Pesquisa mostra que Bolsonaro (25%) está cada vez mais encostado em Lula(32%)

Pesquisa do DataPoder360 mostra Lula em primeiro lugar na disputa pelo primeiro turno da eleição presidencial, casela acontecesse hoje.

Logo atrás de Lulas está Jair Bolsonaro, 25%.

Lula e Bolsonaro registram fortes altas, caso comparem-se os números de agora com os de julho.

Em queda livre estão Alckmin e Ciro (4% cada) e Marina Silva (3%).

A margem de erro é de 3 pontos para mais e para menos.

A pesquisa sobre a qual trata esta nota, não revela a posição dos demais candidatos e registra apenas um dos cenários possíveis;.

71 comentários:

LUCIANO disse...

PESQUISA MANIPULADA PREZADO EDITOR. O CRESCIMENTO DO LULA NÃO SE JUSTIFICA, JÁ O DE BOLSONARO É FACILMENTE IDENTIFICADO NAS RUAS E NAS CONVERSAS COTIDIANAS. UM LEVANTAMENTO REALMENTE IDÔNEO CONSTATARIA QUE OS PRINCIPAIS CANDIDATOS COM CHANCES EM 2018 SERIAM: BOLSONARO, DORIA, JOÃO AMOEDO, ALVARO DIAS, NÃO NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM DE PREFERÊNCIA, MAS ESTES NOMES OBRIGATORIAMENTE FIGURARIAM ENTRE OS PREFERIDOS DA POPULAÇÃO. QUE VENHA 2018. QUE VENHA LULA, PARA ENFIM SER DERROTADO NAS URNAS, E BAIXAR A CRISTA DE UMA VEZ POR TODAS. ESTOU ENOJADO DE VER GENTE DEFENDENDO BANDIDO.
UM ABRAÇO E TENHA UM BOM DIA EDITOR.

Anônimo disse...

Lula 2018 vem ai

Anônimo disse...

>>

Pesquisa fajuta!! Bolsonaro não tem esse indice, tem muito menos e Marina Silva tem muito mais.

Pesquisa também não mostra a rejeição do pinguço ladrão.

No mais, para 2018, o único candidato certo como a morte é o chefão da ORCRIM petista, se não estiver na cadeia ou não for impugnado.

Os eleitores ainda não conhecem, ou não sabem, quem serão os outros.

<<

Anônimo disse...

O Alckmim daria um excelente ministro do desenvolvimento.. é um excelente administrador...mas não sabe jogar numa eleição...roda o campo inteiro e não chuta a gol...qualquer um ganha dele....Ganha sempre a eleição em São Paulo por causa do interior paulista rico e conservador e de populaçção predominante de origem europeia...mesmo na cidade de São Paulo, Alckmim sempre perde as eleições ali....Ele é 50% em São paulo e 90% no interior paulista...mas no Brasil ele é muito fraco...até porque o Brasileiro não está acostumado a ter um politico honesto como Alckmim..num cargo publico .... infelizmente...

Anônimo disse...

A pesquisa mostra o seguinte:

O POVO ESTÁ COM LULA E CONTRA O JUIZ MORO, POR CAUSA DA SENTENÇA DESTRAMBELHADA QUE ESSE MAGISTRADO DEU CONTRA O PETISTA, SEM PROVAS!!!

Ela mostra, também, que LULA ESTÁ PRATICAMENTE ELEITO, EM PRIMEIRO TURNO, pois a soma dos votos dele, de Marina e de Ciro, somam 56% dos votos válidos!!

A pesquisa mostra, finalmente, QUE AÉCIO MATOU O PSDB!!! Alvíssaras!!

Anônimo disse...

- Bolsonaro NÃO SERÁ CANDIDATO, pois o STF o tornará INELEGÍVEL!!!

Anônimo disse...

Com tudo isso ainda 1/3 dos brasileiros votaria no Lulla. Impressionante o grau de miserabilidade desse pais. Nunca foi, nunca sera. Gentalha que merece pastar e comer alfafa, vivendo em lugares com esgoto a ceu aberto mesmo, enquanto esses caudilhos esquerdistas andam em iates, moram em fazendas e roubam descaradamente.

Anônimo disse...

Somente um País desacreditado,atrasado,populista para ainda ter o lula como opção para ser presidente.O cara deitou e rolou e o povão votaria nele.Absurdo total.

Anônimo disse...

