Sartori reassume hoje.Prioridade será adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados

A apresentação do plano ajudará o governo a convencer a Assembleia a chancelar a assinatura definitiva da adesão ao Programa RRFE (Regime de Recuperação Fiscal dos Estados). As conversas com a base  devem começar ainda nesta semana.

O governador José Ivo Sartori reassumirá o governo nesta segunda-feira, depois de dez dias afastado, e a partir de agora planeja concluir o plano de ajuste do Estado, o que ocorreria esta semana, mas ficou para o início de outubro. A data mais provável é 4 de outubro.

A intenção do governo é apresentar a proposta de adesão ao RRFE ao Ministério da Fazenda.

O documento incluirá medidas polêmicas, entre elas a prorrogação do aumento das alíquotas de ICMS, a privatização ou federalização de seis estatais e o congelamento de salários de servidores e de concursos públicos, no mínimo, até 2020.


Sartori pretende entregar o texto e já alinhavar a assinatura do pré-acordo de adesão. 

2 comentários:

Anônimo disse...

voltou desestressado do costão do santinho???

Anônimo disse...

Esse plano só vai endividar mais ainda o Estado. Por que o (des)governo nãoo escuta os servidores da SEFAZ e do DETRAN? Propuseram projetos para aumentar a arrecadação em 5 bilhões/ano, mas o (des)governo engavetou tudo! Tà precisando de dinheiro e nega ajuda financeira?! Totalmente contraditório...



E que diferença vai fazer esse plano se a situação vai continuar como já está hoje? Sartori congelou os salarios (estamos há 4 anos sem qualquer centavo de reajuste), sartori já não está pagando a dívida com a União, não paga as ordens judiciais, não paga os precatórios, não paga os salários. Esse plano só vai oficializar isso. Ou o dinheiro vai aparecer do nada justamente nos últimos meses de mandato desse incompetente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/