Onyx quer saber sobre uso de dinheiro público pelo Santander Cultural

Disse Onyx ao editor: "A liberdade de expressão artística não pode significar ofensa à qualquer fé ou denominação religiosa, sem exceção".

Nesta segunda-feira o deputado Onyx Lorenzoni, que é luterano, vai protocolar pedido de informações sobre o uso de recursos públicos do ministério da Cultura, através da Lei Rounat, para patrocinar a mostra de "arte" que o Santander Cultural abriu ao público, inclusive infantil, em Porto Alegre, que é acusada de fazer a apologia da pedofilia, da pornografia e do vilipêndio religioso.

O advogado Adão Paiani, consultor Jurídico do DEM na Câmara, que é Maçom, vai na mesma linha de Onyx, e disse hoje ao editor que proporá que a bancada chame o ministro da Cultura, a fim de que preste esclarecimentos sobre o uso de dinheiro público pelo Santander.

A mostra do banco está franqueada ao público, mas as fotos sobre as "obras" foram retiradas do Facebook.

34 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado. Cansada de ver todo tipo de apologia com vies esquerdo.

Anônimo disse...

Finalmente alguém se mexe. Até aqui o santander tem desprezado solenemente aqueles que reclamam dessa apologia ao bestialismo.

Anônimo disse...

hhhh o sujo falando do mal lavado- pobre pais este recebeu caixa 2 ele mesmo admitiu hhhhhh acha q somos imbecis

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Quem é Onyx, para querer saber algo sobre uso de dinheiro público?
É aquele que embolsou R$ 100.000,00 da JBS, dado por Camardelli, via CAIXA 2?
É aquele que disse que abriu mão do foro privilegiado e dos sigilos fiscal e bancário dele e de toda equipe, já sabendo que fez CAIXA 2?
É o Deputado que se OMITIU e com isso PERMITIU a aliança do DEM, em nível nacional, com o PSB e o PC do B, lançando um programa de filiação para atrair os dejetos da esquerda, que nem mesmo a esquerda serviram, dizendo que este programa posicionará o DEM como legenda de "centro"?
Francamente, esse Onyx é uma verdadeira piada.
Atenciosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

Escarnecer e vilipendiar símbolos religiosos cristãos é fácil...
Difícil é algum "artista", intelectual, ou qualquer outro pelego politicamente correto, ofender algum símbolo islâmico.
Com os muçulmanos degoladores de infiéis, apedrejadores de sacrílegos enforcadores de gays e escravizadores de mulheres, os "artistas" e intelectuais politicamente corretos ficam bem quietinhos, com as colinhas entre as perninhas...

Anônimo disse...

Argumento interessante, mas ele também será usada como argumento por aqueles que estão destruindo a Europa, mas logo se voltarão para cá.

Anônimo disse...

Lei Rouanet tem que ser revogada. Ministério da Cultura extinto, Simões assim. Chega de sandice neste país.

Anônimo disse...

Janot enterra sua reputação num risca-faca, mas mostra como opera, de fato, a Justiça brasileira:

Kiko Nogueira - 10 setembro 2017 - DCM

Janot e o advogado de Joesley se encontram casualmente
A foto do procurador Rodrigo Janot no canto de um risca-faca, de óculos escuros, conversando com o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, não é só a pá de cal em sua reputação.

Representa o real funcionamento da Justiça brasileira.

Por trás das togas, das coletivas, dos maneirismos, do rigor, das cortes, do juiz duro, da “luta contra a corrupção”, do moralismo, do terror dos procuradores, as coisas se decidem ali, no pé sujo, atrás dos engradados de cerveja.

A verdade está lá fora — da agenda.

Esse caldo alimenta, depois, a imprensa, com jornalistas bem pagos para transformar em escândalo o que foi decidido no botequim. Tem que ter uma porção de lula.

O papo aconteceu um dia depois de a Procuradoria Geral da República pedir a prisão do dono da JBS e do diretor Ricardo Saud.

Estaria Janot se explicando?

Segundo Bottini relatou à Folha, o colóquio aconteceu do nada. “Na minha última ida a Brasília este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital”, declarou.