Estas pesquisas obscuras de institutos obscuros, a 15 meses de uma eleição importantíssima, que definirá se o Brasil terá guerra civil, ou não, é grande perda de tempo. Porém, se o Políbio acha importante divulgá-la, vejamos: Quais são os índices de rejeição?NÃO TEM? Então joga tudo no lixo.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, o que duvido muito, estamos f*didos e mal pagos. Pq escolhi nascer nessa mehda?

Anônimo disse...

O Lula,com sete condenações, não poderia nem aparecer em pesquisas! Quando é que esses institutos vão aprender?Por isso pesquisa que cita esse homem é fajuta. Acredite quem quiser!

Mordaz disse...

Lula na frente só mostra a inviabilidade deste país ser próspero um dia. Que povo vergonhoso.

Anônimo disse...

Marina concorreu 2 vezes e fez 20 milhões de votos em cada uma. Isso seria em torno de 17%. Ela ter 3% na pesquisa, ja demonstra o erro.

Unknown disse...

Quem é este fajuto Data Poder???
Nunca ouvi falar...
Com certeza faz parte do terrorismo Cyberpetralha para tentar alavancar o defunto Lulla!!!
Bolsonaro vai rebentar a boca do balão... vai colocar ordem na casa para, depois, um candidato pragmático e competente em termos de gestão arrumar a casa no sentido do progresso!!!

Justiniano disse...

Lula presidente em 2018!









Lula para presidente Celso Bernardes (presídio de segurança máxima) em 2018.



Em Março de 2018 o chefe da quadrilha vai para cadeia que poderá ser em Curitiba e aí vai fazer reunião do diretório do PT dentro da carceragem da PF, estão todos lá.


O PCC que se cuide porque com Lula na cadeia a ORCRIM vai crescer.

Anônimo disse...

Pesquisa fajuta! Como lula , um bandido condenado, estaria com esse percentual Como 01 mês atrás tinha apenas 26% e mês depois salta para 32%? Devido a que? Pelo contrário, cada dia que passa se descortina o horror do esquema de corrupção implantado por esse facínora e seu poste dilma e cada dia se aprofunda a crise econômica e política desencadeada por esse gangster e seus comparsas do PT PMDB e PSDB.
VIVA BOLSONARO 2018!!!

Anônimo disse...

O Brasil deve ser Parlamentarista.Não correrá o risco de ter populistas, analfabetos, analfabetos funcionais ou um maluco como o maduro com tanto poder nas mãos.

VAGNER disse...

o Polibio continua a divulgar pesquisas feitas em fundo quintal ou em galinheiros, só pode ser isso.

Anônimo disse...

voto Bolsonaro...

ele ja deve estar na frente...

toda pesquisa daqui pra frente sera sempre mentirosa e manipuladora...

Anônimo disse...

General não bate continência para um capitãozinho mequetrefe que nem esse Bolsonaro, tirem o cavalo da chuva neo nazistas.

Anônimo disse...

Você achou as provas contra Lula para consertar a presepada do Moro? Se não achou, espere sentado, ô abestado das 12:22.

Anônimo disse...

O FRIBOISOLNARO VAI ESTAR NA ALA DOS ESTUPRADORES.

Anônimo disse...

Há que se ter muito cuidado para não trocar o ruim pelo pior.
A corrupção é ruim, mas existem coisas muito piores.
Uma sociedade movida pelo ódio, pela violência e pelo preconceito com certeza é muitíssimo pior.
Em algum momento, começaremos a conviver diariamente com agressões verbais e físicas feitas a qualquer hora, em qualquer lugar e contra qualquer um.
Porque preconceito racial, sexual, de classe, de religião, de cultura, de profissão, de ideologia política e outros tantos, em algum momento todos estaremos enquadrados em algum.
Você, por exemplo, já alimenta o preconceito político. Acha que vale mais um funcionário ruim com a mesma opinião política sua, do que um bom com outra opinião.
E em um governo de Bolsonaro, se acharia no direito de sair pelas ruas agredindo petistas.
Quanto à corrupção, não vai sumir por milagre. Está alastrada por toda a sociedade e seu combate tem que ser feito com responsabilidade e de forma gradual.

Anônimo disse...

O importante é que Lula volta com ou sem Moro. Bolsolixo vai ser igual a Marina, quando conhecem desistem

Anônimo disse...

