Indicadores da CNI sugerem queda menos intensa da atividade da construção civil em março

Economistas como os do Bradesco, esperam crescimento de 1,0% do PIB de construção civil neste ano, com elevação mais importante a partir do segundo semestre. 

A retração da atividade da construção civil foi menos intensa em março, conforme apontado pelos dados da Sondagem da Indústria da Construção, divulgados na última sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador que mensura o nível de atividade em relação ao mês anterior subiu 2,0 pontos na passagem de fevereiro para março, descontada a sazonalidade, marcando sua segunda elevação consecutiva. Com isso, o índice atingiu 44,5 pontos, ainda abaixo do nível neutro dos 50,0 pontos, sugerindo, assim, retração mais moderada do setor. No mesmo sentido, o indicador de atividade em relação ao usual avançou 0,7 ponto na margem. 

Para o início do segundo trimestre, os indicadores de expectativas sugerem continuidade de melhora, com alta generalizada dentre eles. Destacaram-se as expansões na margem em abril de 1,4 e 1,1 ponto dos índices de novos empreendimentos e de número de empregados, respectivamente. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, então já pode ser votado a antecipação de pagamento de impostos pelas empresas, que esta sendo 'estudado'.

ATENTO disse...

LINGUAGEM CANHESTRA E SINISTRA

O Editor não perdeu o cacoete da linguagem esquerdopata,na base do eufemismo ,complicado para parecer intelectual;observem :

"...QUEDA MENOS INTENSA...."

Poderia descomplicar dizendo:

"...houve incremento,aumento da atividade..."

Comunistas,esquerdopatas,socialistas metido a besta usam eufemismos,ao invés de dizer mil e duzentos , falam 1,2mil...kkkk
perguntem ao povo simples quanto é 1,2 mil...kkkkk

Recomenndo leitura sobre NEUROLINGUÍSTICA, melhora a comunicação e o Polibio não precisa usar técnicas de GRAMSCIS para se comunicar de modo oblíquo.

ATENTO disse...

SÓ PARA REBATER ESTA TUA COLOCAÇÃO:

"...QUEDA MENOS INTENSA..."

VAI ESTA, pai ordena ao filho buscar um ovo:

" - VÁ FILHO MEU, AOS APOSENTOS GALINÁCEOS, E TRAGA DE LÁ O PRODUTO ESPONTANEO DA ESPOSA DO GALO!"

Tá satisfeito,leitor também pode rebater...kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/