Não trataram de “qualquer questão afeita a temas jurídicos”. O tête a tête “foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais”.

Maravilha.

Bem, se tudo foi tão natural, falta explicar por que o PGR usava Ray Ban em um ambiente fechado e a mesa era escondida.

Janot pode contar que sofre de fotofobia e é fã de Anna Wintour, editora da Vogue, e os dois apreciam o cheiro de banheiro nos fundos de mosca-morta.

Ele também pode alegar que era um karaokê e que, ao fundo, estava tocando “A Volta do Boêmio” com Nelson Gonçalves, quando a emoção o dominou.

Whatever.

Nenhum filme da Lava Jato, por pior que seja, é capaz de superar a realidade.

Anônimo disse...

JULGUEM VOCES MESMOS: o dono desse banco gostava muito do Lula, depois ele descobriu q PT e` merda e merda fede, ele se torbou cada vez mais critico ao PT, dai ano passado ele morre de ataque cardiaco, esquisito ne`? dai a herdeira e` uma socialaite histerica, nao me surpreende isso q esta ocorrendo agora

Anônimo disse...

Lei Rouanet, como sempre, só patrocinando o que não presta.

Hafiz Ben David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Reajam, Cruzados!

Anônimo disse...

Coxinhas da tfp: foi retirado simplesmente porque terminou ontem a exposição ehehehe...essa gente do século XIX eh patética

Anônimo disse...

onixizinho malandrinho te preocupa em explicar a lava jato nenem?

Anônimo disse...

POLÍBIO! TU TENS DOIS VIADOS DE ESTIMAÇÃO NO TEU BLOG! DAS 14:19 E DAS 14:44 HORAS! DÁ PARA VER DE LONGE! É SÓ OBSERVAR O MIMIMI DAS GAZELAS CHORAMINGANDO A DESTRUIÇÃO DO IDOLO DELES: O BARBUDO DO GRELO MOLE!

Anônimo disse...

E QUEM É ONIX LORENXONE AH SIM O QUE ADMITOU Q RECEBEU CAIXA 2 O QUE SE MISTUROU ESTES DIAS COM O PARTIDO COMUNISTA HAHAHAHAH ME AJUDA AI QUEM NAO TE CONHECE Q TE COMPRE

ATOR ZE DE ABREU O QUE CUSPIU NUMA MULHER ESTES TEMPOS E CAUSOU REVOLTA NO PAIS - .....TEM Q DEVOLVER 300 MIL DA LEI RUANE POIS COMPROU AP. EM PARIS NA MESMA EPOCA EM Q RECEBEU O DINHEIRO- MATERIA DO BLOG IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

o homem do caixa 2 não ia renunciar ?

Anônimo disse...

Bem observado, anônimo das 14:20!
Esses "artistas" vivem colocando símbolos das religiões judaico-cristãs para expô-los ao ridículos.
Queria ver esses ordinários maconheirinhos colocando símbolos das religiões orientais e africanas. Rapidamente apareceria com suas "cabeças" separadas do resto. E a mídia chamaria isso de intolerância e outras baboseiras.

Contraponto disse...

Anonimo das16.08 estas cometendo os mesmo atos discriminatorios e xenofobos da exposição do Santander.mais cuidado com as palavras também fazem parte da boa educação principalmente quando se quer criticar alguém.

Anônimo disse...

ATRIZ GLOBAL CASSIA KIS APOIA A LAVA JATO E DIZ- É DEUS NO CEU E JUIZ MORO NA TERRA

materia completa no blog imprensa viva

VIVA A LAVA JATO

Anônimo disse...

E o caixa 2???????

Anônimo disse...

O que tem de esquisito morrer de ataque cardíaco???

Anônimo disse...

Parabéns deputado Onyx. Espero que este lixo de exposição não venha para São Paulo. Ainda mais usando dinheiro público.

Anônimo disse...

O quê? Foi o povo quem pagou por aquele lixo no Santander? E a Saúde? A Educação? A Segurança? Não temos dinheiro para mais nada mas para financiar esse tipo de lixo tem?

Anônimo disse...