Coxinha é corrupto até na hora de comentar. Essa gente é bandida, não tem um pingo de moral, de ética, são a ralé moral da sociedade.

Anônimo disse...

Só pra saber.....
Qual é a diferença da doutrina q Hitler pregava.....
Para a doutrina de Bolsonaro????

Anônimo disse...

Explicação sucinta do historiador Bertone Sousa:
"Esquerda e direita não se definem pelo tamanho do Estado, mas por suas posições sobre as hierarquias sociais e a desigualdade. A esquerda historicamente luta pela igualdade, a universalização de direitos, a inclusão social e contra hierarquias baseadas em privilégios de nascimento ou do dinheiro. A direita se define por sua posição a favor das hierarquias; ela é conservadora e não quer mudanças radicais que alterem a ordem social. O nazismo se enquadra aqui porque o nazismo surgiu para manter hierarquias sociais, os privilégios da plutocracia econômica e contra as minorias.", esse é o estilo Bolsonaro e de seus seguidores.

Anônimo disse...

Bolsonaro: Discursinho populista de combate a violência com liberação de armas para todo mundo se defender e se matar e transformar o país num bang bang nas escolas, no transito, nas festas - com os bêbados dando tiro em todo mundo, nas baladas, nos serviços e aumentando exponencialmente as investigações, diligencias e inquéritos nos SSPs dos estados e aumentando julgamentos por homicídios e homicídios tentados e aumentando ainda mais a população carcerarias com "pessoas de bem, cristãs, e de família" que perderam a cabeça momentaneamente e viraram assassinas.

Acorda tio! Seu candidato ex militar maluco, fascista e preconceituosos está te enganando.
Corrupto também, recebeu cheque da JBS para aprovar os projetos e propostas parlamentares de interesse da empresa, em forma de doação de campanha. Pediu para o partido trocar o cheque por dinheiro vivo e fala para todos os bolsonariânus desinformados que devolveu o dinheiro. KKKKKKKKKKKKK

O restante dos adjetivos descrito por você cabem ao bozonaro perfeitamente também e nem precisa de justificativa da minha parte. É publico, notório e admirado por bolsonariânus.

Anônimo disse...

Todo deireitoba morre de preguiça de ler. É uma desgraça a completa falta de informação. Vou lhe proporcionar um texto histórico do the Guardian.
O jornal britânico The Guardian tem uma seção chamada “Grandes Entrevistas do Século 20”.
Uma delas, publicada em 1932 na revista Liberty, é com o velho Adolfo. para o poeta e escritor alemão George Sylvester Viereck.
Segue um trecho:
“Por que”, perguntei a Hitler, “você se declara um nacional-socialista, já que o programa de seu partido é a antítese daquilo comumente creditado ao socialismo?”
“O socialismo”, ele retrucou, derrubando sua xícara de chá, exaltado, “é a ciência de lidar com o bem comum. O comunismo não é o socialismo. O marxismo não é o socialismo. Os marxistas roubaram o termo e confundiram o seu significado. Eu devo tirar o socialismo dos socialistas”.
“Nós poderíamos nos chamar Partido Liberal. Nós escolhemos nacional socialistas. Nós não somos internacionalistas. Nosso socialismo é nacional. Exigimos o cumprimento das reivindicações justas das classes produtivas (entenda empresas e patrões, já que empregados são "mão de obras" e não classe produtiva, prisioneiros fora usados como mão de obra escrava) pelo Estado com base na solidariedade racial. Para nós, estado e raça são um.”
(…)
“Queremos uma Grande Alemanha que una todas as tribos alemãs. Mas a nossa salvação pode começar no canto mais remoto. Mesmo que tivéssemos apenas 10 acres de terra e estivéssemos determinados a defendê-los com nossas vidas, os 10 acres se tornariam o foco da nossa regeneração. Nossos trabalhadores têm duas almas: uma é alemã, a outra é marxista. Devemos despertar a alma alemã. Devemos destruir o câncer do marxismo. O marxismo e o germanismo são antíteses."
Conclusão fácil: bolsonaro é o novo hitler. com histórico militar, com histórico politico, com histórico ideológico e com histórico de defensores cegos intelectualmente.

Anônimo disse...

PODE CHORAR, ESPERNEAR, DESESPERAR! O POVO QUER, O POVO MANDA! LULA 2018! NÃO TEM PRA NINGUÉM!

Anônimo disse...

