Elio Gaspari apresenta Gilmar Mendes, o exitoso homem de negócios e marido zeloso

O título original do artigo de Elio Gaspari, Correio do Povo de hoje, é "A supremacia de Gilmar Mendes"

Guiomar Feitosa, mulher de Gilmar, é sócia do poderoso escritório que defende interesses de Eike Batista, ainda que não tenha patrocinado a petição que levou Gilmar Mendes a libertá-lo.

(...)

Não há notícia de juiz americano que tenha fundado um estabelecimento de ensino privado em Washington. Gilmar é sócio-fundador e astro-rei do Instituto Brasiliense de Direito Público, o IDP, que mantém profícuos convênios com instituições oficiais.

A briga de hoje com o procurador-geral Rodrigo Janot é feroz e verbal, mas está contida numa moldura jurídica.

Gilmar Mendes já brigou com o ex-procurador-geral Inocêncio Mártires Coelho, num litígio de moldura pecuniária, mantido em segredo de Justiça. Inocêncio foi sócio de Gilmar na fundação do IDP em 1998 e, em 2010, os dois desentenderam-se. A encrenca foi encerrada em 2011, a pedido de Inocêncio, que saiu da sociedade levando R$ 8 milhões. Nessa disputa, Gilmar foi defendido pelo advogado Sergio Bermudes, seu amigo, de cujo escritório Eike Batista é cliente e Guiomar Feitosa Mendes, sócia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Editor!
Por falar em zeloso. E a Zelotes acabou?
Nunca mais uma linha sequer?
Houve um tempo em que se prestigiava esta gente com notícias. Depois sumiram.
O que houve?

Anônimo disse...

ASSINEM O PEDIDO DE IMPEACHMENT ON LINE PRA GILMAR MENDES, DIAS TOFOLLI E LEWANDOWSKI, CORRAM LÁ E ASSINEM, DEPOIS REPASSEM
FORA COM ESTES 3= SAO A VERGONHA DO STF

elias disse...

Resumindo o cansativo caso de corrupção e troca de favores no bananaquistão: prendam todo mundo, de uma vez só. Depois é só cavocar que todos serão condenados.

Anônimo disse...

COMPLICADA E TORTUOSA A VIDA DE GILMAR. O MEGASALARIO DE R$33 MIL MENSAIS É POUCO ???

Anônimo disse...

Impeachment para Gilmar Mendes. Não representa o povo brasileiro. Vamos nos unir e pedir seu Impeachment.

Anônimo disse...

Essa gentalha em um pais verdadeiramente civilizado como a Dinamarca..Suecia...não durava um mês nos cargos que ocupam. Aqui pousam de ilustres...e são chamados de Vossas Excelências...PQP!

Anônimo disse...

"A ÚLTIMA PALAVRA SEMPRE É DO GILMAR":

SIM SENHORA, SIM SENHORA!
--------------------------------------

HORRIPILANTE, SE ENTENDI A MULHER DE GILMAR É ADVOGADA DE EIKE, E GILMAR SOLTOU EIKE.

EXPLICADO ESTÁ, A "FEITOSA" DISSE:

-SOLTA!

E êle,gilmar,respondeu:

-sim senhora!sim senhora!

Alguem dos céus ou do além que nos socorra,na terra ninguém virá e se vier, vai ser parente,cunhado,sobrinho, ou filho da puta.

Anônimo disse...

Eita ministreco bem articulado.
Só defende quem pode pagar dotoresadevogadosmercenários, que fazem todo o tipo de manobra para que os processos cheguem à absolvição certa mas mãos desse patife.
Ainda com uma instituição de "ensino" para manter convênios governamentais, mais a mulher "dotôra" e sócio do Sérgio Bermudez,... Enfim, grana não é problema para esse juizeco canalha!

Anônimo disse...

STF. Queremos Impeachment do Gilmar Mendes.

Jean Valente disse...

Gilmar Mendes, o fabiano!

Justiniano disse...

Certamente vai pra São Paulo com diárias pagas pelo STF para administrar os seus cursos. Gilmar deve rir de todos os otários que acreditam neste boca de sapo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/