Artigo,Marcelo Aiquel - Um desabafo em favor da ética.

Ao lado, o advogado René Dotti.

Nasci, cresci e fui educado, numa família de advogados que sempre respeitou a ética acima do sucesso ou do ganho financeiro.
                
(...)
                
E, quanta saudade eu sinto da advocacia de outrora. Não que antes não existissem maus profissionais. Como em todos os setores, havia sim. Mas – com certeza – era apenas uma minoria que ignorava a ética.
               
(...)

Nesta semana o Brasil pode assistir aos impertinentes, arrogantes e inoportunos defensores do ex-presidente Lula da Silva, que, de tanto afrontarem ao magistrado que dirigia a audiência na Justiça Federal de Curitiba, levaram uma “chamada” do emérito Professor Doutor René Ariel Dotti. O octogenário jurista viu-se obrigado a ensinar – do alto da sua longa experiência – como deveriam se comportar os advogados, especialmente o “almofadinha” que é o porta-voz dos advogados de Lula.
               
(...)
                
E assim correu o depoimento: o “bufão” foi dominado pela seriedade do Juiz Moro; e seus marionetes confinados (e bem comportados) a uma praça.
                
Só os antiéticos advogados tentaram aparecer, mas estava lá um velho professor para lhes mostrar o caminho da boa conduta.
             
CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

PEDRO disse...

PARABENS DR. AINDA TEMOS ALGUEM DE BOM SENSO , CHEGA DE BANDIDO DEFENDENDO BANDIDO E FAZENDO CONFUSÃO EM JULGAMENTO............

Anônimo disse...

O direito no Brasil tem que ser limpo de cabo a rabo... 80% das escolas juridicas devem ser fechadas e os advogados devem voltar a trabalhar em coisas produtivas.. advogado nada produz...quem toca a produção é engenheiro....

Anônimo disse...

advogado puxa saco de juiz é a lacaice em pessoa..vai ser assessor dele véio de merda

Anônimo disse...

A soma dos salários de Lula enquanto presidente não é suficiente para pagar os honorários de advogados até agora na defesa do honesto cidadão até agora. Ele não sabe como vai pagar? Eles não cobram nada, pois ele não sabe de nada?

Anônimo disse...

E qual ao posição do articulista sobre a "ética" da esposa de um Ministro do STF, cuja esposa pertence a uma banca de advogados que atua no STF? Qual a posição do articulista sobre a "ética" de um Procurador da Lava Jato, muito famoso, que comprou 2 imóveis da Minha Casa Minha Vida", cujo programa foi feito para os mais necessitados? Qual a posição do articulista sobre a "ética" do Procurador Geral da República, cuja filha trabalha em escritório de advogacia que defende os interesses da Odbrech?

PS: Todas essas informações publicas na imprensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/