Não foi Tsunami

Muitos leitores acharam que um Tsunami armou-se sobre as costas do Uruguai, RS e Santa Catarina,mas ocorreu apenas um forte o recuo das águas, atingindo até as águas lacustres do Guaíba, Porto Alegre,  Ao longo da orla, um extenso banco de areia podia ser visto em vários pontos. No entorno da saída do arroio Dilúvio, entre os parques Marinha do Brasil e Harmonia, por exemplo, podia-se até caminhar por cerca de 100 metros a partir da margens. Em toda a Lagoa dos Patos, o recuo das águas provocado pelo vento foi igualmente percebido.

Um pesqueiro bem equipado e com sete homens a bordo sumiu nas costas de Rio Grande.

Na sexta-feira passada, o mar recuou vários metros e vários barcos ficaram encalhados no Uruguai. . Em Punta Del Este, o mar ficou em torno de dez metros de distância da margem habitual, deixando barcos encalhados na areia. Em Maldonado, o recuo expôs uma quantidade enorme de detritos e restos de construções antigas, como barras de ferro, pedras e madeira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não hä fotos do fenômeno?

Anônimo disse...

Verdade, sexta-feira eu achei estranho que o nível do Guaiba estava bem baixo. Não esqueçam que em setembro (próximo mês) de 2015 aconteceu a terceira maior enchente da história do Guaiba. O clima anda meio maluco agora, eu me lembro que no meu tempo de infância o Guaiba sempre enchia no inverno e secava no verão e a gente pescava com as mãos, pegando os peixes que ficavam presos nas poças de água, claro que naquela época o Guaiba ainda tinha dezenas de espécies de peixes, carangueijos, mariscos e até lagostim eu encontrei uma vez.

Anônimo disse...

E no Guaíba não apareceu "restos"de nada?
Tava tudo de como a natureza fez?

Anônimo disse...

8 mil anos atraz o norte de portugal era ligado por terra ao sul da inglaterra e os celtas ja falavam numa mitica ilha brazil, antes dos tempos da roma antiga

Anônimo disse...

Do Guaíba ao portinho de Punta - só apareceu imundície.

ATENTO disse...

SÃO MIGUEL DE 1941

NO MERCADO PUBLICO EM PORTO ALEGRE HÁ UMA MARCA QUE SIGNIFICA A
VIGARICE E CIÊNCIA

ALTURA DO GUAIBA, EM 1941, ENCHENTE DE SÃO MIGUEL,ANTES DAS BOBAGENS DE DESMATAMENTO,AGRICULTURA ETC.. AQUECIMENTO GLOBAL QUE A IGNORÂNCIA OU ESPERTEZA FALAM SEGUNDO INTERÉSSES,LEMBRANDO BRIZOLA.

A AÇÃO HUMANA NADA TEM A VER COM A INTENSIDADE QUE A PROPRIA NATUREZA AGE, E DEMONSTRA,NÃO ENTENDEMOS AINDA, VIDE UM SÓ VULCÃO DO CHILE FAZ MAIS POLUIÇÃO EM ALGUNS DIAS, QUE O SER HUMANO EM UMM ANO,ALGO INACREDITÁVEL REGISTRADO EM FOTOS DE SATELITES E CINZAS E CO2 E OUTROS GASES TÓXICOS, COISAS DA NATUREZA.

EXISTEM CIENTISTAS COM REGISTRO,NOMES E CPF QUE DESCREVEM ESTES FENÔMENOS MAS ACREDITAM EM PETRALHAS DA IMPRENSA.

É INTERESSANTE QUE NINGUÉM TENHA SE MANIFESTADO COM MAIS FOTOS ETC,É ASSUNTO DE INTERESSE DE TODOS.