Serviços tipo Uber só para mulheres ganha espaço no Brasil

Aplicativos de transporte urbano voltados exclusivamente para passageiras e motoristas mulheres estão ampliando suas operações no Brasil, em meio a um quadro de elevados números de violência contra a mulher em grandes cidades do país. Em Porto Algere, o serviço Venuxx começou a operar em agosto. Presente em seis cidades brasileiras, o aplicativo FemiTaxi planeja expandir seus serviços para mais municípios no país e na América Latina até o início de 2018, enquanto o Lady Driver, que começou por São Paulo em março deste ano, iniciará operação no Rio de Janeiro em outubro.

Com foco no público feminino, os aplicativos atuam em um ambiente altamente competitivo, disputado por empresas que têm recebido milhões de dólares em investimentos como Uber, 99 e Cabify, as maiores do setor no país.

O FemiTaxi conta com 20 mil usuárias por mês e 1.130 motoristas mulheres em São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e Santos. 

CLIQUE AQUI para conhecer o Venuxx.

9 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai ter o Uber Traveco e por aí vai...

Anônimo disse...

e pode isso, um serviço que se recuse a atender clientes pelo fato de serem homens?

Anônimo disse...

ZELAR PELA SEGURANÇA, mulheres sentem mais segurança num táxi 🚕 operado por mulheres.

Anônimo disse...

Quando chegar essa data tu vende teu carro, certo?

Anônimo disse...

Kkkk. Excelente. Uber sapatao, uber assexuado, uber emo, uber homem trans gay

Anônimo disse...

Acho que isso é preconceito! E se a passageira for s@p@t@o, pode?

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

Uber e assemelhados, são serviços operados por amadores sem experiência, gente que faz bico nas horas vagas, e perdem-se nos trajetos. As mulheres são imitadoras do Homem, sempre correndo atrás...

Unknown disse...

Utilizo muito o serviço de táxis em Porto Alegre.
Inúmeras vezes já fui atendidas por motoristas do sexo feminino e a maioria das vezes atendidas por motoristas do sexo masculino.
Sempre fui tratado com urbanidade e respeito.
Nunca tive nenhum problema

Anônimo disse...

Mas isso não é discriminação ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/