STF autorizou investigação (e inquérito) sobre Temer na Lava Jato

CLIQUE AQUI para ler, também, amplas explicações sobre a prisão do procurador federal Ângelo Goulart. A nota de Rodrigo Janot é longa e exemplar. 

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, que foi confirmado pela TV Globo.

O pedido de abertura de inquérito foi feito após um dos donos do grupo JBS, Joesley Batista, dizer em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em março deste ano, gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Como leigo, gostaria de saber por que o Temer ser investigado pela PGR com autorização do STF por obstrução de justiça, e a Dilma não, foram anuladas as escutas. Só isso que eu queria entender.

Anônimo disse...

Já vai tarde!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/