Opinião do editor - Os deputados gaúchos continuarão ignorando a crise financeira gaúcha

Os maiores prejudicados com a inação dos deputados estaduais são os servidores públicos estaduais. A partir de outubro, nem os salários do mês eles conseguirão receber. 

Os míseros R$ 350,00 pagos como parcela inicial dos salários de agosto dos servidores estaduais vinculados ao Executivo do RS, são apenas o prelúdio do desastre previsto para final de outubro.

É quando o governo não terá conseguido completar o pagamento da Folha de setembro e terá que começar a pagar a de outubro.

As duas Folhas vão se acavalar.

Mesmo diante dessa sangria desatada, os deputados estaduais preferem visitar peões e prendas na Expointer, em vez de se reunirem em sessões de crise para entregar ao governo as ferramentas que ele pediu para estancar a crise financeira.

18 comentários:

Unknown disse...

Não tem deputados o RS, tem um bando interessado em 'ganhar',brincar de autoridade, enganar a população e fazer do governador um monstro

Anônimo disse...

Infelizmente Prezado Políbio, tens sido voz isolada denunciando a covardia destes deputados que representam apenas a sua ideologia, e graças à escassa massa crítica do eleitor, estão de costas para a imensa maioria da sociedade gaúcha. Tenho nojo da grande mídia, e deixei de assinar seus veículos já faz um bom tempo. Tudo isso ocorre também, sob o olhar complacente do andar de cima das corporações privilegiadas do estamento público, e dos sindicalistas criminosos, que em nada defendem os barnabés mais humildes.

Anônimo disse...

Tá parecendo que governo paga só 350,00 para 'sensibilizar' deputados ?

Anônimo disse...

Cade os pelegos dos sindicatos, para pressionarem esses DEPUTADOS, que são contra os ajustes, mas não fazem nada para melhorar as finanças do estado. para esse chupins quanto PIOR MELHOR.

Anônimo disse...

O candidato que se apresentar com real intenção de mudanças radicais para o estado, deverá se apresentar na próxima eleição com um grupo de candidatos a deputado estadual alinhados com o programa de governo. Afirmar para o eleitor que o voto não é em uma pessoa, mas no conjunto de pessoas que terão a força necessária para refundar o estado, ou seja um Governador e 2/3 da assembleia legislativa.Campanha simples e transparente. Acredito que o partino NOVO tem como se apresentar a população com esta proposta.

Anônimo disse...

A síndrome do avestruz , cabeça no buraco para não ver nada. Que o parcelamento seja para legislativo,judiciário e executivo. E sem mimimim que os orçamentos de custeio são independentes, TODOS recebem com o $$$ de impostos............Vamos ver quanto tempo dura essa desfaçatez

Anônimo disse...

DEPUTADOS RESPONSÁVEIS(CASO EXISTAM) DEVERIAM RECLAMAR!!!!
DEPUTADOS RESPONSÁVEIS(CASO EXISTAM) DEVERIAM RECLAMAR!!!!
DEPUTADOS RESPONSÁVEIS(CASO EXISTAM) DEVERIAM RECLAMAR!!!!
DEPUTADOS RESPONSÁVEIS(CASO EXISTAM) DEVERIAM RECLAMAR!!!!

VADIOS OU VAGABUNDOS? "SEM NOÇÃO"? NÉSCIOS? BEOCIOS?

SE O PRESIDENTE É SABOTADOR DE AÇÕES DO GOVERNO, OMISSO OU NÃO FUNCIONAL, DEPUTADOS RESPONSÁVEIS DEVERIAM SE POSICIONAR,BOTAR A BOCA NO MUNDO! DENUNCIAR.

OPORTUNIDADE UNICA PARA ESTAR NA MIDIA,DECLARANDO DESCONFORMIDADE OU CONCORDÂNCIA,APOIAR OU POLEMIZAR,MAS A MAMATA É TÃO GRANDE QUE NEM PARA ISSO ATENTAM.

SE FICAM OLHANDO SÃO CONIVENTES! CONSENTEM COM A SABOTAGEM DO CHEFE PETRALHA,PRETO QUE QUER VER A COISA PRETA.
QUANTO MAIS PRETA,PRETO ACHA MELHOR,MELHOR!!!

