STF manda Senado fazer voto aberto no caso Aécio Neves

O Senado deve decidir nesta terça se as medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do Supremo a Aécio Neves (PSDB-MG), como afastamento do mandato e recolhimento noturno, serão mantidas. O senador precisa de 41 votos dos 81 senadores para derrubar a decisão da Corte e retornar a sua cadeira no Senado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a votação desta terça-feira, que deve analisar a eventual revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar, ocorra por meio de voto aberto. 

Segundo o G1, o magistrado concedeu liminar acolhendo um mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, não tenho partido, e gostaria de uns esclarecimentos, e sei que o pessoal da direita impera aqui e é bem consciente:
- Desde que começou essa história de LavaJato, a grande mídia (Globo, Folha, Veja, Istoé, etc.) vem massacrando Lula em suas manchetes. O juiz Moro e os promotores vem mostrando a todo momento que o consideram culpado.
- Isso me leva a crer que ele seria culpado mesmo.
- Porém até agora tudo que vi nestas manchetes espalhafatosas ou não foi provado, ou foi desmentido, eram fake news.
- E a condenação de Moro em 1ª instância é sem provas, isto está inclusive declarado por Moro.
- O Powerpoint de Dallagnol é... simplesmente um Powerpoint, não prova nada.

Então, gostaria que vocês que são mais esclarecidos e politizados que eu me explicassem porque ele é culpado. Qual prova existe que não encontrei?

Anônimo disse...

Como em todos os crimes dessa espécie, as provas são indiciárias e apontam na direção do condenado.
Um exemplo de prova indiciária: dado que somente duas pessoas estavam em um recinto e uma delas é morta por meios violentos, que excluem o suicídio, restou provado por indícios que o homicida é a outra pessoa. Independentemente de confissão.
Entendeu agora?
Provas de crimes podem ser indiciárias, documentais, testemunhais, dentre outras, como a confissão e a colaboração premiada.
Dado que o meliante não vai confessar, porque é um direito que lhe assiste, a condenação pode ocorrer com base nas demais espécies de prova.
Por fim, prova cabal da materialidade do crime é a recuperação de ervanário em contas correntes no exterior. A autoria pode ser provada com a colaboração do ex-ministro Palofi.

Anônimo disse...

SEM PARTIDO, petralha 09:16???? É bom sinal, pelo menos já está envergonhado
de ser petralha! Mais isto é apenas o começo, falta mais, muito mais para pareceres decente! Sugiro do começar esquecendo de um velho hábito arraigado
, a tal da MENTIRA CONTUMAZ!

Anônimo disse...

Reflexão:
Vejo, por exemplo, o caso da senadora Ana Amélia (PP-RS). Aqui e ali, é tida como integrante dos quadros, vamos dizer, conservadores da política brasileira. Que diabo de conservadorismo é esse que recusa a um de seus pares o direito de defesa? A senadora fez saber a todos que adiou uma viagem à Itália só para participar da sessão e votar em favor da punição.

E o PT? Os companheiros tiveram, inicialmente, uma posição correta. Mas aí as suas milícias ficaram com sede de sangue. Acham um absurdo que se possa condenar Lula num julgamento — e eu mesmo já apontei as múltiplas vezes em que acho que teve seus direitos violados —, mas pedem a cabeça de Aécio quem nem julgado foi ainda. Direitas e esquerdas no Brasil se estreitam num abraço insano. Todas elas jogando no lixo as garantias do regime democrático. (RA)

Anônimo disse...

Moro na realidade não disse que não tinha provas contra Lula, na realidade pelo que eu vi a condenação no primeiro processo foi com base em inúmeras provas, tanto de natureza pericial, testemunhais, delações e documentais. Ainda há que se ressaltar que Moro foi contida na aplicação da pena. A pedido do Ministério Público o TRF 4 deverá aumentar a pena de Lula. Qto ao PowerPoint de Dellagnol apontando que Lula era o chefão, cada dia que passa isso se confirma mais com as provas que vão surgindo e as novas delações. E o que dizer da fortuna de dona Marisa???? Quase 12 milhões???? De onde veio isso????? Só não vê quem não quer!!!

Anônimo disse...

Moro na realidade não disse que não tinha provas contra Lula, na realidade pelo que eu vi a condenação no primeiro processo foi com base em inúmeras provas, tanto de natureza pericial, testemunhais, delações e documentais. Ainda há que se ressaltar que Moro foi contida na aplicação da pena. A pedido do Ministério Público o TRF 4 deverá aumentar a pena de Lula. Qto ao PowerPoint de Dellagnol apontando que Lula era o chefão, cada dia que passa isso se confirma mais com as provas que vão surgindo e as novas delações. E o que dizer da fortuna de dona Marisa???? Quase 12 milhões???? De onde veio isso????? Só não vê quem não quer!!!

Anônimo disse...

Segundo o G1, 42% dos senadores se dizem indecisos ou não querem se posicionar antecipadamente em relação ao afastamento do Mineirinho. Dos 81 senadores, 18 se disseram a favor do afastamento de Aécio, 8 contra, e 34 indecisos ou não quiseram declarar o voto. Outros 7 não irão comparecer à sessão e 12 não responderam.

Realista disse...

