Povo vota em Lula, entre outras razões, porque "ele rouba, mas faz"

É surpreendente a pesquisa disponibilizada ontem pela CNT/DMA, apontando Lula como líder das intenções de votos, mesmo que esteja respondendo a sete processos judiciais por corrupção, num dos quais já foi condenado a 9 anos e meio de cadeia.

Lula irá para a cadeia no início do ano, caso o TRF4 confirme a sentença de Moro.

Na sua coluna de hoje do jornal Zero Hora, a editora Rosane de Oliveira transcreve análise feita pela socióloga Elis Radmann, diretora do Instituto IPO, na qual ela explica este apoio a Lula:

1) A memória do povo sobre políticas sociais do governo dele, como Bolsa Família, Prouni, Minha Casa Minha Vida.
2) Lula rouba, mas faz.

Elis está mais preocupada com a enorme quantidade de eleitores que dizem que não votarão em 2018. Nas pesquisas da IPO, o número passa dos 50%.

32 comentários:

Diogo Zaddor disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK... FAZ O QUE CARA-PÁLIDA?!
ATÉ AGORA SÓ FEZ MERDA!

Anônimo disse...

Interessante. Sempre que a Justica pega o Lula imediatamente aparece uma pesquisa favoravel a ele. Parece que existem pesquisas estocadas para uso em caso de necessidade. Como aquele caso da nomecao que o "Bessias" levou para o Lula a mando da Dilma...

Anônimo disse...

Não é porque é acusado, condenado sem provas. Tragam ao processo, provas, tipo:

1) "contas na suiça" (cunha, serra, etc) ;

2) "videos com malas de dinheiro" (temer e aécio), "audio sobre negócios escusos e criminosos" (temer e aécio);

3)"busca e aprensão de 51 milhões na casa de lula, comono apt de Geddel"; "

4) Conta na suiça da esposa de lula com 2 milhões, como Claudia Cruz, esposa de Cunha; Ops........essa foi absolvida pelo juiz sérgio moro por "falta de provas", o mesmo que cpndenou lula sem provas...

Anônimo disse...

Tanto o "molusco" como o Bolsonaro só compravam que a "marcha de insensatez" tomou conta do país...ambos são o melhor atalho para o desastre...

Anônimo disse...

"FAZ" PORCARIA, lamaçal pra ignorante viver!

LULA é o candidato da GLOBO, logo, o mantém DIA a DIA ma midia batendo constantemente no Temer. Desta forma a GLOBO MENTE ao atribuir a Temer as mazelas atuais e não ao LADRÃO do LULA e sua quadrilha travestida de partido.

GLOBO NUNCA quis DEMOCRACIA no Brasil, não quer dividir audiência com as concorrentes. GLOBO é contra a concorrência na "CONCESSÃO PÚBLICA" de comunicações.

Mordaz disse...

Ora, é a impressionante falta de ética e honestidade do povo brasileiro. O Conde Joseph-Marie de Maistre é o autor da célebre frase "Toute nation a le gouvernement qu'elle mérite"("Toda nação tem o governo que merece"). Povo corrupto e sem ética tem um governo igual.

Anônimo disse...

Pawer Point; Delação; oferecimento de denuncia; aceitação de denuncia e condenação que não vier "corroborada" com provas caeem cair nos tribunais superiores.

PS: O TRF4 não é Tribunal Superior ´é Tribunal de segunda instância", é composto de "juizes" mais antigos (sequer são Desembargadores - embora se intitulem.....)

Anônimo disse...

Rouba e faz...falcatruas.

Anônimo disse...

Duran mostra extratos que sugerem falsificação na Odebrecht:

FERNANDO BRITO · 20/09/2017 - O Tijolaço

De Luís Nassif, no Jornal GGN, informação gravíssima que ajuda a entender porque a insistência em negar acesso aos bancos de dados e documentos da delação “em lote” dos 78 executivos da Odebrecht:

O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos.

Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima.

Alguns capítulos do livro ficaram por alguns dias no site de Tacla. No livro, ele diz que a delação da Odebrecht teve vários pontos de manipulação, com a montagem de documentos, provavelmente por pressão dos procuradores, atrás de qualquer tipo de prova contra Lula.

O juiz Sérgio Moro facultou apenas aos procuradores da Lava Jato o acesso ao banco de dados especial da Odebrecht. Aparentemente, os procuradores entram lá e pinçam apenas o que interessa.,Analistas foram atrás das dicas levantadas por Tacla e quase todas se confirmaram.

