Zero Hora assume defesa do lixo artístico que nem o banco conseguiu manter no Santander Cultural

O jornal Zero Hora, que badalou e incentivou a apresentação que estava em cartaz desde 14 de agosto no Santander Cultural, a exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, tomou esta tardinha a defesa da "mostra artística", acusada de promover a apologia da pedofilia, da zoofilia, da pornografia e da vilanização da religião.

Escreveu o jornal no seu site:

- ... (a mostra) tornou-se alvo de uma tardia polêmica. Por conta de manifestações virulentas nas redes sociais neste fim de semana, em perfis de entidades e pessoas que acusam a mostra de promover da blasfêmia contra símbolos católicos à pedofilia, o Santander Cultural informou neste domingo (10), em nota oficial, que a exposição foi encerrada. A mostra estava prevista para seguir até 8 de outubro.


O jornal não viu nada do lixo artístico, amoral, anti-ético, criminoso, que centenas de gaúchos viram, porque do seu ponto de vista, a Queermuseu teve como proposta dar visibilidade a questões do universo LGBT presentes na sociedade e na cultura, assim como promover uma revisão de obras e artistas marginalizados.

CLIQUE AQUI para ler a posição inaceitável do jornal, que parece trabalhar contra seus próprios leitores, abrindo espaço para um tipo de renegados sociais que só cometem fraudes artísticas. 

55 comentários:

Anônimo disse...

http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/apos-protestos-santander-cancela-mostra-com-pedofilia-e-zoofilia-03nl732yxltq2vdp6kof15c0k

850.000,00 de incentivos ?

Anônimo disse...

Oba! Oba! Oba!
Conseguimos ultrapassar a Venezuela:
Mais de 30 assassinatos neste último fim de semana só no Rio Grande do Sul

Oswald disse...

Insisto: é um jornal asqueroso.

Pilincho disse...

O próprio jornal se tornou um lixo "cultural" e desinformativo. Portanto, uma porcaria que se transformou em chorume fétido e venenoso só tende a conviver com porcarias da mesma densidade.
A conta vai chegar salgada para o Grupo RBS. Faço votos.

Anônimo disse...

JORNALECO PODRE ESTE NAO É ATOA Q ESTA NA ZELOTES , TAMBEM LULA E SEU FILHO, O MANTEGA ESTAO INVESTIGADOS NA ZELOTES- CANALHAS

Realista disse...

Pois é! Se alguém fizer o inverso da ação do ZH, o mesmo jornal irá processar o autor por fobia a minorias e apologia a Religião.
Dois pesos e duas medidas, próprio de atitudes tradicionalmente adotadas pelos comunistas.

Anônimo disse...

E aquele estrupo e assassinato em Florianópolis, também não viram nada mais? Cães!

Anônimo disse...

Este jornal e emissoras já são uma central incubadora de lixos com lixeiros .

Anônimo disse...

esse tipo de imprensinha esta com os dias contados...

o Brasil so sera um novo país quando se livrar dessa imprensa esquerdista cafona e decadente que insiste em não passar...

para isso é preciso também transformar completamente os cursos de jornalismo das tais universidades federais, que nada mais são do que criadouros de comunistinhas marxistas de ideias mofadas e ultrapassadas...

Anônimo disse...

A RBS sempre na contramão. Até quando Duda?!?

Anônimo disse...

A Zero Hora ainda vai aprender que pitaco por pitaco, os das redes sociais valem mais que os dela. Até lá vai apanhando.

Anônimo disse...

Aliás, é só o que se vê !!

O Maurício não toparia essa linha editorial, se é que se pode chamar assim !

🤦‍♂️

Anônimo disse...

ZH não poderia negar seu passado e nem sua tradição.
É inimigo na trincheira.

Anônimo disse...

Reparem no TOTAL DESESPERO de certos jornais ....programas de tv.......
Isso acontece pq eles não conseguem mais manipular as pessoas como sempre fizeram....
As eleições estão chegando...e eles precisam "prestar contas".....hahahaa..
Na próxima eleição ...as redes sociais é que vão varrer esse lixo do congresso nacional !

Alberto disse...

Temos que boicotar a Rede ZHelotes/Jornal do Almoço/Rádio Gaúcha/Globo. Estão sempre defendendo coisas absurdas, contra vontade da maioria.

Anônimo disse...

Está na hora do povo deixar de comprar e ler esse lixo esquerdista que se tornou a zero hora. Para mim, um dos poucos jornalistas com credibilidade é o David Coimbra!!

Anônimo disse...

Não leio esse LixoNews a muito tempo.

Anônimo disse...

ENQUANTO OS ASSINANTES DE ZERO HORA NÃO CANCELAREM A SUA ASSINATURA,ESSE JORNAL CONTINUARÁ A SUA CRUZADA CONTRA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO. HÁ ANOS QUE NÃO LEIO ESSE LIXO. PROCUREM ALTERNATIVAS E ENCONTRARÃO MUITAS.

Anônimo disse...

Que insistência com esse assunto!
Que exagero!
Que coisa chata!
Que mágoa com a rbs!

EU ACUSO! disse...

