Sem Lula na disputa, Bolsonaro dispara na frente na disputa pelo Planalto

Neste caso, o PT seria esmagado de modo devastador nas eleições presidenciais do ano que vem, porque o mais provável candidato do Partido, Fernando Haddad, entraria na rabeira, com apenas 4%.

Sem Lula, Bolsonaro sai na frente e esmagaria qualquer adversário, o que significa, também, que não é bem assim a história de que o deputado só cresce na polarização com Lula.

Não é o que se percebe na pesquisa ao lado.

Bolsonaro, 26%
Marina, 12%
Ciro, 11%
Alckmin, 7%
Haddad, 4%

Com o afastamento de Lula, os votos da esquerda seriam distribuídos entre Marina, Ciro e Fernando Haddad, mas cada um herdaria pouco do espólio deixado por Lula.

21 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, iriam colocar esse nazista/racista/homofóbico no poder, que politizados vocês são, parabéns!

Ainda bem que não existem provas contra Lula, só convicções forjadas pelos promotores palestrantes do PSDB, e Lula vai disputar e ganhar essas eleições!

Anônimo disse...

Se essas pesquisas funcionassem o tatibitati Haddad seria prefeito de SP e Doria seria um nome que ninguem conheceria.

Balela, tubo de ensaio sabe-se la com que propositos.

Anônimo disse...

- Como pode o Ministério Público dizer que Glaucos recebeu R$ 800 mil pela operação envolvendo a compra do imóvel para o Instituto a mando de Lula, se o próprio comprador afirmou que ele foi quem estabeleceu esse valor como lucro pelo "flip" (compra de uma propriedade por um valor abaixo do mercado, para revender e lucrar um pouco)? A interferência de Lula não existe no depoimento de Glaucos.

- Como os procuradores podem afirmar que o termo "3*1057" anotado numa planilha da Odebrecht seria um saque em espécie no valor de R$ 3,174 milhões, feito numa conta da empreiteira, para comprar o imóvel do Instituto Lula? Um laudo da própria Procuradoria da República dá outro sentido a essa rúbrica: ela aparece associada a pagamento no exterior, por meio de uma offshore associada ao delator Olívio Rodrigues Júnior.

- Como é possível que Marcelo Odebrecht e os procuradores digam que a DAG ficou com o imóvel para o Instituto Lula e usou para essa compra valores recebidos pela empreiteira a partir de contratos com a Petrobras, quando um executivo da DAG (Demerval Gusmão) disse que essa conexão não existe?

- Como garantir que as planilhas da Odebrecht não foram adulteradas? De uma delas, apreendida no celular de Marcelo Odebrecht, os procuradores tiraram os números "12.422" ligados ao termo "prédio (IL)" e usaram isso para denunciar Lula. Só que um delator responsável pelo controle das propinas da empreiteira afirmou a Moro que não fez esse lançamento na planilha nem sabia de relação com o Instituto. "Se o operador da suposta planilha 'Programa Especial Italiano', Hilberto Silva, não inseriu a referida fórmula matemática, então quem o fez?", pergunta a defesa, requerendo uma perícia no documento.

Unknown disse...

Bolsonaro cativou a alma ferida e humilhada dos brasileiros!!!
É o único cujo discurso convence, data venia General Mourão!!!

Anônimo disse...

Se até lá não surgir coisa melhor, eu com certeza voto no Alckmin. É só olhar o histórico dos demais, sem chance.

Anônimo disse...

Ex-assessor de Temer que foi preso mantém nora no governo

Brasil 20.09.17 14:16 - O Antagonista

O blog de Andréia Sadi registra que a nora de Tadeu Filippelli, Ericka, foi nomeada como diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Tadeu Filippelli foi vice-governador do DF e era assessor de confiança de Michel Temer até ser preso pela PF, em maio. A prisão dele foi revogada no dia 31 desse mês.

O ex-assessor, que é citado na delação de Lúcio Funaro, foi alvo de operação que investiga corrupção na reforma do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO NA DITADURA FOI GRANDE. POUCA FOI A DIVULGAÇÃO

Não foram poucos os escândalos de corrupção durante o regime militar. Pouca foi a divulgação na mídia censurada pelo regime.

O pouco que se sabia vinha das páginas dos tabloides de oposição como o Movimento. Não raro, eles eram recolhidos das bancas e seus redatores, presos.

Bom lembrar também alguns dos 'honestos' parceiros políticos dos generais presidentes: Paulo Maluf, José Sarney, João Agripino, ACM, Fernando Collor, Ademar de Barros...

