Paulo Rabello, BNDES, defende financiamentos de Lula e Dilma para obras em Cuba e na África

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, deu verdadeira aula ao historiador Marco Antonio Villa

Paulo Rabello foi questionado por Villa, antipetista declarado, sobre os financiamentos do BNDES para obras em Cuba e na África, realizados nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Ele explicou, defendendo os financiamentos do banco:

- São empresas brasileiras que comprar seus produtos aqui no Brasi, fazem seus serviços de engenharia e seus projetos todos no Brasil, gerando empregos e gerando salários aqui no Brasi. Essa parte que é financiada.

Não é a primeira vez que Paulo Rabello defende os governos Lula e Dilma.

55 comentários:

Anônimo disse...


Mas os benefícios dos serviços exportados ficam fora do país.
O Brasil e sua carente população não tem condições de bancar isto.

O Brasil não ganha nada geopoliticamente financiando países
economicamente inexpressivos e/ou com ditadores corruptos.

A não ser o PT com o retorno da sua percentagem de propina.



Anônimo disse...

Só deram NOSSA GRANA para países membros da Internacional Comunista amiga do PT! Não adianta TERGIVERSAR, Castro!!

Anônimo disse...


E porque o Brasil não financiou países pobres e DEMOCRÁTICOS ao
invés de ditaduras corruptas ?

Claro, para o PT cobrar sua propina das empreiteiras e governos.

Anônimo disse...

Argumento fraquinho.

Anônimo disse...

Cada vez mais me convenço que foi mesmo um golpe comandado pela quadrilha do temer pra frear a Lava Jato.

Anônimo disse...

Como é que botaram esse petralha comuna no BNDES...??? o Brasil tá carente de tudo. Desde hospitais, estrada, segurança pública, escolas caindo aos pedaços, e esse crápula defendendo a política petralha no exterior. No governo do PT, o BNDES virou BANCO MUNDIAL, financiando obras no exterior.

Anônimo disse...

É uma questão de princípios, governos verdadeiramente democráticos não aceitam essas tramóias. Trump, está dando diretrizes para as empresas americanas que negociam com a coreia do norte, esta errado ? A politica e a soberania são mais importantes.

Anônimo disse...

Não entendi nada.

Anônimo disse...

Quer o entrevistado dizer que Cuba e os países africanos beneficiados pagaram alguma coisa pelas execução das obras concretas que aconteceram?? E por que o BNDES pagou pelo projeto? Só porque o projeto foi feito no Brasil? A resposta não convence. É como um petista falando...

Anônimo disse...

Mais então o BNDES não tem problemas! Os AÇOUGUEIROS também pegaram emprestimos sem avalistas-de-pai-para-filho e ainda "premiaram" mais de 1800 honestos brasileiros, além de criar empregos e gerar propinas nacionais de montão, na verdade, uma "indústria de propinas nacionais". Claro que o Rabelo
está no cargo é só para ESCONDER TUDO e NÃO MOSTRAR NADA! E está confirmado
(quase) que num banco de falcatruas só poderia ser escalado um diretor compatível com este perfil do Banco. E o incrível é que o Rabelo NEM DISFARÇAR DISFARÇA!!!

Anônimo disse...

Leve receio da corporação do BNDES ! O tem acometido mais de uma vez ! Enganou a torcida ! Tem um bom discurso ! Difícil ter coragem em ninho de cobra !

Anônimo disse...

Estão sendo pagos ou não? Ou anistiados como a sem-vergonhice venezuelana e boliviana? Dinheiro do BNDES é do povo, deve ser bem aplicado e retornar. Duvido muito!

Anônimo disse...

Ele está agindo corporativisticamente, defendendo as decisões do banco, para se manter politicamente frente aos funcionários.

elias disse...

Foi escolhido a dedo pelo vice da anta mandioqueira.
E os 1400 petralhas que foram alçados ao bndes, pseudos funcionários, ?
Continuam lá?
Que várzea esse bananão de merda.

Anônimo disse...

Esse porqueira Rabelo de Castro (deve ser parente do Fidel) pode dizer o que ele quiser.
Que o Luladrão e a Dilmaladra são as almas mais honestas do mundo e que deram grande lucro para o Brasil.
Só acreditam nele os BURROS comunopetistas.

Anônimo disse...

Como é mesmo o nome desta anta Paulo Rabelo de CASTRO, não precisa dizer mais nada!!! SAFADO E VENDIDO !!!! O BNDES, TRABALHO COM DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, VAMOS PAGAR A NOSSA DIVIDA INTERNA E ACABER COM ESTA QUERMESSE LATINO AMERICANA ABSURDA, SEJAMOS BRASILEIROS, NÃO CUBANOS OU VENEZUELANOS, TEMOS AS NOSSAS CONTAS A PAGAR VAMOS APRENDER A HONRA-LAS!!!! VENDIDO !!!

Ivan Vilis disse...

Falta mostrar as Guias de Exportação e os Conhecimentos de Embarque para os países citados.
Dizem que tudo foi comprado lá fora e daqui saiu a roupa do corpo dos viajantes.

Anônimo disse...

Sinal que foral legais?

