Maria Sílvia acaba de se demitir do BNDES

Maria Silvia Bastos acaba de pedir demissão do cargo de presidente do BNDES.

17 comentários:

dinea disse...

Já vai tarde, tinha que ter aberto a caixa preta dos emprestimos para os países bolivarianos e não fez nada. Podem esperar, Temer vai abrir essa caixa antes de sair. vai levar muita gente junto para adegola geral.

Anônimo disse...

Hummmmmmmm
os Lobos venceram !

Anônimo disse...

ESSA NADA FEZ PARA ESCANCARAR AS PORTAS DO BNDES PARA A LAVAJATO. MERECIA!

Anônimo disse...

Essa pode sair do governo, não tem rabo preso, ops.........

Anônimo disse...

Aproveito a oportunidade para fazer algumas questões , como cidadã . 1.Como o BNDES , um Banco de fomento ao desenvolvimento do BRASIL, pôde ser usado , nos governos de LULA e DILMA, para fazer empréstimos a empresários brasileiros que pretendiam fomentar a economia dos EUA , como os irmãos BATISTA ??? 2.Como pôde o BNDES ser usado para fazer empréstimos a países da África , da América Central e da América do Sul , para fomentar o desenvolvimento de países estrangeiros, em detrimento de aplicações no próprio BRASIL??? 3. Como puderam esses recursos terem saído do BNDES , sem a devida autorizacao do Congresso Nacional ??? 4. Porque os políticos brasileiros , e o STF, não questionaram a saída desses recursos , sem a devida autorização ??? 5. Como o próprio nome diz, o BNDES é um Banco Nacional de fomento ao desenvolvimento do BRASIL, ou deveria ser. Seus recursos, não deveriam ser destinados unicamente ao desenvolvimento do BRASIL ??? 6. Quem foram os responsáveis por esses desvios de finalidade do BNDES ??? Tia Glória .

Anônimo disse...

Esperava mais dela.Não apresentou um relatório de como encontrou o BNDES, decepção.

Anônimo disse...

Cheiro de Batistas e Globo , todos ficam com medo de bandidos e seus inocentes defensores .

Ariel disse...

Não sei quem é Maria......., deve de ser HONESTA!!!

Anônimo disse...

A sociedade deveria pressionar para fechar este banco, que de desenvolvimento não tem nada, serve para concentrar renda para os grandes empresários e constante foco de corrupção. Enquanto existir o BNDES podem esquecer de termos um mercado de capitais proporcional a economia brasileira. O LULA nos demonstrou isso: o BNDES é o grande butim a ser saqueado.

Anônimo disse...

Delação da JBS, sobre suas negociatas dentro do BNDES nos últimos 15 anos, MAS SEM LULA É SEM PT!!!

Pode isso, Políbio?

Anônimo disse...

Como uma folha de outono foi amarelando, amarelando e CAIU POR TANTO AMARELAR.

Anônimo disse...

Respondendo a Tia Gloria, tirando o fato de que realmente usaram para falcatruagem os recursos do BNDES, eles poderiam em tese serem aplicados em outros países, muitos governos tem bancos de fomento que aplicam o dinheiro em outro pais com o pré requisito de que a obra seja feita por empresas do pais de origem do capital aplicando ou material produzido no pais de origem ou mão de obra, por exemplo, na venda de armas é normal o pais vendedor financiar o pais comprador desde que utilize seus produtos o mesmo faz a China com seu banco de fomento e assim como muitos outros paises, na verdade não se esta dando dinheiro para outro pais esta se utilizando de um mecanismo em que o pais de origem financia a propria empresa do pais para fazer uma obra ou vender um produto a outro pais, mas logico usaram a ferramenta como falcatrua

Anônimo disse...

Banco de fomento nas mãos de bolivariânus é para financiar desastres!!!!
Os "ésley batista" conseguiram bilhões "emprestados" para aplicar e triplicar o patrimônio delles, mesmo devendo bilhões ao INSS!!!!
Como dizia o poste: "País rico é país sem pobreza"!!!!
Só pobre precisa apresentar certidões negativas para conseguir alguma coisa do governo.

Anônimo disse...

Estava demorando. A mulher tentou melhorar, aos poucos, o BNDES. Tentou elevar a taxa de juros cobrada de empresas de 7%a.a para, pelo menos, a taxas iguais as NTNBs. Ou seja, as empresas deveriam pagar taxas de juros maiores, de pelo menos, em percentagem igual aos captados pelo Tesouro da União no mercado(atualmente em torno de 10%). Já havia por parte de maus empresários, que não querem perder a boquinha de juro de pai pra filho, reclamações em relação a ela.
Ou seja, enquanto os contribuintes(União) pagam, ao mercado 10% a.a, o empresariado quer pagar somente 7%.a.a. O que estou falando é o que está escrito nesta reportagem https://oglobo.globo.com/economia/para-presidente-do-bndes-mudanca-nos-juros-em-emprestimos-do-banco-nao-vai-inibir-investimentos-21144869
Fernando S Junior

Aceçor de Imprença da Caza Civil disse...

E simples a explicação: Ela já está se preparando para um cargo no governo do sucessor de Temer.

Será que o Meirelles passará o bastão do Ministério para ela?

Anônimo disse...

Anônimo das 18:37, grata por seus esclarecimentos. Persistem, no entanto, algumas questões, minhas perguntas referentes aos itens 3 e 4 . Estes empréstimos ao exterior, de grande monta , no valor de Milhões e Bilhões , teriam que ser autorizados. Não foram , porque , sem dúvida , envolviam maracutaias , PROPINAS. A questão 6. do meu questionamento , é sobre as responsabilidades . Até hoje , ninguém respondeu. É óbvio que essas operações foram autorizadas por LULA e DILMA , quando eram Presidentes, mas não são os únicos responsáveis. Essas questões são envolvidas em mistérios , na caixa preta do BNDES , que ainda não foi aberta e causou uma demissão , na data de hoje. Aumentam os mistérios . Tia Glória .!!!

Anônimo disse...

Já devia ter saido antes...Não fez nada e foi dominada pelo corporativismo interno.. quando é assim é melhor chutar o balde o mais rapido possível.. demoorou....Por sinal o presidente do BTG também caiu fora ontem ( sexta).. Na proxima semana terremoto vindo de Curitiba , acompanhado de tsunami, deve exterminar parte do sistema financeiro podre do Brasil.. os ratos já estão caindo fora pois tem informações internas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/