Protesto ideológico e corporativo cria obstáculos às investigações do MPF e PF

O mais surpreendente nesta foto ao lado é o protesto feito pelos funcionários do BNDES contra as investigações,conduções coercitivas e buscas e apreensões pedidas pelo MPF, determinadas pela Justiça Federal e executadas pela PF no caso da Operação Bullish, implementada para apurar malfeitos nos financiamentos e sociedades promovidas pelo banco no caso JBS.

Da mesma forma que aconteceu e acontece com a Federação Única dos Petroleiros e sindicatos dos petroleiros, a Associação dos Funcionários do BNDES não aplaudem o combate aos corruptos, mas corporativamente e até politicamente dão cobertura a eles, criando dificuldades para as ações do MPF, PFe JF.

É o que não se espera de trabalhadores, mesmo os do setor público.

44 comentários:

Anônimo disse...

Uma ou duas condições coercitivas mudam a foto. Podem apostar.

Anônimo disse...

Esse bando da foto tem o rabo preso. Deve ter o dedo de cada um deles nos empréstimos muy amigos concedidos aos amigos do Foro de São Paulo.
A PF e o MPF deveriam investigar esse pessoal, principalmente os apoiadores de Luciano Coutinho & Cia.
São funcionários públicos e devem explicações ao povo brasileiro que os sustenta.

Anônimo disse...

Bando, simplesmente bando.
Sabemos todos que as instituições brasileiras, todas, estão aparelhadas.
Esse bando tem os melhores salários do pais, com benefícios que a classe trabalhadora do resto do pais sequer ousa sonhar.
Pensamos na reforma política, pensamos na reforma previdenciária, pensamos na reforma trabalhista, mas jamais conseguiremos mudar esse país se não enquadrarmos devidamente essa gente, esses chupins, essas rêmoras que teimam em viver sobre nossos cangotes. Esses, ao lado dos políticos corruptos, criminosos, que matam milhões de pessoas desviando dinheiro da saúde e da segurança, também precisam ser erradicados urgentemente.

Anônimo disse...

Cada um dos participantes da foto é um provável petista enrustido, estão na verdade tentando defender o que sobrou do moribundo mais honesto do Brasil.

Anônimo disse...

Como classificarias esse pessoal: coniventes, omissos, cumplices ou aderentes???!!!

Anônimo disse...

Roubaram bilhões dos fundos de pensões, da caixa, do BB, dos correios, da Petrus e os sindicatos ficaram quietos, não se manifestam. Até os pelegos do BNDES, são contra as investigações...???

Mordaz disse...

Vergonhoso.

Quantos países tem justiça trabalhista tal qual do Brasil? disse...

Se pegaram no pé no TRT e TREs acontecerá o mesmo. A boca é pra lá de boa também nesses tribunais que custam ao país uma barbaridade de dinheiro, mais que o total anual das indenizações pagas pelos empresários privados.

Anônimo disse...


Certamente não estão pensando em seus filhos, netos, bisnetos e etc.
"Falta patriotismo, vergonha e formação de berço para todos eles"...
Se não for assim, será que tem algum comprometimento no meio??

ATENTO disse...

METASTASE DA BANDIDAGEM -PETISMO DA GEMA!

NÃO QUERER TRANSPARENCIA,CONFERIR O QUE FOI E ESTA SENDO FEITO É CONFISSÃO DE TRAMÓIA,TRAPAÇA,TRAMBIQUE,PETISMO DA GEMA!

ORA,ORA, QUEM SABE OS FUNCIONARIOS SÃO OS DONOS? SEMPRE FALO QUE O FUNCIONARIO PUBLICO SE JULGA DONO E PODE PEGAR E FAZER O QUE BEM QUISER DO BEM PÚBLICO.

QUE QUE É ISSO? QUE QUE É ISSO?

PORQUE NÃO VÃO PARA CUBA,VENEZUELA,BOLÍVIA?

A MAIOR CONFISSÃO DE ROUBO COOPERATIVADO É ESTA FOTO!

ROUBO COOPERATIVADO...NÃO VAI VINGAR,NÃO VAI VINGAR!

O POVO TERÁ QUE IR AS RUAS CONFIRMAR A DISPOSIÇÃODE SE APODERAR DE NOVO DO BRASIL.

O CANCER PETISTA ENTROU EM METASTASE E AGORA ESTÁ CLARO NESTA FOTO O QUE FIZERAM COM O BRASIL:

ESQUARTEJARAM E TAL COMO HIENAS, CADA UM QUER UM PEDAÇO.

MAS NÃO PODE SER ASSIM,NÃO MESMO!!!

TEREMOS SIM QUE SAIR AS RUAS!!!

NÃO É NEM POUCA VERGONHA, É VERGONHA NENHUMA, SE NÃO CONTESTARMOS DE ACORDO,ESTAREMOS ACEITANDO ESTA AFRONTA!