O Lula levou Universidades, Escolas Técnicas, Rodovias, Ferrovias, Linhas de Transmissão, Refinaria, Montadora de Automóveis , Siderúrgicas, Usinas Térmicas, Usinas Eólicas, Portos Aeroportos,Transposição...etc para o NORDESTE aí, o povo de lá vai votar no Bolosnaro ou no Dória que não fez porra nenhuma ?? Explica essa mágica pra nós..

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita em pesquisas aqui no Brasil? Me engana que eu gosto. Afinal, os políticos e essas pesquisas tiraram o povo pra bobo e burros. Nós não precisamos dessas pesquisas, pois acompanhamos os noticiários e a buscas pela internet, os quais nos mantém informados 24 horas/dia. A quem querem enganar? A Justiça ou o povo?

Anônimo disse...

Lula respeita o povo ***** o povo respeita LULA.lula la de novo.

Anônimo disse...

Bolsonaro Presidente, para vice-presidente Michel Temer, PMDB, o traíra.

Anônimo disse...

embora esteja sofrendo um perseguição desumana que matou sua companheira Marisa, ele está de Volta.,.. o maior e melhor presidente que o Povo Brasileiro já teve....... força Lula contra os maus que te perseguem...

Anônimo disse...

aécio/PSDB, candidato do Bolsonaro em 2014 não resistiu a uma capa da VEJA e acabou politicamente (porque preso nunca será, a medida que os tucanos são inimputáveis). Bolsonaro resistiria a uma capa da Veja.

Anônimo disse...

Uma das diferenças é que Bolsonaro é de Direita e Hitler era de Esquerda, pertencia ao Partido Trabalhista Alemão. Leia menino, não seja papagaio repetindo o que lhe mandam falar.Dica pesquise no Google, hoje está focinho, focinho saber das coisas.

Anônimo disse...

Tenta explicar quem são os coxinhas? Até hoje ninguém da esquerda caviar conseguiu explicar.O Lula com 9 milhões na conta seria considerado coxinha? Chico Buarque de Paris seria Coxinha?

Chico Valente disse...

Muita gente falando sobre diversos itens, menos sobre o que importa.
Vamos fazer uma análise: entre votar no infelicitador dos brasileiros, condenado pela justiça, agente da nova ordem mundial e a comparação com suicídio.
Qual a diferença?
Simples! Não há!
Apenas variação da velocidade. Geralmente o suicídio é mais rápido; votar no condenado a morte é mais lenta, mais dolorosa.
Mais dolorosa sim, pois os sofredores eleitores querem também arrastar as outras pessoas ao suicídio, mas poderão ver sua família, seus filhos, com fortes desvios comportamentais, na área sexual, no consumo de drogas, no desrespeito às outras pessoas, nos assassinatos por assaltantes, na submissão a estupros por marginais e muito mais.
Na área intelectual verão seus filhos na rabeira dos concursos intelectuais e de escolaridade. A honra será uma palavra a ser banida? Vote no pt e tenha a desgraça.

Anônimo disse...

É General bate continência para analfabeto?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:08h. Penso que ficarmos inativos, quietos não chegaremos a lugar algum. O povo deve falar, dizer o que pensa. O Brasil nesses últimos 14 anos se tornou o País dos Coitadinhos.

Anônimo disse...

É um escárnio colocar Lula em pesquisas eleitorais. País de tolos.

Anônimo disse...

Inanacreditável depois de tudo, o Lula ainda ter tantos eleitores.Eta povo burro!

Anônimo disse...

Não acredito que Lula ainda mantenha o mesmo índice dos 30%, que sempre foi o do PT.
Conheço tanto petista "de bandeira" que não o aceita mais!!!
Pobre Brasil se o homem voltasse! Seria um tapa na cara à justiça e aos brasileiros!

Anônimo disse...

Bosonaro vai ganhar! Nem sei se vou votar nele ou nao mas ele vai ganhar e com facilidade. Qualquer outro candidato (mesmo Doria) representa o continuismo (ou algum pensa que PSDB e PT sao tao diferentes assim?). Sem falar na associacao entre Bolsonaro e valores morais e combate a criminalidade..... Vai ganhar de lavada!!!

Anônimo disse...

Mais uma Datafalha no mercado.

Ariel disse...