Mais que isso: há indícios de que alguns dos documentos foram montados.

Evidência 1 – extrato da Innovation tem somas erradas.



Evidência 2 – os extratos com erros são diferentes de outros extratos do mesmo banco apresentados em outras delações.



Evidência 3 – os extratos originais do banco apresentam números negativos com sinal (-), ao contrário do extrato montado, em que eles aparecem em vermelho.

Evidência 4 – a formatação das datas de lançamento é totalmente diferente de outros documentos do banco, que seguem o padrão americano: Mês/Dia/Ano.

Evidência 5 – a formatação nas datas de lançamento é idêntica ao da planilha PAULISTINHA, preparada por Maria Lúcia Tavares, a responsável pelos lançamentos no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Evidência 6 – nos anexos da delação de Leandra A. Azevedo consta ordem de pagamento, com data de 28 de setembro de 2012, de US$ 1.000.000,00 da conta da Innovation para a Waterford Management Gourp Inc. Mas no extrato bancário supostamente montado, a transferência consta como saída de 27 de setembro de 2012, ou seja, antes da ordem de pagamento.

Agora, se coloca o juiz Sérgio Moro em situação complicada. Como pretende julgar o processo sem facultar o banco de dados da Odebrecht à defesa, para se identificar os documentos falsificados e os verdadeiros.

Submeter os dados das delações da Odebrecht a perícia é a primeira providência que se espera da nova Procuradora, Raquel Dodge.

Anônimo disse...

Tudo perfeito e ajustado para 'urnas eletrônicas' entrarem em cena novamente.

Corruptos perderam o medo de tudo, sabem que a corrupção generalizada em todos os poderes tem o dever se salvá-los.

Anônimo disse...

Faz o quê?
O país esta muito pior depois desse governo.

Anônimo disse...

O foro “interessa” a Bolsonaro

Brasil 18.11.16 13:45 - O Antagonista
 
Jair Bolsonaro deu uma entrevista, nesta semana, à Rádio Transamérica.

Não repercutiu.

Vejam o que ele disse sobre o foro privilegiado:

“Eu sou o único deputado a quem o foro privilegiado interessa neste momento. O Supremo está votando a questão Renan Calheiros, se ele pode ou não assumir a Presidência. Tudo indica que o Supremo vai dizer não. Então, deputado ou senador candidato que ganhe a eleição e seja réu no STF talvez não possa sentar na cadeira presidencial. Eu sou réu no STF. Interessaria para mim, sim, ir para a primeira instância. Tenho certeza que levaria 20 anos para chegar ao Supremo e eu não estaria correndo o risco de disputar a eleição e não poder tomar posse.”

Bolsonaro é réu no STF pelo crime de incitação ao estupro em razão do episódio com Maria do Rosário.

Anônimo disse...

A questão editor é prosaica, mas não há provas contra ele, só bandidos delatores que estão qrendo se safar, e isso é visto pela maioria da população q não é trouxa. Infelizmente não aparece nada de concreto contra ele e como ele fez um governo excepcional os números estão aí...

Anônimo disse...

Cuidado com as recomendações sobre não votar.
Tal orientação beneficia Lula.

Anônimo disse...

HEPTA RÉU
JÁ CONDENADO
ACABOU!!!!
É LADRÃO
RELAXA E GOZA

Anônimo disse...

QUEM ACREDITA NESSAS PESQUISAS? SENHOR EDITOR É FAVOR DEIXAR DE PUBLICAR PESQUISAS ENCOMENDADAS. COMO AS PESQUISAS, DE ELEIÇÕES ANTERIORES, ESTÁ TOTALMENTE ERRADA.

Anônimo disse...

Ele rouba...
Faz 3 anos que estão se masturbando tentando atingir o Lula e até agora nada de provas mas só convicções, uma condenação em 1ª instância sem provas e repleta de ilegalidades no processo... Vindo a tona agora que os documentos fornecidos pela Odebrecht foram adulterados para incriminar o Lula a mando da promotoria que necessita prendê-lo para justificar o fiasco do PowerPoint... Vários crimes antes imputados a ele vem reaparecendo sob responsabilidade dos grupinhos do PMDB e PSDB que lideraram o golpe. (não estão presos porque nossa justiça é extremamente parcial, ignorando os videos, áudios, malas (estas sim provas concretas)

Ah ele faz...
Faz sim, na época dele tinhamos pleno emprego, educação técnica superior facilitada, avanços sociais... Bons tempos!

