Editorial, Estadão - O autor da crise

Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou

A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa.

A esta altura, já deveria estar claro para todos que a passagem de Lula pelo poder, seja pessoalmente, seja por meio de sua criatura desengonçada, Dilma Rousseff, ao longo de penosos 13 anos, deixou um rastro de destruição econômica, política e moral sem paralelo em nossa história. Mesmo assim, para pasmo dos que não estão hipnotizados pelo escancarado populismo lulopetista, o demiurgo de Garanhuns não só se apresenta novamente como postulante ao Palácio do Planalto, como saiu a dizer que “o PT mostrou como se faz para tirar o País da crise” e que, “se a elite não tem condição de consertar esse País, nós temos”. Para coroar o cinismo, Lula também disse que “hoje o PT pode inclusive ensinar a combater a corrupção”. Só se for fazendo engenharia reversa.


Não é possível que a sociedade civil continue inerte diante de tamanho descaramento. Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Justo Veríssimo sabia que era pelego Lula disse...

O Lula é uma piranha fantasiada de molusco.
Foi cevado por "intelectuais", pelo Romeu Tuma desde os tempos de DOPS em SP, pelo "estrategista do governo militar" - o General Golbery - e vários dos empresários da indústria automobilística, que lhe davam pixulecos e pequenos luxos (uísque, principalmente). É mais do que evidente que o Lula sindicalista foi um baita pelego dedo-duro, mas os eleitores sabem disso (finge que não sabe) e gostam dele igual gamação de puta pelo gigolô que lhe explora, bate e sacaneia.

Criaram um falso salvador da pátria. Agora não adianta mais reclamar.

Anônimo disse...

Absurdo maior é que, as chamadas lideranças, como FHC e outros mais, ainda consideram esse maléfico ser como criatura viável.

Anônimo disse...

A culpa e' da grande midia , inclusive voce editor , que criou esse Frankstein , que agora nos devora ,

Anônimo disse...

Editorial do Estadão? Ah! então nem recomendo a leitura, não percam tempo

Anônimo disse...

ele se diz candidato pois é protegido pelo janot enganador e pelo stf
este ladrao vai é pra jaula, lugar d ladrao é na cadeia

Anônimo disse...

O editorial do Estadão fez uma reflexão lúcida sobre a situação do Brasil.
E ainda tem gente abestalhada que sai por aí dizendo que o partido das trevas=pt, com o cachaceiro candidato, é a solução para o país.
Não queremos CÚba e Venezuela aqui!

Unknown disse...

Se cada brasileiro analisar desde Tancredo Neves que morreu sem governar, depois José Sarnei, Fernando Collor, Itamar Franco, FHC - nenhum fez nada para melhorar a Educação, nenhum deles investiram ou se quer reformularam a Educação deste País; Então esperar o que? Governos que não preocupam com a Educação de seu País, dá o que está dando - Um povo sem cultura, sem crédito até para pensar, um povo descapitalizado, pobre, miseráveis, milhares sem profissão... Então, vem o Lula com seu analfabetismo, e prega a mesma língua dos miseráveis... Vence qualquer eleição. Brasil, um país de elite que simplesmente viraram as costas aos ignorantes e pobres, e ainda mais, veja o orçamento da EDUCAÇÃO!! Um desdém total!!

Anônimo disse...

Depois do dia 6 de Junho próximo lulladrão não será mais viável - SE DEUS QUISER! Juiz Sérgio Moro, faça justiça a este crápula e ponha-o no seu devido lugar, que é a cadeia.

Anônimo disse...

13,5 anos de desgovernos criando Corsários do século XXI que saquearam a Nau Brasil e levou o fruto do saque para N paises.

Anônimo disse...

LULA TEM RAZÃO em parte, evidentemente.

A CULPA é da GLOBO e do LULA/PT juntos. AFINAL, FRANKLIN MARTINS estava, além de outros tantos outros comunistas, dentro dos intestinos desta GRANDE MIDIA NOJENTA!

Anônimo disse...

Lula terá o mesmo fim igual a Kadafi, ou a Czeausescu da Romênia.

Anônimo disse...

Lula,Getúlio,Jucelino,janto,e outros e de dar inveja qualquer vivente,quem não gosta de moça bonita Brasil e uma dessas. Tolo muito tolo sair debaixo desse pano quente.

jorge.alves ribeiro disse...

Esse safado já deveria estar preso há muito tempo.

Anônimo disse...

Se um presidente gravado por um empresário investigado pode continuar como presidente e ainda articular para acabar com as investigações?

Anônimo disse...

Mais uma piada da revista inVEJA, combinaram com os Russos, ou seja, com a maioria do Povo Brasileiro?

Anônimo disse...

Duas auditorias contratadas para verificar possíveis irregularidades do Lula junto a Petrobras, a pedido do MORO, não encontraram nenhuma interferência do Lula em desvios da Estatal.
Claro que, Veja,Estadão, RA, Políbio, Augusto Nunes e outros isentos jornalistas não divulgarão nada a respeito

Anônimo disse...

Não é por acaso que tenhamos uma ausência de lideranças, pois sob o manto benevolente da constituição de 1988, mais a complacência quase cúmplice da área jurídica todos os brasileiros foram nivelados pot baixo e assim bandidos tem os mesmos direitos que as pessoas decentes e por serem bandidos intimidam e afastam as pessoas de bem da política.

Anônimo disse...

L a d r ã o

Anônimo disse...

NINE é o " Hidden partner" da JBS/ BR e da JBS FIVE RIVERS/ USA .!!!

Anônimo disse...

Autor da Crise? Lula foi simplismente o Presidente com maior aprovação do "mundo", depois que surgiram as pesquisas. Ao final de seu governo a aprovação de lula chegou simplismente a "87%". Só isso. Toma vagabundos.

Anônimo disse...

Sim hoje estamos com 14 milhões desempregados e falidos.
Toma vagabundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/