Não há um membro do STF ou do MPF, ou da PGR que me represente como eleitor e, veja só, faturam algo perto de cem mil por mês numa boa.
No Senado há. Todos foram eleitos pelo voto popular e representam as pessoas, os brasileiros.
A Constituição Federal é clara sobre os direitos e deveres de cada Poder da República.
Os totalitários, principalmente de esquerda, querem acabar com o Congresso Nacional, numa campanha constante de que os seus membros são corruptos e inúteis.
Sem os políticos do Congresso o que restará? A DITADURA.
Querem nos tirar a representação do nosso voto. Esperemos que o SENADO tenha a cabeça levantada e afaste a corda do suicídio nacional.

Anônimo disse...

Aécio: “Tô aqui com o Fredinho”

Brasil 17.10.17 10:18 - O Antagonista

Dois dias depois de receber 500 mil reais em propinas da JBS, o primo de Aécio Neves foi encontrar o senador em sua fazenda.

A PF, diz a Época, “descobriu a visita de Fred, ocorrida no feriado de 21 de abril, ao interceptar ligação telefônica entre Aécio e Mário Franco Júnior, empresário do setor agropecuário.

‘Eu tô aqui, cara, na fazenda. Até o Fred, o Fredinho, tá aqui te mandando um abraço’, disse Aécio”.

Anônimo disse...

hahahaha
Não tenho partido, mas não sou cego nem hipócrita como vocês... E com certeza do que temos hoje a esquerda é a melhor opção!
- Resposta ao anônimo 10:05h => ou seja, NÃO tem provas, no máximo a palavra de alguém que quer escapar da cadeia ou reduzir a própria pena, contra a palavra de Lula, além de todas as provas de inocência apresentadas, ignoradas por um juiz parcial.
- Resposta ao anônimo 10:37h => típico de coxinha, só xingamentos, nada de argumentos (o que esperar se a maior cabeça pensante da direita atualmente é o Alexandre Frota). Talvez eu não tenha mentido, mas somente omitido informações pois simpatizo com a esquerda embora realmente não tenha partido definido. Mas não aguentei e tive que provocar vocês, para ver se sai algum argumento daí, além de xingamentos de petralha, esquerdopata, lulopetista, etc. kkkk
- Resposta ao anônimo 10:53h => essa "respeitável" senadora ia pra um congresso sobre diabetes em Roma, ou seja passear com dinheiro público, sem motivo de interesse da nação. Quanto ao PT, embora as provas contra Aécio sejam escancaradas também concordei inicialmente que a posição deles foi correta, visto que a lei deve valer para todos. Porém entendo a mudança de posição para ir de encontro ao pensamento de seus eleitores, visto que não tem obrigação de ajudar quem ferrou com o Brasil para encher o saco do PT.
- Resposta ao anônimo 11:15h => por favor cite uma dessas provas, pois a única coisa que vejo é um depoimento sem provas de Léo Pinheiro, alterada de última hora visando conseguir os benefícios da delação. E desprezando as provas de inocência apresentadas. Quanto ao PowerPoint do palestrante Dellagnol apontando que Lula era o chefão, cada dia que passa se confirma que nada disso foi provado, enquanto que aparecem provas, essas concretas quanto à cúpula do PMDB e do PSDB, provas estas que não recebem a mesma atenção que qualquer fake news disparado pela imprensa golpista.
- Resposta ao anônimo 11:20h => quem tem cú tem medo.
- Resposta ao anônimo 12:54h => Então a esquerda faz campanha de que os membros do Congresso são corruptos e inúteis? Puts, retrocede a fita e vais ver que tudo começou com os demais partidos tentando riscar o PT do mapa, difamando Lula com o apoio de um judiciário parcial e midiático, e dos grandes meios de comunicação, que defendem seus próprios interesses e dos maiores anunciantes (bancos=mercado). Porém depois de 3 anos de masturbação em que provas reais não aparecem, começam a surgir provas contra o outro lado, estas concretas sem duvida, áudios e vídeos. Agora depois que depuseram uma presidente honesta por ela ser séria e não ter a malandragem necessária para fazer os acordos necessários com os demais partidos, agora não devem investigar esse pessoal para manter a estabilidade do país (que por sinal está afundando na mão do Temeroso e suas reformas)? E falar em representação de "nosso" voto? Dilma foi eleita pela maioria do povo, se seu segundo mandato não foi bom foi porque para derrubá-la trataram de prejudicar seu governo sem medir as consequências para o povo. E seu impeachment vem sendo provado que foi golpe dia após dia, com deputados comprados para votar contra ela.

Anônimo disse...

DALLAGNOL DIZ QUE PROTEÇÃO A AÉCIO COLOCA A JUSTIÇA EM XEQUE
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Marcos Oliveira/Agência Senado
Procurador da Lava Jato teme que, depois da decisão que beneficiou Aécio Neves, a Suprema Corte altere a regra sobre a prisão de condenados em segunda instância, para deter a punição de réus ilustres, entre eles o ex-presidente Lula; "O receio é que, conforme a investigação tenha se dirigido a uma totalidade de partidos políticos, a políticos relevantes de todo espectro ideológico exista uma espécie de freio por parte do Supremo Tribunal Federal, impedindo a responsabilização de pessoas poderosas", disse, em entrevista ao jornalista Josias de Souza
17 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 08:47 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/