Suíça denunciou transação atípica em contas da JBS para campanhas de Lula e Dilma

Antes mesmo de vir à tona o conteúdo das delações de Joesley Batista na Operação Lava Jato, um banco suíço usado para movimentar recursos ilícitos para abastecer campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente cassada Dilma Rousseff, conforme relato do empresário, denunciou suas contas para autoridades do país europeu. O volume de dinheiro e os padrões de transferências sem justificativa levantaram a suspeita de crimes financeiros, embora a instituição desconheça os beneficiários das movimentações.

As informações coletadas pelas autoridades da Suíça serão agora encaminhadas para a Procuradoria-Geral da República brasileira. Na avaliação de autoridades suíças próximas ao caso, o Ministério Público Federal terá "forte chance" de apurar mais detalhes sobre as transferências. 

O banco Julius Baer fechou as contas na Suíça e o dinheiro foi transferido para Nova York, onde hoje vivem Joesley e sua família.

8 comentários:

Anônimo disse...

O lula chamou os Batistas de bandidos.Se ele chamou assim,então como a oposição pode cobrar alguma coisa do Temer?O lula fica a favor do temer,de que tudo foi armação e escutas sem autorização.Aqueles que estão saindo as ruas como uns aloprados,devem recolher suas bandeiras,porque o chefão deles está berrando que os Batistas são canalhas.Como fica agora?Deixem o Temer terminar seu mandato.

Anônimo disse...

AQUI um banco destes Batista criminosos alimenta a grande midia nojenta, GLOBO!

Anônimo disse...

Se a "instituição suiça desconhece o beneficiário", então as contas são de dilma e lula? Vamos para de achar e apresentar provas, tipo "video", que pegou o primo do aécio e o ex-Dep Lourdes, do PMDB, auxiliar do traíra, conta com n nome de lula e dilma, "audio", tipo aquele que pegou o traíra e o ácio. O resto é papo furado.

Anônimo disse...

E' , mas o Lula e a Dilma nunca tiveram vantagens pessoais , ao contrario da direita .

Anônimo disse...

sim a conta de 500 milhoes era de dilma e ula e o mantega sabe bem disse o delator..... ele detalhou bem como era feito e usada a grana

Anônimo disse...

Janot não está colhedo as provas corretamente. La na frente Lula será absolvido por insuficiência de provas. Parece que está combatendo a corrupção, na verdade vai promover a impunidade dos petralhas.

Jean Alencar disse...

Será que que a régua do poderoso é tão altamente seletiva?
Será que o altamente poderoso tem alguma tendência ideológica?
Será que o poderosíssimo sabe o que está fazendo com a república e com os brasileiros?
Será que o tal que veste de preto e paira sobre a sorte dos viventes acha que a sorte é uma via de mão única?
Será que o protetor do nine sabe sobre o ditado popular de que o dinheiro não trás felicidade?
Será que o poderoso desdenha para os 150 mi de d. depositados em bancos internacionais e aparentemente sem dono?
Será que ..........?

Anônimo disse...

Demorou........lá não tem computador??????
Agora se fazem de anjos "denunciando" a movimentação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/