Anônimo disse...

Nossa, iriam colocar esse comunista/assassino/ladrao no poder, que politizados vocês são, parabéns!

Ainda bem que não existem provas contra Bolsonaro, só convicções forjadas pelos comunistas palestrantes do PSDB/PT/PCdoB/PSOL, e Bolsonaro vai disputar e ganhar essas eleições!

Anônimo disse...

Não podemos esquecer do "Barba codinome do informante do DOPS Luís Inácio da Silva

Anônimo disse...

Quem seria esmagado vergonhosamente seria o PMDB que com toda máquina na mão nem aparece nas pesquisas

Anônimo disse...

MITO NA VERDADE É ANTI TOTALITÁRIO (ANTI COMUNISTA). EM ADIÇÃO É PATRIOTA, AMIGO DO POVO É DOS MILITARES, NACIONALISTA MODERNO, DEMOCRATA, DECENTE, INCORRUPTÍVEL E CONSERVADOR. É O MELHOR CANDIDATO. A SEGUNDA OPÇÃO É INTERVENÇÃO MILITAR SE POR ACASO O STF COMUNISTA AJUDAR LULADRÃO A SAIR DA PRISÃO.

Anônimo disse...

CHUCHU GELADO E AINDA REQUENTADO E QUE FALA COMO TURCO E AINDA POR CIMA É DO PARTIDO FABIANO AMIGO DOS PETRALHAS! NEVER MORE!

Anônimo disse...

TÁ COM MEDINDO DA NOVA DITADURA QUE VEM EN 2018?'RELAXA E GOZA MEU PETRALHA! O TEMPO DO COMUNISMO ACABOU! E DOS CORRUPTOS SOCIALISTAS E POPULISTAS IDEM. É TEMPO DE TRUMP. DE ACABAR COM SOROS E BOLOS. DE ACABAR COM A ONU É COM A CORÉIA DO NORTE. DE ACABAR COM MADURO E COM LULADRÃO. SÃO NOVOS TEMPOS!

Anônimo disse...

Pra enganar os bocós de sempre, como esse aí das 13:45.

Anônimo disse...

Ademar de Barros... onde será que o bando da Dilma fez com o dinheiro roubado do cofre da casa dele?

Anônimo disse...

****
FPETRALHA RETRÓGRADO, SE PUDESSE, TE PASSARIA MEU FACÃO NESTE PESCOÇO SUJO!

Anônimo disse...

PROCURADORA PEDE QUE SUSPEIÇÃO DE MORO SEJA DEBATIDA NO STJ

sub-procuradora-geral da República, Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, defendeu em parecer que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) discuta o pedido de suspeição do juiz federal Sérgio Moro, feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; em seu parecer com data dessa segunda-feira, 18, a representante do Ministério Público citou, entre outras informações, foto em que o juiz Sérgio Moro aparece ao lado do senador Aécio Neves (PSDB); defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones....
20 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 20:45 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Parecer do MPF permite julgamento da parcialidade de Moro:

20/09/2017

Jornal GGN - Um parecer do Ministério Público Federal (MPF), através da subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, coloca pela primeira vez a possibilidade do STJ (Superior Tribunal de Justiça) apreciar a isenção do juiz Sérgio Moro.

Em parecer de pouco mais de 20 páginas, a subprocuradora relaciona os principais fatos que mostram a falta de isenção de Moro:

1-Na APn 5046512-94.2016.404.7000 – linguagem de certeza de condenação no recebimento da Denúncia (Apartamento 164-A);

2- Na mesma Decisão esclarecimento sobre a Denúncia apresentada pelo MPF – quanto à individualização da responsabilidade;

3- Evento em 06/12/216, ‘Revista Isto É’ - fotografia trazida, mostrando Moro em conversa íntima com Aécio Neves.;

4- A defesa do magistrado na Queixa-Crime apresentada

5- Vídeo com divulgação em redes sociais – figurando o magistrado com membros do órgão de acusação.

6- Brasil apresentou informações em 27/01/2017 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, referente à comunicação do Agravante em 28/7/2016;

7- Em audiência de 16/12/2016, permitido o tratamento indevido para com o Acusado;

8- O magistrado após audiência, fora da gravação, dirigiu provocação ao Advogado do Agravante;

9- Inquirição de Testemunhas com potencial de prejudicar o Acusado”.

A peça do MPF lembra o vazamento das conversas entre Dilma e Lula, os diálogos interceptados de Roberto Teixeira e até a parte do recurso em que mostra Sergio Moro e Aécio Neves em conversas íntimas.