Estou solidário com a opinião do Luciano. Os votantes do lula, via de regra, são ferrenhos defensores de fidel, maduro, stalin e seus assemelhados ou aqueles que sonham com as benesses das "SOBRAS DE BANQUETE", isso, se não tiver muito cachorro na volta; quanto aos outros citados, são muito água morna para colocar o Brasil em ordem! SINCERAMENTE, espero um milagre:Meu Deus, salve o Brasil!

Anônimo disse...

Lula com 32%? Vão gostar de ladrão assim na lua!

Anônimo disse...

O fascismo vai bem, obrigado, por Carlos Motta
O Jornal de todos Brasis
O fascismo vai bem, obrigado, por Carlos Motta
72
CARLOS MOTTA
QUA, 16/08/2017 - 12:34
ATUALIZADO EM 16/08/2017 - 13:46


O fascismo vai bem, obrigado

por Carlos Motta

Um entre quatro eleitores brasileiros pretendem votar num fascista para a Presidência da República no ano que vem, dizem as pesquisas.


Para esses eleitores não tem a menor importância não se saber, até agora, o que pensa esse candidato sobre questões prioritárias para o futuro da nação, como o que fazer com a Previdência Social, ou sobre o funcionamento do SUS e da saúde pública em geral, onde arranjar dinheiro para a educação e programas sociais - se eles forem mantidos -, como ficará a concessão de crédito via bancos oficiais, se haverá reformas política e tributária, o que fará para deter o desemprego, onde arranjará dinheiro para investir em infraestrutura - é tanto por fazer que a lista parece interminável.

Os apoiadores do fascista têm outras preocupações, se é que têm alguma preocupação.

Pelo que se deduz de suas manifestações em redes sociais da internet, o candidato fascista representa o suprassumo do combate ao "comunismo" e suas variantes.

E, como para essas pessoas, quase todos os problemas do Brasil se resumem à presença dos "petralhas" na vida nacional, nadas mais lógico que apoiar quem vomita mais ódio contra eles - o prefeito paulistano tem tentado assumir o protagonismo nesse esporte, mas por enquanto ainda é medalha de prata.

Outro apelo irresistível para esses adoradores do fascista é o seu discurso primário de que "bandido bom é bandido morto", repetido à exaustão pelos mais nefandos "comunicadores" da televisão e do rádio.

Para tais indivíduos, nada melhor para os homens de bem do que a polícia sair matando todos os que sejam culpados de serem pobres ou pretos ou putas - ou petistas.

O candidato fascista também é cultuado porque, conforme declarou muitas vezes, odeia homossexuais, feministas, quilombolas, imigrantes, todas as minorias, enfim, que qualquer Estado democrático tem obrigação de proteger.

A caminhada do fascista rumo ao Palácio do Planalto, antes vista como uma missão impossível, já preocupa muita gente.

Principalmente porque é quase certa a interdição da candidatura do ex-presidente Lula, por enquanto, segundo as pesquisas eleitorais, o único nome capaz de derrotá-lo.

Um presidente de extrema-direita, semialfabetizado, sem nenhuma experiência administrativa, movido ao ódio e preconceito, que ignora praticamente todos os grandes temas contemporâneos, seria um desastre absoluto para o Brasil.

Mas não seria uma novidade: durante duas décadas o país esteve sob o jugo de militares que pensavam de maneira muito parecida com o fascista de agora.

E, de certa forma, mesmo hoje, com os militares recolhidos às suas funções constitucionais, o que existe não são instituições quase inteiramente dominadas pela mais conservadora e reacionária ideologia, que agem apenas por interesses próprios e não admitem nenhuma tentativa de se democratizar, ou, ao menos de mostrar alguma transparência?

O fascista, pensando bem, não representa nada de novo.

O fascismo sempre se deu bem no Brasil, esta é uma terra na qual a sua semente sempre germinou plenamente.

Anônimo disse...

Morto.

Anônimo disse...

Esquece o BolsoNAZA... isso é piada pronta!

Anônimo disse...

Nunca votarei no verme do Boçalnaro!!!!

Anônimo disse...

Sou como Aguinaldo Timóteo: LULA FUTEBOL CLUBE.

Anônimo disse...

Ninguém governa sem o PMDB. Bolosnaro Presidente e para vice Michel Temer.

Anônimo disse...

A única esperança da "direita torta brasileira" é o Bolsonaro, um condenado pelo STJ, u seja, em terceiro grau, por apologia ao crime de estupro.