Anônimo disse...

Faz sim prá Elite empresarial 732 bilhões do BNDES subsidiados pelo pobre povo brasileiro, enquanto os pobres foram conduzidos à miséria.

Anônimo disse...

Faz sim prá Elite empresarial 732 bilhões do BNDES subsidiados pelo pobre povo brasileiro, enquanto os pobres foram conduzidos à miséria.

Anônimo disse...

Quem apóia ladrão e vota em ladrão,... LADRÃO É .!!!

Anônimo disse...

Ué! Já estão admitindo que Lula " rouba " mas faz? Mudaram o discurso?

Anônimo disse...

Brasil, País de Tolos.Acreditar nessas pesquisas antecipadas é acreditar em minhoca de quatro cabeças.

Anônimo disse...

Ex-assessor de Temer que foi preso mantém nora no governo

Brasil 20.09.17 14:16 - O Antagonista

O blog de Andréia Sadi registra que a nora de Tadeu Filippelli, Ericka, foi nomeada como diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Tadeu Filippelli foi vice-governador do DF e era assessor de confiança de Michel Temer até ser preso pela PF, em maio. A prisão dele foi revogada no dia 31 desse mês.

Anônimo disse...

Eu acho que Lula deve ser preso, não vem com essa de dizer que não tem provas, pois eu vi que no PowerPoint daquele gurizinho todas as setas apontavam pra ele, logo é bandido!

Anônimo disse...

O que a mídia esconde sobre o 2º processo contra Lula nas mãos de Moro:

20/09/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - Entrou na reta final a ação penal que definirá se a Odebrecht bancou com recursos ilícitos dois imóveis que teriam a finalidade de beneficiar Lula. Roberto Teixeira, advogado e compadre do ex-presidente, foi o último réu a ser ouvido, na terça (19), no âmbito deste que é o segundo processo contra o petista nas mãos de Sergio Moro.

Até aqui, o noticiário destacou os depoimentos de Lula, Marcelo Odebrecht e Antonio Palocci, sendo que este último - desesperadamente interessado num acordo de delação - foi o mais midiático, na visão da banca que defende o ex-presidente.

O que a grande mídia não tem destacado é que este é mais um processo que, a julgar pelas provas colhidas até o momento, não deveria sequer estar tramitando na jurisdição de Moro, pois os procuradores não conseguiram estabelecer qualquer elo entre o suposto favorecimento a Lula e dinheiro desviado da Petrobras.

Outro ponto central é que a denúncia original do Ministério Público foi desconstruída por uma série de depoimentos colhidos por Moro. Não há consenso, por exemplo, sobre a fonte dos recursos que a Lava Jato aponta como benefícios a Lula. A divergência fez com que o juiz Moro chegasse a alterar a peça acusatória para dar mais sentido à persecução penal. (Leia mais aqui)

Além disso, a mídia passou longe de deixar claro que Moro ajudou os procuradores de Curitiba na blindagem aos sistemas de comunicação e registro de propina da Odebrecht. O juiz até autorizou uma perícia no Drousys e MyWebDay, mas vetou que a defesa de Lula possa ter acesso à integra dos materiais, com a desculpa de que há informações sobre outros processos penais que estão sob sigilo.

Na prática, isso significa que o Ministério Público Federal pode ter pinçado dos sistemas trechos que foram usados para implicar Lula, e a blindagem de Moro serve para que a defesa tenha dificuldade de mostrar em que contexto esses dados estavam originalmente inseridos.

Leia também: Xadrez da falsificação dos documentos da Lava Jato, por Luis Nassif

A "disparidade de armas" em relação aos procuradores, a falta de conexão com a Petrobras e a necessidade de uma perícia para descobrir de onde, afinal, saiu o dinheiro que teria bancado favores a Lula, são objetos de uma petição que a defesa apresentou ainda na terça (19) ao juiz Moro.

Os elementos da peça [em anexo] mostram pontos importantes do processo que são solenemente escanteados pelos jornalões. Aparentemente, a grande mídia prefere o estardalhaço de depoimentos como o de Palocci a colocar em xeque a atuação da turma Curitiba, expondo abusos e tropeços.

