JBS usava Guido Mantega para irrigar dinheiro sujo para o PT. Em troca, Mantega franqueou os cofres do BNDES para a JBS.

Mantega, ao lado, de boné, poderá ser novamente preso. De acordo com Joesley, também era Mantega que operava os interesses da JBS no BNDES.

CLIQUE AQUI para ler, também: "Em 8 anos, JBS doou meio bilhão a políticos e partidos".

O empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, afirmou em delação à Procuradoria-Geral da República que o ex-ministro Guido Mantega era o contato dele com o PT. Joesley e seu irmão, Wesley Batista, fecharam pré-acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) na operação Lava Jato.O colunista do jornal 'O Globo' conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários.

Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

Segundo O Globo, o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff negociava o dinheiro da propina para ser distribuído aos petistas e aliados com o empresário. 

O dono da JBS relatou também que havia uma espécie de conta corrente para o PT na JBS.
Mantega não se pronunciou até o momento.

Os depoimentos foram coletados do início do mês passado.

5 comentários:

Anônimo disse...

E eu que só leio o blog do polibiobraga achava que só tinha ladrão no PT. Kkkk...

Anônimo disse...

Não, incauto das 08:33, ladrão tem em toda a parte, inclusive os que mais se sobressaem são os do teu partido das trevas, mas estes tu defende né ?

Anônimo disse...

Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudades da Ditadura Militar.
Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses."

Frase do Presidente General Ernesto Geisel.

Anônimo disse...

ele tem que citar o pete...te preocupa com teu pmdbosta, maior chaga do Brasil

Anônimo disse...

PORQUE GUIDO MANTEGA AINDA NÃO ESTÁ PRESO?

PGR e PF seletivos!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/