Anônimo disse...

melhor pobre que ser seu escravo, melhor LULA que da dignidade a nós mais pobre, do que ver porcarias como Bolsomnaro, sugando tudo as riqueza do pais com parasitas do PSDB, PMDB, PP, PPS, PSB, PDT, PRB, PSC PR. Logo Bolsonaro que que se acha nacionalista Brasileiros, mas no fundo é liberal enrustido......

Anônimo disse...

Bolsonaro é aquele lider (fraco) que não dá um pio contra Aécio e Temer
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

Site da Austrália elege Bolsonaro como o político mais abominável do mundo

Jair Bolsonaro tem levado o constrangimento com relação aos políticos no Brasil para uma escala mundial. Publicações internacionais custam a acreditar na projeção de uma figura “repulsiva e deliberadamente ultrajante”
Jair Bolsonaro foi eleito o ‘político mais repulsivo do mundo’ pelo site australiano News. De acordo com o veículo de comunicação, o magnata Donald Trump é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro.
“Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre ‘construir um muro para manter os mexicanos fora’ é suave como uma cantiga para crianças”, diz a publicação.
“Há uma longa lista de declarações que explicam a notoriedade do ultraconservador Bolsonaro. Ele apoia abertamente a tortura. Faz também uma avaliação positiva da brutal ditadura militar que governou o Brasil por mais de duas décadas. E freqüentemente faz manchetes com observações depreciativas sobre negros, gays e mulheres”, continua.
Escala global

Jair Bolsonaro tem levado o constrangimento com relação aos políticos no Brasil para uma escala mundial.
Recentemente, o deputado foi confrontado pela atriz Ellen Page na série Gaycation (HBO) e pelo ator Stephen Fry no documentário Out There (BBC Two).
A revista Vice também teceu várias críticas ao parlamentar. Na reportagem de James Armour Young, a Vice se referiu a Bolsonaro como um ser humano “deliberadamente ultrajante”.
https://www.pragmatismopoli...

Anônimo disse...

EMER LIBERA R$ 4 BI EM EMENDAS. BOLSONARO E AÉCIO LIDERAM REPASSES

Denunciado por corrupção e rejeitado por mais de 90% dos brasileiros, Michel Temer decidiu abrir os cofres federais e gastar R$ 4,2 bilhões em emendas, apenas no mês de junho, para agradar parlamentares e se manter no cargo, que conquistou por meio de um golpe; curiosamente, os políticos mais beneficiados com as liberações de recursos foram o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ); Aécio, que tem um pedido de prisão não julgado pelo STF, trabalha para manter o PSDB na base de Temer; o agrado a Bolsonaro se deve ao fato de o político exercer forte influência nas redes sociais – até agora, ele não deu um pio sobre os escândalos de Temer
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

General não bate continência para um capitãozinho mequetrefe que nem esse Bolsonaro. O exercito liberou a ficha suja militar do Bolsonaro para a imprensa.

Anônimo disse...

Bolsonaro admitiu atos de indisciplina e deslealdade no Exército:

15/05/2017 - FS

Documentos obtidos pela Folha no STM (Superior Tribunal Militar) mostram que o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) admitiu em 1987 ter cometido atos de indisciplina e deslealdade para com os seus superiores no Exército.

O então capitão foi acusado por cinco irregularidades e teve que a responder a um Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito, formado por três coronéis.

Ele foi considerado culpado pelos coronéis, mas absolvido depois em recurso acolhido pelos ministros do STM, por 8 votos a 4.

O processo tinha dois objetos: um artigo que ele escreveu em 1986 para a revista "Veja" para pedir aumento salarial para a tropa, sem consulta aos seus superiores, e a afirmação, meses depois, pela mesma publicação, de que ele e outro oficial haviam elaborado um plano para explodir bombas-relógio em unidades militares do Rio.

Os documentos informam que, pela autoria do artigo, Bolsonaro foi preso por 15 dias ao "ter ferido a ética, gerando clima de inquietação na organização militar" e "por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial, comprometendo a disciplina".

O Exército detectou um movimento para desestabilizar a cadeia de comando e determinou uma investigação, a mando do ministro e general Leonidas Pires Gonçalves (1921-2015), alvo de Bolsonaro.

Em interrogatório reservado de 1987, o então capitão assinou documento no qual reconhece ter cometido uma "transgressão disciplinar" ao escrever para "Veja". "E que, à época, não levou em consideração que seria uma deslealdade mas que, agora, acha que sim", disse ao depor. (...)

