São duas pesquisas diferentes, ambas feitas on line, mas que se referem ao mesmo assunto:
O Sr(a) foi a favor ou contra o afastamento da Presidente Dilma Rousseff ?
O Sr(a) foi a favor ou contra o afastamento da Presidente Dilma Rousseff ?
A favor 66,8%
Contra 30,4%
Não sabe/ não opinou 2,8%
Sabendo a situação Política e Econômica que o Brasil se
encontra hoje, o Sr(a)
seria a favor ou contra o afastamento da Presidente Dilma
Rousseff ?
A favor 60,0%
Contra 36,4%
Não sabe/ não opinou 3,6%
13 comentários:
"Expurgo" fica bem pra descrever a Dilma. Me lembra purgante, que elimina fezes e coisas que fazem mal, que estao podres e prejudicando o organismo.
Tambem poderiamos usar "Excrecao da Dilma".
Agora me explica como o lula tem +30 % de intenção de votos
A anistia tucana
Brasil 25.09.17 07:40 - O Antagonista
O Ministério Público de São Paulo vai salvar Geraldo Alckmin e José Serra.
Diz a Folha de S. Paulo:
“Dez promotores do Ministério Público de São Paulo que investigam corrupção decidiram que não vão assinar um acordo com a Odebrecht para receber provas de que houve pagamento de propina em obras do Metrô, CPTM, Dersa e DER.
Eles dizem que não endossam o acordo de leniência porque há irregularidades no texto, como a ausência de concordância da CGU e da AGU com os termos acertados, como está previsto na legislação brasileira (…).
Sem endossar os termos do acordo, os promotores não receberão as provas que fazem parte do trato e que serviriam para sustentar ações contra aqueles que são apontados pela Odebrecht como recebedores de propina.
O resultado prático do impasse com os promotores de São Paulo é que as investigações sobre autoridades dos governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, e da gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo devem atrasar ainda mais. Há risco de prescrição em algumas ações.”
Noticia REQUENTADA
Blog do Polibio Braga.....
Um ano depois, 60% dos brasileiros acham que Dilma mereceu o impeachment
Um ano depois do expurgo por ter cometido crime de improbidade administrativo, 60% do povo brasileiro continuam achado que a petista mereceu o que plantou.
Os dados são da pesquisa mais recente do Paraná Pesquisas, revelapos hoje.
36% acham que Dilma é inocente.
Temer é um atraso, segundo a Folha:
24 setembro 2017 - Blog do esmael
Nem a “insuspeita” Folha de S. Paulo atura mais o conservadorismo de Michel Temer.
O jornalão paulistano afirma neste domingo (24) que o peemedebista deixou prosperar pautas conservadoras em 16 meses de gestão.
O Brasil regrediu 100 anos em um ano e meio, portanto, segundo estimativa da Folha.
A Folha atribui à Bancada do Boi, Bíblia e Bala (BBB) o atraso vivido nesses tempos de golpe.
Dentre os temas que representam esse atraso estão a reforma trabalhista, a privatização da Petrobras, as terceirizações, flexibilização das regras ambientais, exploração da Amazônia, retirada de direitos de índios, benesses a ruralistas com o perdão de dívidas bilionárias, congelamento de investimentos sociais por 20 anos, escola sem partido, redução da maioridade penal para 16 anos, etc.
O diretor de documentação do Diap (entidade constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores), Antônio Augusto de Queiroz, matou a charada ao afirmar que a gestão Michel Temer integra arranjo “em torno da agenda neoliberal”.
Mais nefasta do que a “agenda moral” — que por si só é conservadora — é a agenda econômica do peemedebista que empurra milhões de brasileiros à miséria absoluta. O desemprego crescente tem levado até mesmo integrantes da classe média aos semáforos da vida para fazer malabares em troca de uma gorjeta. A situação é revoltante.
Por outro lado, o tempo passa, o tempo voa, e os bancos e os rentistas continuam numa boa…
QUEM É DILMA AQUELA Q FOI CONDENADA E CORRIDA DA PRESIDENCIA A QUE MENTIU E MAQUIOU OS NUMEROS É MENTIU Q ESTAVA TUDO MIL MARAVILHAS NO PAIS PRATICANDO O MAIOR ESTELEIONATO ELEITORAL DA HISTORIA, A Q EM SEU DESGOVERNO MALDITO FRACO E IMUNDO E DE SEU CHEFAO condenado reu 7x FOI MONTADO O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇAO DO MUNDO, A QUE TIrOU DIREITOS DOS TRABALHADORES AH TA AGORA LEMBREI DELA MAS TAMBEM SÓ O Q IMPORTA AGORA É VE- LA NA JAULA E COMO DIZ O CHICO PINHEIRO ANCORA DA MANHA DA GLOBO NA NOTICIA DAS 7 E 30 - VIDA QUE SEGUE
CASSAAÇAO JA DO PT
CADEIA EM LULA DILMA E DEMAIS BANDIDOS fora temeroso vice da bandilma
SOMOS TODOS POLICIA FEDERAL
SOMOS TODOS LAVA JATO
Enquanto isso....
