MO prensou Dilma para ajudá-lo a abafar a Lava Jato, diz João Santana

O depoimento do marqueteiro de Lula e de Dila, João Santana, revolveu um assunto que parecia esquecido e mal esclarecido sobre o envolvimento direto de Dilma no uso de dinheiro sujo e do seu envolvimento com as quadrilhas que assaltaram os cofres públicos.

Mas nada é mais grave do que o modo tolerante com que encarou chantagens diretas contra ela, que em determinado momento pareceu querer descartar membros proeminentes da quadrilha de b andidos.

“Dilma se achava chantageada pelo Marcelo”, afirmou Santana à Justiça Eleitoral. Foi na semana passada. De acordo com o relato do publicitário, o objetivo da chantagem seria intimidar a então presidente a ponto de fazê-la impedir o avanço das investigações da Lava Jato. Dilma nunca gostou do “Menino”, apelido que usava para se referir a Marcelo Odebrecht, disse o ex-marqueteiro do PT.
Conforme depoimento do ex-diretor de Crédito à Exportação da Odebrecht Engenharia e Construção João Nogueira à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente da Odebrecht enviou, por meio de Pimentel, documentos que demonstravam o uso de caixa 2 na campanha da petista. O objetivo era demonstrar que Dilma não estava blindada na crise de corrupção que se instalou no seu governo.

Dilma também teria sido avisada reiteradas vezes de que a sua situação poderia se complicar se ela não barrasse um acordo internacional entre autoridades do Ministério Público do Brasil e da Suíça, já que a conta da sua campanha estaria “contaminada”.

João Santana foi uma das últimas testemunhas ouvidas no âmbito da ação que apura se a chapa encabeçada por Dilma, de quem Michel Temer foi vice, cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.

9 comentários:

Anônimo disse...

FOTO para posteridade de parte da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Anônimo disse...

Folha de SP, 30/03/2016. Governos anteriores ao PT limitavam investigações, diz procurador da Lava Jato: O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou, durante palestra em São Paulo nesta quarta-feira (30), que os governos do PT permitiram o fortalecimento da Polícia Federal e do Ministério Público e que não há mais espaço no país para retrocesso nessa área.

Segundo ele, governos anteriores mantiveram essas instituições sob controle.
"Um ponto positivo que os governos que estão sendo investigados, os governos do PT, têm a seu favor é que boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade administrativa, técnica e operacional da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político", disse.

"Isso é importante, é um fato que tem que ser reconhecido, porque os governos anteriores realmente mantinham controle das instituições. Nós esperamos que isso esteja superado." (...)

Ou seja, pressionou e não levou, como bem explicita o Procurador da Lava Jato, Carlos Fernandes, em entrevista a Folha de São Paulo.

Anônimo disse...

Alguém ainda tem alguma dúvida de que o povo foi saqueado por esse grupo? Agora querem fazer Reforma e mais Reforma para ver como saquear mais do povo. Ainda não basta a sobrecarga de impostos que temos em nossos ombros sem nada receber em troca. Somos bitributados em tudo. E pior, aceitamos. Temos o governo que merecemos pela nossa omissão do povo.

Anônimo disse...

No 1 de maio, do alto do seu tríplex milionário do Guarujá, o líder máximo da Ptralhada não vai fazer um pronunciamento bombástico a favor do seu legado ético e moral e contra a corrupção na administração do país. O legado do pai dos pobres para a população sofrida e carente, precisamos de bravatas que nos deixem felizes, mesmo que sejam escatológicas....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lá está também o sanguessuga solto essa semana pelo Ministro Gilmar Mendes da mais alta Corte do Brasil. Eike Batista, solto para saquear mais, saqueou pouco.

Anônimo disse...

OLHA SÓ POLÍBIO A SOBERBA, A SUPERIORIDADE, A LOUCURA E A DESFAÇATEZ DESSA BONECA ENDIABRADA CHAMAMADA BANDILMA! SE REFERINDO AO SEU SÓCIO MAJORITÁRIO E GRANDE CAPITALISTA DE COMPADRIO DE "MENINO MALUQUINHO".

SE TEM UMA VELHOTA BANDIDA, DE BUÇO CABELUDO E DE VOZ GROSSA, ESTÚPIDA E ATREVIDA É A GORDOTA E BAIXOTA DA BANDILMA, UM MISTO DE INGUINORANTA E JUMENTA!

Anônimo disse...

Tem alguém que nao seja bandido nessa foto?

Anônimo disse...

De acordo, anônimo das 11:30! A fina flor da corrupção!
Polibio, vou usar o espaço para mandar um recado para aquela costureira daí, do RS, que aprontava aqueles modelitos estranhos que a mandiocona sapiens costumava vestir.
Ô, minha querida estilista, apronta um uniforme para a tua freguesa nº 1 usar em Curitiba. Bola um figurino que deixe ela bem bonitinha no xilindró!kkkkkkk
Tem que ser resistente, pois ella passará muitos invernos no frio Paraná!kkkk

Anônimo disse...

Luladrão se autodenominou "pai dos pobres"! Não passa de pai dos burros e dos bandidos corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/