Na reportagem, ele dizia que haveria "só a explosão de algumas espoletas" e explicava como fazer uma bomba-relógio. "Nosso Exército é uma vergonha nacional, e o ministro está se saindo como um segundo Pinochet", afirmava.

Havia outros movimentos militares pelo país, como um capitão que invadiu uma prefeitura para pedir reajuste. Acuado, o então presidente José Sarney deu um aumento escalonado de 95% nos salários das Forças Armadas.

(...)

Os coronéis decidiram, por unanimidade, pela condenação. "O Justificante [Bolsonaro] mentiu durante todo o processo, quando negou a autoria dos esboços publicados na revista 'Veja', como comprovam os laudos periciais."

Segundo documento assinado por três coronéis, Bolsonaro "revelou comportamento aético e incompatível com o pundonor militar e o decoro da classe, ao passar à imprensa informações sobre sua instituição".

Pela lei, decisões do conselho deviam ser enviadas ao STM. No tribunal, Bolsonaro negou em abril de 1988 o plano das bombas, mas reconheceu a autoria do artigo: "Admito também a transgressão disciplinar [...], pela qual, acertada e justamente, fui punido com quinze dias de prisão, única punição por mim sofrida até a presente data". (...)

Anônimo disse...

Esquerdistas são idiotas úteis. Ficam dizendo que Bolsonaro é nazista. Mas não falam nada que o Stalin matou mais de 50 milhões de russos, armênios, chechenos, ucranianos...

Anônimo disse...

Dá-lhe Bolsonaro!!
Agora estão cada vez mais assustados essa esquerdalha de merda..kkkkk..vai começar os boatos falsos afim de denegrir a imagem do sujeito..Vão ter que engolir o Bolso.

Anônimo disse...

Esperem para ver.
Bolsonaro no primeiro turno,e se tiver trambique,o bixo vai pegar,a cobra vai fumar e a onça beber água.
É bom JAIR se acostumando.

Anônimo disse...

A primeira condição para o futuro presidente ter sucesso É DEIXAR O PMDB FORA DO GOVERNO

Anônimo disse...

Políbio, o LuLLa não tem 32% e sim os 32 que ainda seguem eLLe.

Anônimo disse...

AS RECENTES ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 DERAM UM PÉ-NA-BUNDA do PT e demais partidos pixulecos do Luladrão.

Pesquisa confiável = Eleições de 2016 = FORA PT.

Em 2016 os eleitores EXPULSARAM O PT e partidos comprados, como o PMDB e PFL,

e ainda nem sabiam do conteúdo das delações premiadas contra o LULADRÃO, como as delações da ODEBRECHT, OAS, UTC, JBS e de centenas de testemunhas envolvidas com Luladrão no assalto ao Brasil.

Anônimo disse...

AS RECENTES ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 DERAM UM PÉ-NA-BUNDA do PT e demais partidos pixulecos do Luladrão.

Pesquisa confiável = Eleições de 2016 = FORA PT.

Em 2016 os eleitores EXPULSARAM O PT e partidos comprados, como o PMDB e PFL,

e ainda nem sabiam do conteúdo das delações premiadas contra o LULADRÃO, como as delações da ODEBRECHT, OAS, UTC, JBS e de centenas de testemunhas envolvidas com Luladrão no assalto ao Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro se enrolou sozinho, Dória 2018.

Anônimo disse...

Entre 1994 e 2014, o PSDB foi o partido que mais criou empregos no Brasil, considerando as gestões estaduais. Pelo menos é o que afirma um levantamento exclusivo da consultoria Cambridge Analitycs Ponte.

Em 20 anos, os tucanos criaram 9 007 328 novas vagas de empregos formais, somando todos os estados que governaram. Em seguida aparece o PMDB, com 4 192 589 novos empregos. O PT é o terceiro partido que mais gerou empregos no país, com 1 697 118 novas vagas.

Na lanterna, o PTB. Em 20 anos, o partido criou apenas 4 341 novos empregos.

Anônimo disse...

Esta direita é muito burra ao escolher como candidato um tosco e deslocado como este sujeito chamado Bolsonaro. Nunca votei e nem pretendo votar em petista. Ágora se por desgraça for para o segundo turno o Lula e o tosco voto no Lula sem pestanejar. Das malas sem alça a carregar sempre a menos pesada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/