O, da mortadela! Te informa melhor! Para de ler os blogs da Esquerdalha. Deveria ter lido o que diz o próprio Santander Cultural sobre o CANCELAMENTO da mostra...mas te desculpo, mortadela não tem cérebro mesmo...

Anônimo disse...

Só os ingênuos acreditam na tolerância dos cristãos. Lembram da idade média? Da inquisição? Está no DNA deles. Infelizmente....

Anônimo disse...

Moro vai a lançamento de livro sobre privatização:

10 setembro 2017 - Blog do esmael

O juiz Sérgio Moro prestigiou na semana que passou o lançamento do livro Teoria Jurídica da Privatização – Fundamentos, limites e técnicas de interação público-privada no Direito brasileiro. A obra é dos novos gurus da privatização, os professores curitibanos de Direito Público Fernando Borges Mânica e Fernando Menegat.

Lembrado para disputar a Presidência da República em 2018, Moro quer ficar “in” em quando o assunto for privatizações.

A pauta neoliberal de Michel Temer (PMDB) e da mídia prevê para os próximos meses 57 privatizações de empresas públicas, dentre as quais a Eletrobras, portos, rodovias, Previdência Social, bancos públicos, etc. Nem a “raspadinha” escapará da fúria desestatizante.

O recado dos “mercados” veio neste domingo (10) aos pré-candidatos pela boca do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

“Acredito, inclusive, que todos aqueles que pleiteiam participar da eleição de 2018 e têm expectativa de estar participando do governo a partir de 2019 são os maiores interessados que se aprove agora a reforma da Previdência”, disse o banqueiro antecipando que outras “agendas econômicas” vão muito além de um governo e de um determinado momento do país. “É o interesse nacional”, jurou.

Moro já fez a parte dele ao mostrar-se interessado pelo tema “privatização”.

Anônimo disse...

O estado brasileiro é laico, mais não é ateu!! Na constituição tem no seu preambulo o pedido de que seja guardada pela "proteção de Deus".

Anônimo disse...

JUNTO DO MBL, MARCHEZAN APOIA CENSURA A EXPOSIÇÃO LGBT:

11/09/2017 - Brasil 247

Cancelamento da exposição "Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira" que deveria estar aberta ao público até o próximo dia 8 de outubro, no Santander Cultural, em Porto Alegre, após pressão de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL), contou com o apoio do prefeito Nelson Marchezam Jr. (PMDB-RS), que afirmou que a mostra continha "imagens de zoofilia e pedofilia"; dentre os 85 artistas que estavam expostos no local, constavam obras de nomes reconhecidos internacionalmente, como Alfredo Volpi e Cândido Portinari.

Anônimo disse...

Esse quando aparecia na midia era para justificar os "apoios$" que recebeu na campanha. Agora quer notoriedade para se cacifar a ser candidato a alguma coisa?

Anônimo disse...

SANTANDER LEVA SURRA AO CEDER A CENSURA DO MBL:

11/09/2017 - Brasil 247

A decisão do Santander de encerrar uma exposição em Porto Alegre em razão de protestos do MBL custou caro ao banco espanhol; acusado de ceder à censura promovida por grupos de extrema direita – e, para alguns, de índole fascista – o banco espanhol levou uma surra nas redes sociais; "A declaração do Santander é absolutamente inaceitável, se desculpando de ter ofendido pessoas por meio de uma exposição artística que tinha justamente por tema a diversidade. O mínimo que podemos fazer é mostrar ao banco que o encerramento da exposição vai gerar um custo ainda maior para a sua imagem", escreveu o filósofo Pablo Ortellado; no MBL, Kim Kataguiri reivindicou o crédito pela censura imposta ao banco, afirmando não se tratar de arte.

Unknown disse...

Ele que responda pelo que fez...
Isto não justifica está pouca vergonha contra o cristianismo.

Anônimo disse...

Onde está Antônio Jorge Camardelli??

Anônimo disse...

Antônio Camardelli é o presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Carne Bovina, delatado pelo próprio Joesley. O repasse aos políticos Gaúchos, passou por suas mãos. #PF #MPF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/