QUE SE MANIFESTEM E ESCLAREÇAM:

ESTAMOS SABOTANDO O GOVERNO PARA GANHARMOS PRESTIGIO EM CIMA DO FRACASSO QUE CAUSAREMOS E O POVO QUE PAGUE E TOME NO CU!!!

"NÃO QUEREMOS TRABALHAR,SOMOS VAGABUNDOS E VADIOS PREGUIÇOSOS,NÃO QUEREMOS AJUDAR,ESTAMOS SABOTANDO E SE OS ELEITORES NÃO GOSTAREM QUE NÃO VOTEM MAIS EM NÓS.AGORA ESTAMOS ELEITOS E A CULPA É DO ELEITOR!!!"

A CULPA É DO ELEITOR
A CULPA É DO ELEITOR,SILENCIOSO,TAMBÉM OMISSO POIS TERIA QUE ESTAR BOTANDO A BOCA NESTES VAGABUNDOS DEPUTADOS .

PARABÉNS POLIBIO POR ESTAR DENUNCIANDO ESTA CORJA DE VAGABUNDOS.

SÓ LER ESTE BLOG NÃO ADIANTA SE NÃO HOUVER AÇÃO, QUE TAL BOTAR A BOCA NO MUNDO NESTA CACHORRADA QUE TRIPUDIA E DEBOCHA DO POVO?

BOCA NO MUNDO GENTE, AVISE SEUS AMIGOS VAMOS FAZER ALGUMA COISA!

O POVO É PATRÃO, O DEPUTADO É PEÃO!
SE O PATRÃO SENTA O PEÃO DEITA E ENTÃO:

BERRO NELE,BERRO NELES!!!TODO MUNDO!

Anônimo disse...

E os Deputados da base "aliada" do tiririca da serra, ou seja, PMDB, PSDB, PP, PRB, PV, PSB, PDT, SD, PSD, PPS, DEMOs, PTB, onde andam? Juntando todos o tiririca não tem maioria na AL?

Anônimo disse...

2018 é logo ali! Penso que o eleitor não vai esquecer a forma e interesse dessa corja de políticos trabalharem. É só esperar. Também gostaria que um desses políticos me pedisse voto. Com certeza chegará o momento de dizer coisas a eles que até Deus duvida. Chega de ser palhaço dessa gente inescrupulosa.

Anônimo disse...

Porque os sindicatos não vão na assembleia e no judiciário protestar contra o pagamento integral para eles?

Anônimo disse...

Não adianta também só colocar a culpa no legislativo, onde está a gestão do executivo que já conseguiu nestes 2,5 anos, com auxílio do legislativo, congelar a folha dos servidores públicos, aumentar impostos, interromper o pagamento da dívida com a união, acabar com a reposição (concurso público) dos servidores que se aposentam, parcelar salários e ainda falar que as coisas só vão piorar. Tudo tem limite, isso não é gestão, pede para sair. Depois de quase três anos, é assim que vai ser? Parece muita incompetência.

Anônimo disse...


Um próximo governo com siglas diferentes do PMDB e o PSDB que segue a mesma linha no município vai resolver o problema da falta de gestão.
Outros governos menos incompetentes, com certeza, assumiram com novas ideias (ou ate velhas mas nunca executadas) e mais trabalho construtivo. Redução de impostos no sistema produtivo para incentivar o crescimento do negocio e gerar empregos. Melhorar o sistema de cobrança dos impostos sonegados, abolir as isenções, acabar com os CC's,...

Anônimo disse...

Hoje dia 31/08, todos empregados da FDRH vão receber seus salários já reajustados pela inflação e pelas promoções de letras concedidas ( que se dane o decreto de contingenciamento, já que a fiscalização não bate lá). Tudo isso sem oferecer nada de retorno a sociedade em serviços essenciais e utilizados pelo povo gaúcho.

Anônimo disse...

E por que a base aliada (governo) não coloca pra votar? Votação é pra ganhar ou perder.

Anônimo disse...

Mi mi mi teu
Porque não faz concurso público se é tudo tão bom assim?

Anônimo disse...

Desinformado e mentiroso
Ninguém ganhou aumento no desgoverno do Sartori

Se é tão bom assim a FDRH pq tu nao fez concurso público pra lá?

Anônimo disse...

Deveriam colocar outdoors com os nomes desses "políticos" que não trabalham pelos interesses do povo gaúcho!

Anônimo disse...

Isso aí irresponsáveis. Espero a insolvência do estado para pagar os nababescos salários de vcs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/