Anônimo disse...

PARA QUE SE TENHA UMA IDÉIA DA ROUBALHEIRA NO BNDES, O TCU EXAMINA, ATUALMENTE, CONTRATOS IRREGULARES DO BANCO , QUE DÃO O TOTAL DE R$ 1 TRILHAO E 300 BILHÕES . SÓ ISTO .!!!

Anônimo disse...

O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS ( LEI 8112/90) , PREVÊ OS DIREITOS E DEVERES DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS FEDERAIS. É SÓ SEGUIR A LRI .!!!

Anônimo disse...

O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS ( LEI 8112/90) , PREVÊ OS DIREITOS E DEVERES DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. É SÓ SEGUIR A LEI .!!!

Anônimo disse...

Hum! Aí tem coisa. Investiguem

rafael disse...

Tá, não é só prender todo mundo por obstrução? Ou isso só acontece em filmes?

Emmanuel disse...

Isso só mostra o nível do envolvimento de gente dentro da estrutura!
Não tem jeito: o negócio é botar todo mundo para fora antes que comecem a desaparecer com as provas.
Como se vê, cada vez mais, mostra-se caso de intervenção ... porque, convenhamos, não acho que o governo, comprometido com um montão de coisas esquisitas, possa se legitimar a exigir clareza aos seus próprios servidores.

Anônimo disse...

Estes párias que são regiamente remunerados e tem um sistema assistencial invejável querem apenas que as direções e chefias sejam dominadas pela chantagem :eles fazem o que querem, ou seja, nada, e eles não denunciam a corrupção nos escalões superiores. Esta gente nojenta e indecente infesta a máquina pública brasileira com destaque às universidades federais e as grandes corporações como BNDES e PETROBRÁS. É impossível que o esquema criminoso implantado no serviço público brasileiro possa ter sido implementado sem a conivência e a cumplicidade desta gente. O problema moral é muito mais sério do que parece. Está gente é o esgoto moral da nação.

Anônimo disse...

EVIDENTEMENTE, estão comprometidos com os esquemas nos empréstimos fraudulentos.

NÃO QUEREM A POLICIA E NEM A JUSTIÇA, logo, não precisam dizer mais nada. VAI FALTAR CADEIA pra tanta gente.



Anônimo disse...

O que tem de cúmplices do quadrilhão, hem? Tem é que acabar com este banco de corruptos e quadrilheiros que enquanto os chefões desta corja roubavam este
banco com vontade e a vontade ,eles eram iguais ao lula-não-sabia-de-nada, estava tudo bem, e agora estão chiando??? Rua e cadeia para esta tigrada!

ARS disse...

Cambada de pelegos com medo de serem pegos em seus crimes.

Anônimo disse...

Mas que eles pensam que são ?????????????????????????????

Anônimo disse...

SINAL CLARO QUE TEM MUITA SUJEIRA E QUE MUITOS SABEM.

Anônimo disse...

Tem razão, os únicos que tem direito a ter "ideologia" e protestar são os faXistas e os nazistas da turma da direita. Se for trabalhador, Sem Teto, Sem Terra, Petista leva pau da PM.

Anônimo disse...

Isso talvez explique pq a Silvia não abriu a cx preta !

Anônimo disse...

Que coisa louca! É mesmo o anti protesto pois desmerecem a classe e o próprio BNDES. Todos sabem que existe uma caixa preta lá. Os bilhões, dinheiro do povo brasileiro que foi repassado à grandes empresas muitas vezes tão somente para pegar propinas. Estes autos executivos do banco deveriam sim, se envergonharem deste descalabro.

Anônimo disse...

As corporações são as maiores inimigas do Brasil....esses funcionários deveriam ser demitidos por justa causa e sairem sem nada....

Anônimo disse...

BANDIDOS NAO QUEREM CONDUÇAO COERCITIVA POIS SE CHAMAREM PRA DEPOR NAO VAO, VAO ENROLAR , VAO FUGIR E DESTRUIR PROVAS ANTES, A CONDUÇAO COERCITIVA É NECESSARIA E SEMPRE FOI BEM VISTA PELA JUSTIÇA E ASSIM DEVE CONTINUAR, QUEM NAO DEVE NAO TEME

Anônimo disse...

SINDICATOS pelegos SAO SUSTENTADoS PELO T NANICO , GANHRAM BILHOES 13 ANOS P APOIAR O CHEFE DA ORCRIM,alem disto trabalhamos tambem 1 dia apenas p sustentar estes bandidos , E ESTES AI Q SAO CONTRA INVESTGAÇOES é claro tem o rabo preso e nao querem perder a boquinha

Anônimo disse...