A Bíblia e o Alcorão não aceitam PERVERSÕES SEXUAIS.Querem mais? Stalin também NÃO. O Castrismo, também não. Os fascistas, NÃO. ZH é muito oportunista, é um empreendimento MERAMENTE MERCANTIL...

GILALMEIDA disse...

Quando um jornal desagrada seus leitores, a solução é simples.
Parem de comprar o jornal.

Fiz isso com a Veja por muito menos: renovou minha assinatura - e por três anos - sem me consultar. Foi bom, porque depois que mudou a direção, perdeu Joice Hasselman e Reinaldo Azevedo. Agora, seus sites mais populares restantes, como o de Augusto Nunes, foram fechados para não assinantes. Ora bolas, ninguém assina um jornal ou revista por causa de um só articulista. Ele pode até pesar um pouco na escolha, mas pode ser lido em outros lugares.

Mas quando uma publicação perde ou despede VÁRIOS dos que gostamos, não há interesse em voltar a comprá-la.

Anônimo disse...

Se tem algo que não me arrependo, foi deixar, depois de 25 anos, de ser assinante de ZH. Tá virado um lixo editorial.

Anônimo disse...

Este jornal deve ter defendido Lula e Dilma e a turma petista tb né!?? Na realidade produção como esta pra mim é lixo, não é digna de receber qualquer incentivo de dinheiro público que seria muito melhor aplicado na saúde, educação e segurança. No mínimo deve ter o dedinho de Rosário nisso aí. Duvido não.

Anônimo disse...

O nome e o símbolo do banco já refletem sutilmente o dono: Sa(n)tander e uma fogueirinha que parece dois chifres!

Anônimo disse...

É por essas e por outras que tenho nojo da RBS!

Anônimo disse...

SERIA PORQUE CERTAS REDAÇÕES ESTÃO INFESTADAS DE PEDERASTAS ENRUSTIDOS?
DIZEM ALGUNS QUE TEVE UM ILUSTRE JORNALISTA POR AI, CASADO E COM FILHOS, QUE FOI PEGO NA ZONA SUL DENTRO DE UM CARRO COM A BOCA CHEIA DE LINGUIÇA....

Anônimo disse...

mauricio zorsky vive naquela mansao em maiami , nao ta nem ai pra voces

VAGNER disse...

pedofilia e zoofilia proporcionados por um jornal, é um a bosta mesmo.Ao que parece estas figuras escrotas tentam impor estas porcarias a todo o custo, um conselho, comecem pelas suas famílias, aí fica tudo beleza.........

Anônimo disse...

Moro vai a lançamento de livro sobre privatização:

10 setembro 2017 - Blog do esmael

O juiz Sérgio Moro prestigiou na semana que passou o lançamento do livro Teoria Jurídica da Privatização – Fundamentos, limites e técnicas de interação público-privada no Direito brasileiro. A obra é dos novos gurus da privatização, os professores curitibanos de Direito Público Fernando Borges Mânica e Fernando Menegat.

Lembrado para disputar a Presidência da República em 2018, Moro quer ficar “in” em quando o assunto for privatizações.

A pauta neoliberal de Michel Temer (PMDB) e da mídia prevê para os próximos meses 57 privatizações de empresas públicas, dentre as quais a Eletrobras, portos, rodovias, Previdência Social, bancos públicos, etc. Nem a “raspadinha” escapará da fúria desestatizante.

O recado dos “mercados” veio neste domingo (10) aos pré-candidatos pela boca do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

“Acredito, inclusive, que todos aqueles que pleiteiam participar da eleição de 2018 e têm expectativa de estar participando do governo a partir de 2019 são os maiores interessados que se aprove agora a reforma da Previdência”, disse o banqueiro antecipando que outras “agendas econômicas” vão muito além de um governo e de um determinado momento do país. “É o interesse nacional”, jurou.

Moro já fez a parte dele ao mostrar-se interessado pelo tema “privatização”.

Anônimo disse...

Museu de Porto Alegre encerra exposição sobre diversidade sexual após ataques em redes sociais

Polibio, da uma olhada como o assunto saiu noticiado na tal grande midia...

é essa manchete meiga ai de cima, onde toda aquela porcaria era so "diversidade sexual" e os seus autores vitimas de "ataques"...

alguma duvida de que temos a imprensa mais calhora do país e que nada disso vai mudar se o país nao tomar de volta os cursos de jornalismo que foram sequestrados por essa gangue comuno-marxista?

reparem na manchete e vejam as tecnicas que eles usam para (des)informar e enganar a grande maioria dos leitores brasileiros, que geralmente passam rapidamente os olhos nas manchetes e dali formam a sua "opiniao"...

essa gente conseguiria inocentar ou condenar alguem so manejando noticias e manchetes...

quem ainda acredita na historinha pra boi dormir de que a imprensinha é isenta, que faz suas materias apenas objetivando a informação esta sendo feito de trouxa...

essa gente senta na sala de redação e faz essas coisas de proposito, molda tudo com o viés que eles querem que a materia tenha...

ganhatudo disse...

