUE EXISTE É MUDAR PARA CONTINUAR O MESMO.
NENHUM GOVERNO CONSEGUE APROVAR ALGUMA COISA QUE NÃO SEJA PAGANDO.
AS FORÇAS ARMADAS JA CONTRIBUEM UMA FORTUNA É DESCONTADA TODO MES A VIDA TODA MESMO QUANDO O MILITAR VAI PRA RESERVA- SE APOSENTA ELE CONTINUA SENDO DESCONTADO DIFERENTE DO TRABALHADOR QUE SE APOSENTA E NAO DESCONTA MAIS APENAS RECEBE É OS MILITARES CONTIUAM CONTRIBUINDO ATE A MORTE E ELES NAO TEM HORA EXTRA NEM FGTS DEVERIAM TER DIREITOS IGUAIS SEM FALAR QUE GANHAM MUITO MENOS QUE O DEMAIS PODERES EM BRASILIA UM QUE SERVE CAFEZINHO GANHA MUITO MAIS QUE UM CAPITAO QUE ESTUDOU 5 ANOS P SE FORMAR = É CADE A ISONOMIA OS MILITARES ESTAO NA PENURIA PT DESMONTOU A FORÇAS ARMADAS E DEIXOU OS SALARIOS NUMA MISERIA
Postar um comentário