CCJ da Câmara começa a decidir se aceita ou não início de processo contra Temer

Sessão vai para as 14h.

Não houve quorum para abrir os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que começou a discutir o relatório da denúncia de organização criminosa e obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Terão direito a palavra todos os 66 integrantes titulares da CCJ e os 66 suplentes da comissão. Aos não membros, haverá o limite de 40 pessoas (20 a favor do parecer, 20 contra o parecer)..

Cabe à Câmara autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente e os ministros. Na CCJ, os deputados precisam votar um parecer sobre o caso, que depois será enviado para a análise do plenário principal da Casa. 172 parlamentares poderão discursar. Encerradas falas dos deputados, será concedido prazo de 20 minutos para réplica do relator. Em seguida, cada advogado poderá se pronunciar por igual tempo concedido ao relator.

10 comentários:

Anônimo disse...

GLOBO AGORA É VÍTIMA DO DITADOR QUE PÔS NO PODER
Michel Temer, que conspirou contra a democracia brasileira e traiu a presidente Dilma Rousseff, só chegou ao poder porque teve o apoio de João Roberto Marinho, da Globo; ontem, no entanto, seu governo rasgou o princípio da transparência pública e adotou uma prática típica de ditaduras: classificou como confidenciais os registros de visitas de Marcelo Odebrecht e Joesley Batista ao Palácio do Jaburu; curiosamente, o Gabinete de Segurança Institucional vazou todos os registros sobre Dilma; agora, vítima de censura, o Globo pretende recorrer ao STF para obrigar o Planalto a revelar um segredo de Polichinelo: o de que Temer era unha e carne com a JBS e a Odebrecht.

Unknown disse...

É muito blá, blá, blá... tem que ser agilizado o processo legislativo!!!
É um absurdo!!!
Nossos parlamentos agem como se estivessem na Grécia Antiga!!!
O STF, então, é uma ofensa à nossa inteligência!!!
O mesmo artigo da lei maior ou da legislação é repetido por todos os ministros uma dezena de vezes cada um!!!
Tá faltando Planilha Eletrônica nas casas e na corte!!!

Anônimo disse...

Absurdo esse Janot impor todo esse desgaste ao país com mais uma denúncia mequetrefe e sem provas. Isso tudo é despeito ideológico contra o governo Temer.

Anônimo disse...

INGLESES NÃO ENTENDEM COMO BRASILEIROS ACEITAM TEMER
Reprodução | Agência Brasil
Reportagem no jornal britânico The Guardian aponta que a popularidade do governo Temer é "quase zero"; manchete questiona: "então por que o presidente brasileiro continua no poder?"
17 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 13:32 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Quem traiu quem anônimo das 11:17h? Temer traiu a Dilma ou a Dilma traiu o Temer? Todos somos testemunhas e aqui ninguém é bobo como muitos políticos pensam. Para se eleger presidenta, Dilma aceitou Temer, mesmo sabendo ser ele uma raposa felpuda. Até porque sem os votos do PMDB ela jamais seria eleita. Depois de eleita passou o tempo todo dando rasteira no Temer. Ela queria o quê?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:10h! Tem que dizer aos Ingleses que se está ruim com Temer, pior sem ele. Pelo menos ele é um presidente legítimo, eleito com 54 milhões de votos e está fazendo a Economia crescer. Sem o Temer o país corre o risco de coisa muito pior assumir o poder sem o consentimento do povo. Simples

Anônimo disse...

"De olho em votos do PSDB, Temer chama Doria para jantar"

Como jantar é à noite, Aécio não pode ir, por causa do “recolhimento domiciliar noturno”.

Mas Dória pode levar um pote de seus biscoitos caninos para pobre, digo, o seu suplemento alimentar, para Temer experimentar.

Anônimo disse...

Caro Anônimo 14:42h
Com certeza foi Temer quem traiu Dilma, inclusive sua trupe comprou deputados para conseuir dar o golpe (está mais uma vez provado, agora na delação de Funaro).
Dilma se elegeu com votos do povo, com certeza não eram votos do PMDB. A função de Temer como vice sempre foi figurativa sim, pois ele era vice! Claro que se ele quisesse mesmo como vice faria alguma coisa pelo país além de roubar.
Claro que sabia que ele era uma raposa felpuda como tu diz, mas era um mal necessário, mas porque sem acordos com outros partidos não teria a base necessária para ter governabilidade.
Porém como esta raposa e seus aliados quiseram dar o golpe após a derrota que colocou Dilma no 2º mandato, começaram a boicotar seu governo impedindo-a de aprovar o que era importante ao país, de modo que tudo começasse a ir mal para gerar descontentamento do povo.
Com apoio maciço da grande mídia ao golpe, uma enxurrada de fake news sobre corrupção do PT (que hoje todos vêem que nada foi provado, provas concretas apareceram mas quanto aos caciques do PMDB e PSDB), junte isso à reprovação do governo causada por quem deveria trabalhar pelo povo, assim conseguiram apoio de boa parcela da população ao golpe.
Só que a máscara já caiu, ao que parece tu tem a faísca atrasada.

Anônimo disse...

Caro Anônimo 14:47h
Temer é um presidente legítimo??? Se está na presidência através de golpe, conseguido a custa de compra de parlamentares?

Eleito com 54 milhões de votos??? Será que algum destes votos além do voto da Marcela eram pra ele??? Rindo até amanhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fazendo a economia crescer??? Talvez a da China ou dos EUA, kkkkk. Por aqui suas medidas combinadas com a operação LavaJato vem é quebrando o país: acabaram com a engenharia, acabaram com o conteúdo local, acabaram com as grandes construtoras, acabaram com os estaleiros... Pegou o governo se não me engano já com 6 milhões de desempregados porque não deixaram a Dilma governar em seu segundo mandato (porque o Aécio queria encher o saco do PT), um tempo depois se falava em 12 a 14 milhões de desempregados, aí pra limpar a barra o Temeroso se gabou de ter conseguido 60 mil novos postos. Hoje li notícia de que já estão em 18,7 milhões de desempregados!

Tu é hilário coxota!

Anônimo disse...

"Muita gente sabia, muita gente denunciou, mas na época ficou por isso mesmo. Hoje, todo mundo sabe e ninguém tem mais motivo para ignorar: o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares", postou a presidente deposta Dilma Rousseff; "A presidenta da República foi derrubada por um criminoso, que está preso, e que extorquiu dinheiro de empresários para comprar deputados que votassem num impeachment fraudulento. Impeachment comprado tem que ser anulado. O que o STF tem a dizer sobre isto?"; e agora: os ministros do STF irão limpar suas biografias ou coonestar o golpe comprado por Eduardo Cunha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/