Temer é aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, diz pesquisa:
Novo resultado é cerca de um terço dos 10,3% registrados em fevereiro; para entidade, brasileiro vê melhoras tímidas na economia e apoia a Lava Jato
19 set 2017 - Veja
Divulgada nesta terça-feira, a nova pesquisa CNT/MDA, promovida pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), trouxe uma queda brusca na defesa do presidente Michel Temer (PMDB). Temer, que era apoiado por 10,3% dos entrevistados em fevereiro, viu sua aprovação cair para apenas 3,4%, cerca de um terço, ante 75,6% de avaliação negativa alcançando os índices mais baixos nos históricos de pesquisas da associação. Outros 18% consideram o governo regular e 3% não souberam opinar. (...)
Enquanto isso....
Temer x Dilma
Brasil 24.06.17 10:25 - Antagonista
Michel Temer consegue ser pior que Dilma Rousseff pelo menos em uma comparação de índices do Datafolha:
– Dilma, em abril de 2016 (às vésperas do impeachment): 13% de aprovação, 63% de reprovação;
– Temer, em junho de 2017: 7% de aprovação, 69% de reprovação.
Em agosto de 2015, porém, Dilma atingiu 71% de reprovação, superando a taxa atual de Temer.
24 de setembro de 2017 21:17
Enquanto isso....
Globo adota milicos como novos “queridinhos” e abandona Sérgio Moro na estrada:
24 setembro 2017 - Blog do esmael
A força-tarefa lava jato dormiu de toca, por isso perdeu das forças armadas que já fungam no cangote de procuradores, juízes e ministros do STF.
Os milicos são agora os “queridinhos” da vez na TV Globo. Eles são usados na guerra suja que a emissora trava contra a democracia, os partidos políticos, em geral, e contra Michel Temer (PMDB), em particular.
“Coincidentemente”, pesquisa do Barômetro Político da IPSOS atesta que a reprovação ao método do juiz Sérgio Moro bateu os céus. O chefe da lava jato está em queda, segundo divulgou o Estadão.
A Globo viu que a “República de Curitiba” não era apta para ajudá-la na tarefa de tomar o poder, isto é, o judiciário é “limitado” ao fundamentalismo xiita de combate ao PT, por isso apelou aos quartéis.
O objetivo da emissora dos Marinho [também] é barrar com as baionetas — se preciso — a volta de Luiz Inácio Lula da Silva pela via democrática, qual seja o voto direto nas eleições de 2018.
A questão da derrubada de Michel Temer, aos olhos da Globo, ganhou dramaticidade porque somente a interrupção do jogo democrático segura, em 2018, o retorno dos petistas ou de um nome identificado com o campo nacionalista, desenvolvimentista, comprometido com o emprego e a renda do povo trabalhador.
Portanto, caríssimo leitor, está sendo travada uma guerra entre corporações: parlamento, executivo, judiciário, mídia. As forças armadas são mais um componente nessa disputa.
Mais uma vez a pesquisa confirma: de cada três brasileiros, dois prestam, e um não vale nada.
Esta constatação é recorrente nas pesquisas de intenção de voto ou de opinião sobre assuntos políticos e/ou sociais.
O entregador de Geddel e Cunha
Brasil 25.09.17 11:16 - O Antagonista
Altair Alves Pinto é o elo entre Eduardo Cunha e as malas de propina de Geddel Vieira Lima.
Diz Andréia Sadi:
“Geddel Vieira Lima tinha relação direta com Altair, apontado por delatores – como Fernando Baiano e Joesley Batista – como responsável pelo transporte de propinas pagas ao ex-presidente da Câmara. O empresário da JBS, inclusive, afirmou a investigadores que era Altair quem recebia os pagamentos para que Cunha não fizesse uma delação premiada.”
O próprio Geddel disse a Michel Temer que tinha contato com Altair.
Enquanto isso....
CASOS DE ALCKMIN E SERRA NA ODEBRECHT PODEM PRESCREVER
Agência Brasil
O Ministério Público de São Paulo rejeitou um acordo com a Odebrecht para receber provas de pagamento de propinas a políticos em obras do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Dersa e DER (Departamento de Estradas de Rodagem); o resultado prático do impasse com os promotores de São Paulo é que as investigações sobre autoridades dos governos dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra, respectivamente o "Santo" e o "Careca" da lista da empreiteira, e da gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo devem atrasar ainda mais; há risco de prescrição em algumas ações
25 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 05:27 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Já foi tarde!
Postar um comentário