Essa manifestação não foi feita quando o BNDES estava sendo roubado.
Agora, quando está sendo investigado, os funcionários graduados se unem para "defender o BNDES"?
O mesmo acontece com os Correios, os fundos de pensão, etc.
Nenhum funcionário reclamou de estar sendo roubado e feito de besta.

Anônimo disse...

Todos os "sem" na verdade são "sem vergonha" e todos devem ter sido paridos por uma mãe igual a Gleisi Hoffmann.

Anônimo disse...

Tem que terminar a tal de estabilidade do servidor publico! Tem que ser como na iniciativa privada e acabou !

Anônimo disse...

Prá eles tanto faz esclarecer a verdade sobre os rombos bilionários e a caixa preta do BNDES, afinal têm bons salários e levam uma vida tranquila. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Prá eles tanto faz esclarecer a verdade sobre os rombos bilionários e a caixa preta do BNDES, afinal têm bons salários e levam uma vida tranquila. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Este protesto é mais uma razão para irem à fundo nas investigações. Com a Petrobrás ocorria a mesma coisa, boa parte dos funcionários por mais que a empresa estava sendo lesada apoiavam Luladrao ou pior silenciavam, se acovardavam, enquanto a empresa era dilapidada. Tudo comandado por sindicatos corruptos. O Brasil está mudando, com ou sem o apoio dessa gente, que acabam por serem asseclas do PT e da ORCRIM.

Anônimo disse...

Imagino o Brasil hoje sem a Lava a Jato. Penso no quanto de mais valia uma empresa pratica quando se aproveita das benesses provocadas pelo Estado. Quanto ela deixa de ser capitalista e praticar a livre concorrência, para abdicar do seu destino a uma situação cômoda, oferecida por aqueles que acostumaram com o Caixa 2, que está provado, criou uma casta de novos ricos que não precisam trabalhar, inovar, estudar, descobrir algo valioso para o País e seu povo. Quanto de mais valia essas pessoas e corporações tiram do erário público, que em última instância é para benefício da sua população. Quantas obras de terceira qualidade e a preço de ouro estão por ai a fora, isso quando conseguem acabar. Quantos termos aditivos. Quanto dinheiro do Fundo de Garantia do trabalhador é emprestado a 4,7 de juros, quando a taxa do Banco Central está a 11%, causando prejuízo de investimento a esse mesmo assalariado. Quantas moradias populares poderiam ser melhores e em locais mais apropriados. Quantas casinhas de cachorro habitam vidas humanas, para justificar esse crime contra o cidadão. Entre na Internet e vejam os imóveis lá fora e vejam os nossos. Comparem preços. O custo Brasil é alto, e o é, para justificar esse massacre de 500 anos contra o povo. Não é ideologia que move essas elites. É crime mesmo. É sempre o que nenhum professor ensina na escola. O bon vivant quer o melhor para si, o tempo todo.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ !!! Banco na mão do estado é corrupção a qualquer momento.

Anônimo disse...

Se cavoucar deve achar muitas minhocas nesse terreno.Terreno fértil para minhocas.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUANTOS PETRALHAS FORAM INFILTRADOS NO BNDES , DESDE O INÍCIO DO GOVERNO LULA.!!!

Anônimo disse...

Nunca duvide da capacidade das pessoas de apontar as armas para si mesmo! Esse protesto é atestado de culpa pronto!

Anônimo disse...

Devemos dizer o mesmo de funcionarios da PTbras...quantos sabiam de tudo e permaneram calados?.
Duvido que somente is presos estavam envolvidos. Quantos funcionários do operacional das areas envolvidas sabiam e ficaram quietinhos?

Anônimo disse...

O BNDES FOI MUITO BEM APARELHADO PELO LULLADRÃO - DIFÍCIL VAI SER FAZER AQUILO FUNCIONAR COM ESTA GENTALHA MORTADELA.

Anônimo disse...

Mas, afinal, estão defendendo o que? o Banco ou os corruptos? Ou estão defendendo total transparência nos negócios do Banco, que é público?

Anônimo disse...

O povo exige que o BNDES seja investigado. Queremos auditoria limpa. Parasitas do dinheiro público.

Realista disse...

Perguntar não ofende.
Quanto o mais onesto elemento deste país e sua gentalha ganharam de comissão sobre os só 1 bilhão e trezentos bilhões de reais atualmente investigados pelo TCU?
Lembrete: O Tesouro Nacional capitalizou o BNDS só na década 2010 com mais de 560 bi.
Observando a foto é possível perceber pessoas cumpanheiras que foram para aparelhar o banco, pessoas já ideologizadas e sem rumo na vida e pessoas com alguma presilha no rabo, e quais pertencem a cada caso?
Abrir a caixa preta do BNDS vai ocasionar a prisão do mantega, do coutinho, no mais onesto, da diuma-janete e de mais alguns?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/