UM PACOTE DE CONTROVÉRSIAS
Na petição a Moro, a defesa criou um tópico onde explica a "controvérsia" que existe nas narrarivas apresentadas sobre a origem do dinheiro usado para comprar um imóvel na rua Haberbeck Brandão, em São Paulo, que seria destinado ao Instituto Lula, além de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

As duas operações tiveram em Glaucos Costamarques, primo distante de José Carlos Bumlai, um intermediário. Ele teria usado os serviços do escritório de Roberto Teixeira para resolver pendências judiciais relacionadas aos empreendimentos. (,,,)

Anônimo disse...

STF AUTORIZA SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER

Brasil 20.09.17 17:10 - O Antagonista

Já há maioria formada para que o STF envie à Câmara dos Deputados a denúncia contra Michel Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa. Trata-se da flecha derradeira de Rodrigo Janot, antes de deixar o cargo de procurador-geral da República na semana passada.

Votaram nesse sentido, por enquanto, o relator Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Dias Toffoli.

Placar provisório: 6 a 0 contra Temer.

Carlo Germani disse...

Lula,Dilma,Dirceu,PT e todo o bando de esquerdistas-comunistas nunca tiveram,não tem e nunca terão um verdadeiro projeto de nação.

Tiveram um mega projeto de poder ditatorial e totalitário.
(vide Maduro na Venezuela).
Por muito pouco,a inviabilidade irreversível do Brasil foi um fato inquestionável.

Quanto a grande massa de oportunistas-materialistas-existencialistas da população que apoia a fraude Lula,é a maior responsável por governos(?) populistas.
Não só apoiam,como não querem mudança de sistema algum.

Anônimo disse...

Na cidade de São Paulo o ex-prefeito comuno-petita Fernando Haddad, deixou um rombo de 7,5 bilhões e não fez absolutamente nada. Ninguém sabe para onde foram os 7,5 bilhões!

Anônimo disse...

" Verdadi. LULA roba, faiz e num vai presu " .!!!

Justiniano disse...


Esses comentários virou cópia e cola, os chupins e graxains do PT infestam o blog.

Anônimo disse...

PROCURADORA PEDE QUE SUSPEIÇÃO DE MORO SEJA DEBATIDA NO STJ

sub-procuradora-geral da República, Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, defendeu em parecer que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) discuta o pedido de suspeição do juiz federal Sérgio Moro, feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; em seu parecer com data dessa segunda-feira, 18, a representante do Ministério Público citou, entre outras informações, foto em que o juiz Sérgio Moro aparece ao lado do senador Aécio Neves (PSDB); defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones....
20 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 20:45 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Parecer do MPF permite julgamento da parcialidade de Moro:

20/09/2017

Jornal GGN - Um parecer do Ministério Público Federal (MPF), através da subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, coloca pela primeira vez a possibilidade do STJ (Superior Tribunal de Justiça) apreciar a isenção do juiz Sérgio Moro.

Em parecer de pouco mais de 20 páginas, a subprocuradora relaciona os principais fatos que mostram a falta de isenção de Moro:

1-Na APn 5046512-94.2016.404.7000 – linguagem de certeza de condenação no recebimento da Denúncia (Apartamento 164-A);

2- Na mesma Decisão esclarecimento sobre a Denúncia apresentada pelo MPF – quanto à individualização da responsabilidade;

3- Evento em 06/12/216, ‘Revista Isto É’ - fotografia trazida, mostrando Moro em conversa íntima com Aécio Neves.;

4- A defesa do magistrado na Queixa-Crime apresentada

5- Vídeo com divulgação em redes sociais – figurando o magistrado com membros do órgão de acusação.

6- Brasil apresentou informações em 27/01/2017 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, referente à comunicação do Agravante em 28/7/2016;

7- Em audiência de 16/12/2016, permitido o tratamento indevido para com o Acusado;

8- O magistrado após audiência, fora da gravação, dirigiu provocação ao Advogado do Agravante;

9- Inquirição de Testemunhas com potencial de prejudicar o Acusado”.

A peça do MPF lembra o vazamento das conversas entre Dilma e Lula, os diálogos interceptados de Roberto Teixeira e até a parte do recurso em que mostra Sergio Moro e Aécio Neves em conversas íntimas.

No final, faz o resumo dos argumentos apresentados, para demonstrar a suspeição do juiz. E conclui que esses fatos devem ser discutidos pelo STJ à luz do artigo 254 do código de processo penal para que o tribunal decida se o juiz é suspeito ou não.

Pela primeira vez, a parcialidade de Sérgio Moro será apreciada por uma corte superior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/