Fotógrafo de Lula terá que ficar em casa, ordena o TRF4

Lambe-lambe do chefe da Lava Jato terá que ficar em casa.


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) indeferiu hoje  habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a gravação do depoimento fosse realizada por equipe indicada por ele. O interrogatório será realizado amanhã, às 14h, na sede da Justiça Federal do Paraná.

O fotógrafo oficial de Lula, Roberto Stuckart, terá que ficar em casa. 

Após o pedido ser negado pela 13ª Vara Federal de Curitiba, o advogado Cristiano Zanin Martins ajuizou o HC alegando ilegalidade da decisão de primeiro grau. 

Segundo o juiz federal Nivaldo Bruno, a tentativa de atribuir à gravação autônoma a qualidade de contraprova é descabida. “A tese ganha ares de mera especulação, pois sequer indica a defesa qual seria a hipotética mácula do ato judicial”, escreveu o juiz, acrescentando que nesses três anos de Operação Lava Jato nunca ocorreu algo parecido. O magistrado ressaltou ainda que o pedido da defesa não tem adequação ao rito do habeas corpus, que deve ser usado quando há cerceamento à liberdade do paciente ou risco de que isso venha a ocorrer.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ao ler essas reportagens, fico imaginando que Lula pinta e borda com a Justiça brasileira. Desafia qualquer Juíz, não os respeita e mostra ao povo uma conduta perversa e desqualificada para nossos padrões. Lula não quer ser investigado, mas o povo trabalhador que alavanca esse país não tem essa opção. Como nos discursos que Lula fazia em campanha dizia: no Brasil só quem vai para a cadeia é o pobre que não tem como se defender. Lula hoje é milionário e faz parte daszelites que tanto criticou, tendo dinheiro o suficiente para comprar qualquer Advogado e qualquer Juíz, por isso os enfrenta e o povo assisti a tudo isso perplexo. Que país é esse?

Anônimo disse...

MAZBÁ Políbio! A maldita petezada se bandeou prô teu site-blog para VOTAR no desgraçado? Mas não adianta nada. Neste momento, o placar está assim: 1840 votos contra o PT e 982 prôs ladrões petistas. Isto é 2 por 1. Para nós! Na cidade chamada de HAVANITA DO SUL... Eles estão mortos.

Anônimo disse...

TSE ACEITA PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PT!
http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/05/ministra-do-tse-manda-o-pt-se-defender-em-processo-de-cassacao-do-registro.html

Anônimo disse...

Chupa zanin, a segunda turma, aquela que voces gostam, ta mais manjada que os segredos do joao cleber.

Alberto disse...

Vai tirar fotos em Cuba, Coréia do Norte, babacão...

Anônimo disse...


Estamos atentos ao TRF4.

Claro que o molusco mafioso deve estar investindo nos integrantes deste Tribunal. Será que Lulladrão já conprou quem decide? Quantos ele já comprou? Saberemos com o tempo.

Anônimo disse...


Estamos atentos ao TRF4.

Claro que o molusco mafioso deve estar investindo nos integrantes deste Tribunal. Será que Lulladrão já comprou quem decide? Quantos ele já comprou? Saberemos com o tempo.

Anônimo disse...

Mas báh, que chinelada ou melhor, que tunda de mango deu o juiz BRUNONI neste rábula que representa o lulladrão - escancarou a idiotice da petição com uma sentença magistral! Aplausos juiz Brunoni, o Brasil inteiro, das pessoas de bem, lhe agradece!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/