Belchior morreu no RS, mas será velado em Sobral e sepultado em Fortaleza

CLIQUE AQUI para conhecer a tragédia pessoal do cantor, que decidiu ficar recluso, vivia de favores de amigos e chegou a ser procurado pela polícia. A reportagem é da revista Época. Ao lado, com a mulher, Edna Prometheu, produtora cultural.


Belchior morreu dormindo em Santa Cruzs do Sul, RS, onde estava moirando até domingo. Ele foi levado para exames médico-legais em Cachoeira.

O velório do cantor foi agendado para sua cidade natal, Sobral, mas o enterro acontecerá em Fortaleza.

A repercussão sobre a morte de belchior foi enorme em todo o País.

É dele o verso a seguir:

Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer. E o que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer.

12 comentários:

Anônimo disse...

Modelo a ser seguido pelos vagabundos e apregoado pela esquerdalha: viva de favores de outras pessoas ou do Estado. Em suma: SEJA UM GRANDE PARASITA DO TRABALHO ALHEIO!

SETAS PARA OS CAMINHOS disse...

Não precisamos rejuvenescer, precisamos voltar às nossas origens.

Anônimo disse...

É IMPRESSÃO MINHA OU ESSE CIDADÃO ASSUMIU COMPORTAMENTO, VAMOS DIZER, "MEIO" DE PARASITA E VAGABUNDO, ESCORANDO-SE EM AMIGOS PARA MORAR E SOBREVIVER? PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!

Anônimo disse...

Era gente boa,mas coitado,suas músicas eram péssimas,muito sem graça.Como cantor não fará falta

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Quanta mer$#&a de comentários.
Belchior passava por grave depressão, com doença psiquiátrica já instalada há tempos. Se não se entende o drama humano, deve-se respeitar, pelo menos.

" Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto"...
Grande Belchior, agora descansa em paz...

Anônimo disse...

Mediocre o comentário de alguns blogueiros. Pela teoria deles, Emersom Fitibaldi, ex-campeão mudial da F1 e Formula Indy, que faliu suas empresas no Brasil e fugiu para os EUA também é vagabundo?

César disse...

Belchior era um poeta fabuloso, as letras de suas composições são eternas, paralelas que se unem no infinito de um rapaz latino-americano de raro talento , com uma velha roupas colorida ,que tinha medo de avião e vivia à procura de galos,noites e quintais, todo sujo de baton e vivendo a divina comédia humana.Belchior se vai, mas sua obra , de grande alcance social, é imortal.

Anônimo disse...

Então era por isso que era um parasita, por que era doente! Isso não o abona de ter sido um parasita! Parasita também é doença...

Anônimo disse...

Muito bom cantor depressão é triste quanto aos pobres coitados se não tivesse essa doença viveria muito bem com seus shows.
Eu sou apenas um rapaz latino americano,sem dinheiro no banco,sem parentes importantes e vindo do interior.
geração funk é um lixo.

Anônimo disse...

Parasita???
Graças a Deus que ele tinha amigos que o ajudavam!! Pior era se tivesse se escorado no Estado, ou sido eleito vereador ou deputado para "acertar a vida" como Jardel, Myriam Rios, Romário. Isso ele não fez, só o governo do Ceará fez um auê pra tirar proveito da sua tragédia com dinheiro público.

Muito possivelmente passava por alguma doença.Tem tanta desumanidade nessas coisas escritas por alguns, aposto q esses caras no fundo têm medo até de foguete de ano novo!Devem ser muito saudáveis e bem resolvidos....arrã....

Anônimo disse...

(...Era gente boa,mas coitado,suas músicas eram péssimas,muito sem graça.Como cantor não fará falta.

PRA ESTE CIDADAO, MUSICAS PERFEITAS SAO AS DO MICHEL TELO!

Anônimo disse...

Os caras jogam pedras por que é artista. Por que fez sucesso. Por que não se rendeu ao mercado fonográfico sujo e rebaixado de agora. Por que era poeta e dos bons. Quanta mediocridade, quanta inveja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/