Opinião do editor - Tarso concedeu 39% de aumento salarial para a segurança e Sartori é obrigado a pagar a conta

O governo Sartori não gosta de atirar pedras no governo anterior de Tarso Genro, PT, mas o atual secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, não esconde o tamanho da herança maldita que recebeu:

- Uma das razões das dificuldades financeiras na segurança é que o governo anterior deu aumentos salariais em dezembro de 2014, seu último mês de mandato, e nós somos obrigados a pagar. Os salários subiram 39% para o segundo maior bloco da Folha. 

Cezar Schirmer não culpa apenas Tarso Genro, mas sabe que além deste aumento salarial explosivo, as aposentadorias precoces na área da segurança pública, sangram selvagemente o Tesouro do Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Polícia é mal equipada, mal remunerada e ainda querem reclamar?

Depois não reclamem da violência. Se a carreira de segurança pública não for atrativa, quem vai arriscar a vida diariamente pra ganhar pouco? E ainda mais com o enxugamento de gelo que é hoje?


Pros reclamões de plantão, ao invés de virem aqui reclamar da Segurança Pública, sugiro fazer os concursos que vão abrir. Assim poderão ver a realidade que é

Anônimo disse...

Tenho o maior respeito pelos profissionais que atuam na área. Entendo também, que a sociedade tem lhes negado o devido reconhecimento, calando ou criticando com veemência as ridículas vozes do esquerdismo que permeia a mídia. O enxugar de gelo, patrocinado pelo garantismo judicial, e pelo nefasto semi-aberto, necessita ser atacado. Inobstante isto, me permito acreditar que existem distorções que necessitam ser atacadas, notadamente na questão das aposentadorias precoces. Na esfera da BM então, chega as raias do absurdo, bastando ver a idade média e a grande quantidade de pijamas.

Anônimo disse...

Então esse governo desse gringo sem vergonha acha que os policiais estão ganhando muito pra arriscar a vida...
Que vergonha esse Sartori e esse ex-prefeito que é co-responsável pelas mortes da Boate Kiss.

Anônimo disse...

Coitado do Governo que recebe uma gestão das mãos de um petista, vide DF, RS, Cidade de São Paulo etc...

Anônimo disse...

Se a situação real do governo fosse essa, porque o Tarso tentou se reeleger? Ele também iria dizer que pegou o Estado quebrado? Não, ele iria trabalhar, o que falta pra esse gringo enrolador...

Anônimo disse...

Um governo que acha que policiais são responsáveis pela crise financeira do RS não merece a força de segurança pública que tem. Os índices de criminalidade só despencaram porque no combate ao crime estão policiais comprometidos com a profissão que abraçaram. Mesmo que vejam seus colegas morrerem ao seu lado.

Colocar os méritos num político de carreira é desestimular toda a classe policial.

Anônimo disse...

O desastroso governo mentiroso do PT tarso genro, é fácil dar aumento no ÚLTIMO mês de governo. Não é ele quem vai pagar o aumento. Que a área de segurança merece aumento, isso é certo que merece. Mas um governo que tá saindo por incompetência dar aumentos no ÚLTIMO mês de governo é coisa de governo mal intencionado, prá não dizer coisa pior.

Anônimo disse...



SEMPRE ALERTA DIZ:

NÃO FOI EM 2014 A APROVAÇÃO DOS REAJUSTES, Q SÃO PAGOS EM PARCELAS DE 6 EM 6 MESES.
FOI EM 2011 A APROVAÇÃO DO PROJETO, Q ENTROU EM VIGOR EM 2012, PARA SEREM PAGOS ATÉ NOVEMBRO DE 2018, PORTANTO, SÃO SEIS ANOS DE AGONIA, AINDA HOJE PAGOS PARCELAS, POIS O GOVERNO ANTERIOR TIROU TODAS AS VANTAGENS TEMPORAIS, E FEZ "A MATRIZ SALARIAL", E QUEM RECEBIA MAIS 20% (abono permanência) PQ TRABALHOU MAIS 5 ANOS ALÉM DO SEU TEMPO CONCLUÍDO P/APOSENTADORIA, FORAM PREJUDICADOS, POIS SÓ COMEÇARAM A RECEBER EM MAIO DE 2016 ESTA PARCELA. QDO OS MESMOS PADRÕES ALCANÇASSEM AQUELES Q RECEBIAM O ABONO PERMANÊNCIA. FORAM
PREJUDICADOS MAIS DE 500 POLICIAIS DA CIVIS. E ISTO SÓ NA PC? FOI UM ENGODO.
E COMO SEMPRE, O BODE FEDORENTO É O SERVIDOR PÚBLICO.

SAÚDE E PAZ A TODOS.

Rogério Brodbeck disse...

Os reajustes dos Oficiais de Nível Superior começaram a ser pagos em maio de 2015 e serão concluídos em novembro de 2018, ou seja, em oito parcelas, o que não repõe nem a inflação do período, e muito menos equipara às carreiras jurídicas, não equiparando sequer aos delegados. Já os delegados começaram a ser pagos em Janeiro de 2015 e terão o reajuste integralizado em janeiro de 2018.

Anônimo disse...

E ainda assim a polícia do Rio Grande, tanto civil como militar, são mal pagas, mal equipadas, mal armadas, arriscam suas vidas no dia a dia sem ter o reconhecimento da sociedade como deveriam, do governo e mídia, então, nem pensar. Aí vem esse Sr que está Secretário da Segurança falar de "aumento salarial explosivo", imagina se não tivessem dado o aumento como eles (os policiais)estariam, como diz o gaúcho: "matando cachorro a grito", se é que não estão.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o povo fez um estardalhaço (inclusive o Sr. Políbio), em 2016, quando foi derrubado o veto ao "espetaculoso aumento de 8,13%" destinado aos servidores do Judiciário, MP e afins.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/