Anônimo disse...

Por isso que a CPMI do BNDS não sai do papel?

Anônimo disse...

com certeza mais um propinoduto do pt que ainda não foi aberto para in vestigação

é o mesmo esquema do mais médicos, foram bilhões transferidos a ditadura cubana e com certeza algo deve ter voltado para os amigos

a receita é sempre a mesma

é só investigar

Anônimo disse...

Parabéns para ele!

Ao menos alguém fala a verdade, pra ver se vocês adestrados pela Globo começam a enxergar direito.

Sei que metade dos politizados leitores desse blog vai me encher de lixo e me chamar de mortadela kkkk.

Fazer o que se faltam argumentos, e se quando se deparam com argumentos sólidos contra tudo aquilo que a Mirian Leitão falou vocês enlouquecem...

Anônimo disse...

Concordo plenamente, ainda bem que alguém esclarecido põe alguma luz na cabeça oca dos coxinhas.
Obs.: agora esse blogueiro polibinho tá meio atrasado... esse video tá no YouTube faz 2 meses!

Anônimo disse...

Só tentando justificar o injustificável...ou defender o indefensável. O estrago já está feito!

jorge.alves ribeiro disse...

Ele defende os governos Lula e Dilma, porque eles davam financiamentos a perder de vista com juros baixíssimos, e esse presidente do BNDES foi indicado pelos empresários. Parece que os PTralhas não saíram desse banco de fomento, eles continuam com esse presidente que adora esse partido.

Anônimo disse...

Demissão para este vagabundo infame !!!

Anônimo disse...

É que o genro foi preso no meio de um monte de rolo.

Justiniano disse...


Mais um comuna petralha a defender a malta de corruptos e saqueadores do PT. Pobre Brasil com essa gente jamais sairá do buraco. Esse dinheiro jamais voltará para o país.

Poderá futuramente mudar o nome para Paulo Roballo.

Anônimo disse...

Segundo essa tua logica tosca nao deveriam haver exportacoe quaisquer pois os beneficios ficam fora do País. Barbaridade. Dinheiro de fora pra dentro pelo jeito és contra

Anônimo disse...

Eles pagam o financiamento, os juros e ainda damos emprego aos brasileiros. Você deve lembrar que FHV financiou ônibus para a VENEZUELA

Anônimo disse...

Deu uma aula de cinismo e puxa-saquismo, isso sim! Pensa que tem trouxa que acredita na sua fala rocambolesca e mentirosa. Apenas um paspalho! Nada além disso...

Anônimo disse...

Então, a execução da obra naqueles países não foi financiada. O sujeito explicou também do por quê financiar obras para um pais parasita e insolvente como Cuba. Sei, Cuba mandou 10 mil médicos para sustentar o pagamento das obras. Brasileiro sofre de um grave problema, ele acha que é mais esperto do que os outros. Só que quando aparece um Moro no meio do caminho o mundo desaba!

Anônimo disse...

Políbio! Essa reportagem está muito mal escrita. Não entendi nada e principalmente o que disse esse PT Rabelo de Castro que colocaram no BNDES. Poderia ele explicar o que realmente foi feito com o dinheiro público nos governos Lula e Dilma? O pouco que falou não convenceu, principalmente porque o dinheiro do trabalhador que foi colocado no BNDES não é para financiar países e sim Empresas Brasileiras, por isso o banco é: BNDES / Banco NACIONAL de Desenvolvimento Econômico e Social. Lula em 2007 ( dito pelo Senador Lasier Martins ) transformou o BNDES em BIDES Banco INTERNACIONAL de Desenvolvimento Econômico e Social. Esse é um dos motivos da quebradeira no Brasil. Ficamos chupando no dedo. Até a Venezuela tem um dos metrôs mais modernos do mundo com o dinheiro do BNDES. E pior do que isso, esse dinheiro jamais voltará para os cofres públicos brasileiro.

Anônimo disse...

Canalha! Entrou para o banco e agora fica puxando o saco dos funcionários, que recebem em média R$ 80 mil por ano entre salários e bônus, como se o banco fosse privado.
Na verdade, o banco foi privatizado pelo PT e agora pela turma desse sujeito. Por quê não financiar as mesmas empresas, mas com obras de infraestrutura ou saneamento básico aqui no Brasil, ao invés de Cuba?
As empresas continuariam a gerar empregos no país e as obras ficariam no Brasil e não em Cuba! Canalha!

Anônimo disse...

Faltou ele dizer se os empréstimos são e ou serão pagos.

Anônimo disse...

Não poderiam fazer obras e investimentos no Brasil ?
Não temos nada a fazer ?
Idiota !

Carlos Bonasser disse...

MAIS UM SEM VERGONHA CARA DE PAU A DEFENDER O QUE OS desGOVERNOS PETRALHA DO CORRUPTO LULA E DA ANTA PEDALEIRA DILMA QUE COM CONIVÊNCIA DOS ÓRGÃOS BANCÁRIOS ESTATAIS REALIZARAM ÀS ESCURAS COM CUBA, AFRICA E AMÉRICA DO SUL...ELE SABE QUE ESTÁ TUDO CRIMINOSO E QUE O TEMER E O RESTO DO PT E PMDB ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ AS ROSCAS...NÃO TEMOS JEITO...TEM QUE HAVER DEGOLA GERAL...
ABRAÇOS

Anônimo disse...