Graças a Deus, faz muitos anos que deixei de renovar minha assinatura.

Anônimo disse...

A RBS e' absolutamente irrelevante passando os limites de SC/RS. Alias, quando tentaram se aventurar por SP, na producao de videos, viraram piada. Tal como a Rede Globo, nos anos 80, quando comprou uma TV em Monte Carlo para "competir" no mercado europeu.

Certos lixos funcionam apenas nos arrebaldes. Tal como jogadores que apenas funcionam em timecos de terceira divisao, vem pro Sao Paulo ou Palmeiras e somem.

Carlos Mota disse...

Ora, RBS e estupro com controle remoto e assassinato no trânsito em Santa Catarina não merece uma única linha???
Cambada de fariseus.

Anônimo disse...

E no estrupo e no assassinato de Florianópolis, também não viram nada de mais? Cães!

Liza disse...

Descobri o problema na origem da exposição!!!! Sabem que é o curador??? O ex-diretor do MARGS Gaudêncio Fidelis, na era do petista Tarso Genro!!!! Acho que respondi a pergunta de todos!

Anônimo disse...

CAMPANHA NACIONAL !!
NÃO RELEGA NENHUM POLITICO !!
NUNCA MAIS !!

Anônimo disse...

Como de praxe, lembrar da história (sem conhecê-la é impossivel) é vital para
que erros iguais ou maiores do que do passado sejam cometidos. Assim, não levando em conta fatos históricos, a RBS segue cutucando a onça com vara curta, debochando dos valores culturais de um povo.Não levam em conta o adágio de "quem com ferro fere, será ferido". Foi assim que após a morte de Getúlio Vargas um jornal foi "EMPASTELADO" em Porto Alegre e outros tantos no Brasil.
E "EMPASTELAMENTO" não foi "FABRICAÇÃO DE PASTEL"!!!

Anônimo disse...

ZH adora se iludir pensando que é levada a sério. Senta e chora, Nelson!

AHT disse...

Por que o Banco Santander não faz uma exposição provocando os mulçumanos?

Provocar o cristianismo é "tranquilo e o lucro é garantido", Santander?

Mordaz disse...

Só mostra que esta doença não tem limites, cada vez fica mais grave. Imagina o que vão abusar das crianças permitidas serem adotadas.

Anônimo disse...

ZH = $$$, o resto não interessa.As pessoas de bem que se danem...viva o bananão!

Anônimo disse...

Defenderam as minorias pervertidas? Agora tomem.

Anônimo disse...


estas críticas doentias à RBS é comum é por causa do seu sucesso , é uma espécie de ciumezinho pelo sucesso dos veículos de comunicação da empresa

Anônimo disse...

Não só a ZH mas a Roseane e a Carolina Bahia também.

Anônimo disse...

Há muito tempo, seu ignorante.

Anônimo disse...

SANTANDER LEVA SURRA AO CEDER A CENSURA DO MBL:

11/09/2017 - Brasil 247

A decisão do Santander de encerrar uma exposição em Porto Alegre em razão de protestos do MBL custou caro ao banco espanhol; acusado de ceder à censura promovida por grupos de extrema direita – e, para alguns, de índole fascista – o banco espanhol levou uma surra nas redes sociais; "A declaração do Santander é absolutamente inaceitável, se desculpando de ter ofendido pessoas por meio de uma exposição artística que tinha justamente por tema a diversidade. O mínimo que podemos fazer é mostrar ao banco que o encerramento da exposição vai gerar um custo ainda maior para a sua imagem", escreveu o filósofo Pablo Ortellado; no MBL, Kim Kataguiri reivindicou o crédito pela censura imposta ao banco, afirmando não se tratar de arte.

Anônimo disse...

Não compre o que a RBS anúncia.

Anônimo disse...

Não baixe aplicativos não interaja com a RBS, é isso que eles querem, para ganhar audiência.

Anônimo disse...

porque os "machões fascistas de internet" do mbl não vão lá pichar a zero hora? porque lá tem segurança né covardinhos?

Anônimo disse...

MBL não passa de massa de manobra.
Representam o que há de pior nessa geração.
Foram usados por duas quadrilhas para apoiar um golpe, movidos pelo interesse material.

Anônimo disse...

Digo e repito sempre. Chega de zero hora. Parem de assinar e comprar esse pasquim. Esses caras só entenderão assim, se sentirem no bolso.

Anônimo disse...

RBS colhe o que planta. É justo.

Anônimo disse...

Pichação é coisa de Esquerdopata mal educado.....aliás Fascismo foi obra de esquerda..Corajoso..

Anônimo disse...

Excelência! PÉRA AÍ! Após QUASE um MES de exposição, revolvem terminar com a belississíma exposição??? Ihhh aí tem... Os gêneros cansaram de babar ??? Rarara...

Mello disse...

Mas que alta plantação de ódio! Todos exigem liberdade de expressão e o ódio os levam ao contraditório. Defendem o gênero e não aceitam a liberdade de expressão Só valem o que suas ignorâncias exigem. Pobre cultura brasileira. Chega de tanto ódio. Respeitem outras opiniões avaliando-as sem agressões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/