No final, faz o resumo dos argumentos apresentados, para demonstrar a suspeição do juiz. E conclui que esses fatos devem ser discutidos pelo STJ à luz do artigo 254 do código de processo penal para que o tribunal decida se o juiz é suspeito ou não.

Pela primeira vez, a parcialidade de Sérgio Moro será apreciada por uma corte superior.

Anônimo disse...

E se o Bolsonaro for condenado pelo STF, quem vai estar fora?

Anônimo disse...

STF mantém Bolsonaro réu por incitar estupro e ofender deputada
Corte rejeita recursos, e deputado será alvo de dois processos por episódio de 2014, quando disse que Maria do Rosário (PT-RS) ‘não merecia ser estuprada’:

7 mar 2017 - VEJA

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade dos votos, rejeitou recursos interpostos pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em dois processos e manteve o parlamentar como réu pela suposta prática dos delitos de incitação ao crime de estupro e injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2014, Bolsonaro, durante discussão com a parlamentar gaúcha, disse que a deputada “não merecia ser estuprada”. No dia seguinte, segundo a acusação, em entrevista ao jornal Zero Hora, Bolsonaro reafirmou as declarações, dizendo que Maria do Rosário “é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”.

Em junho de 2016, por maioria dos votos, a Primeira Turma recebeu denúncia contra o deputado por incitação ao crime de estupro. Nos embargos de declaração (tipo de recurso), Bolsonaro alegou obscuridade na decisão. Segundo o ministro Luiz Fux, relator da matéria, a leitura da decisão questionada “revela absoluta ausência dos vícios alegados pelo embargante”.

O relator disse, ainda, que a incidência da imunidade parlamentar foi afastada tendo em vista sua inaplicabilidade diante das peculiaridades do caso concreto. “O embargante visa, pela via imprópria, rediscutir os temas que já foram objeto de análise quando da apreciação da matéria defensiva no momento do recebimento da denúncia pela Primeira Turma”, escreveu.

O caso
Bolsonaro irritou-se após Maria do Rosário fazer um pronunciamento condenando a ditadura militar (1964-85), classificada por ela de “vergonha absoluta”. “O Brasil, ao longo do último período, encontrou o seu próprio caminho para registrar a memória, a verdade e o caminho da justiça, para de fato enfrentar o que foi a vergonha absoluta da ditadura militar. A ditadura teve os seus prepostos, teve homens e mulheres também que se colocaram de joelhos diante dela para servirem ao interesse dela, da morte, ao interesse de fazer o desaparecimento forçado, o sequestro”, disse.

Bolsonaro respondeu: “A Maria do Rosário saiu daqui agora correndo. Por que não falou da sua chefe, Dilma Rousseff, cujo primeiro marido sequestrou um avião e foi para Cuba e participou da execução do major alemão? Maria do Rosário, por que não falou sobre sequestro, tortura, execução do prefeito Celso Daniel, do PT?”, disse. Em seguida, o deputado elevou o tom: “Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não a estuprava porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.

A Procuradoria-Geral de Justiça criticou o deputado. “Ao dizer que não estupraria a deputada porque ela não ‘merece’, o denunciado instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”, criticou a vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko, autora da denúncia.

Caso seja condenado, Bolsonaro pode pegar de três a seis meses de prisão, além do pagamento de multa. Em agosto do ano passado, Bolsonaro já havia sido condenado pela juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, a pagar 10.000 reais a Maria do Rosário por conta do episódio.

Anônimo disse...

O foro “interessa” a Bolsonaro

Brasil 18.11.16 13:45 - O Antagonista
 
Jair Bolsonaro deu uma entrevista, nesta semana, à Rádio Transamérica.

Não repercutiu.

Vejam o que ele disse sobre o foro privilegiado:

“Eu sou o único deputado a quem o foro privilegiado interessa neste momento. O Supremo está votando a questão Renan Calheiros, se ele pode ou não assumir a Presidência. Tudo indica que o Supremo vai dizer não. Então, deputado ou senador candidato que ganhe a eleição e seja réu no STF talvez não possa sentar na cadeira presidencial. Eu sou réu no STF. Interessaria para mim, sim, ir para a primeira instância. Tenho certeza que levaria 20 anos para chegar ao Supremo e eu não estaria correndo o risco de disputar a eleição e não poder tomar posse.”

Bolsonaro é réu no STF pelo crime de incitação ao estupro em razão do episódio com Maria do Rosário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/