E pensar que o elemento pretende se candidatar a presidência, com os mesmos argumentos de Lula e Dilma? Já está enterrado, maldito sem vergonha!
Esther

Anônimo disse...

BNDES não é exatamente um banco, pois não capta recursos no mercado nacional nem internacional, usam dinheiro recebidos do Tesouro (emissão de títulos da dívida). BNDES é banco parasita.

Unknown disse...

Há um erro. Todo este dinheiro era já nosso. Se não houver retorno, foi perda estúpida.

VAGNER disse...

Defesa estrema de quadrilhas que roubam o Brasil, alterando legislação e tudo mais, sou brasileiro e não admito que haja defesa para esta putaria com o nosso dinheiro, PORRA!!!!!!! VAI LÁ FINANCIAR UM INVESTIMENTO EM SEU NEGOCIO E VÊ SE CONSEGUE ALGUMA COISA"""""""""""

Anônimo disse...

A conivência ou cumplicidade dos bancos com a corrupção é notória, mas eles não foram presos ainda pela Lava Ajato.

Anônimo disse...

A fala dele esta corretissima. Caro editor, escolha um especialista em comercio internacional de alguma empresa exportadora gaucha de sua confianca e confirme a fala do Paulo Rabello. Sugiro a Tramontina, que exporta muito com financiamento do BNDES. Fikadika. As industrias de caxias do sul tambem.

Anônimo disse...

A carteira de comercio internacional do bndes representa aproximadamente 3% do montante total de emprestimos, e e 100% securitizada, ou seja, risco de calote zero.
A carteira equivalente do banco do brasil é umas 500 vezes maior, repito, umas 500 vezes maior, nas mesmas caracteristicas.
COmo dito, consulte um especialista em comercio exterior de sua cidade, de sua absoluta confianca.
O Brasil JAMAIS emprestou um unico dolar para qualquer pais.
Se esta maxima fosse valida, ESTADOS UNIDOS seria o primeiro lugar com um valor umas 20 vezes superior as exportacoes para cuba.

Anônimo disse...

Paulo Rabelo de Castro é carioca?

Anônimo disse...

Se Temer não se livrar desse petista quem vai terminar dançando é ele ! Não é a primeira vez que esse petista põe as patinhas de fora !

Anônimo disse...

Realmente triste o presidente do BNDES dar esta declaração, Temer deveria demiti-lo. A explicação dele até faria algum sentido não fosse as propinas tão propaladas nas inúmeras delações, portanto ficou evidente que o interesse maior desses governos corruptos era o quinhão da propina, nisso o Brasil perdeu demais, era bilhões e bilhões que poderiam ter sido investidos em infra estrutura no Brasil.

Anônimo disse...

Este realmente não serve para o BNDES. Acorda Temer!!!

Anônimo disse...

Ao mandar bilhões e bilhões para fora do Brasil para retirar as propinas, prejudicou sobremaneira os brasileiros, levando ao desemprego record de 14 milhões de trabalhadores, uma dinherama que criou emprego lá fora e deixou is brasileiros na miséria. Está é a marca dos desgovernos corruptos do PT. Isso não tem defesa sr Presidente. É preciso abrir a caixa preta do Banco estatal

Anônimo disse...

Este Paulo Rabello está completamente errado,estudo mostrou que o investimento em Cuba, de bilhões de reais neste porto de Mariel foi um desastre, tanto que ao invés de aumentar nossas exportações para ilha diminuiu. Outros países é que se deram bem em razão da proximidade com Cuba.

Arno Edgar Kaplan disse...

Tão sem nexo esse homem. Ridículo.

Anônimo disse...

Seguindo o raciosimio de um dos comentarios, quando uma empresa brasileira exporta um produto ou servico, nao pode enviar o produto para o exterior nem fazer o servico no exxterior, porque o beneficio fica la fora.
Ora, a empresa importadora recebe pgto pela exportacao, e o pgto pertence a empresa exportadora.
Ou algum destes grandes economeiros de redes sociais topa ser exportador , vender um produto ou servico , receber o pgto e socializar o dinheiro?
Como dito, sugiro o editor consultar uma empresa exportadora de sua confianca e conferir o que o presidente do bndes falou. O RGS tem centenas de empresas exportadoras. A tramontina exporta muito com financiamento do bndes e para estados unidos. Os dados sao publicos.

Anônimo disse...

É com apoio de nerds velhacos que o PT ainda geme...

Anônimo disse...

mortadela fdp.

Anônimo disse...

Seo Políbio, posso xingar? Mais um professor de "historia" comunista fdp... O porto de Rio Grande, tá lá, às moscas... Mas, que nojo, desta gentalha, e notem o tipo faceiro - de terno e gravata...

Anônimo disse...

está esperando a merda voltar
Antigamente tinha muito respeito a este economista, mas só tem merd@.
Nem sabia que o pai dos seus netos está preso.
p t@ q p@r1u

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/