Saiba por que você ganha menores salários, pensões e aposentadorias - e trabalha mais.

No seu blog O Vespeiro, escreve Fernão Lara Mesquita:

O resumo do drama brasileiro é esse aí. Na previdência publica x privada, então, a “boca de jacaré” absolutamente se escancara.

A instabilidade política é especialmente fabricada para impedir que isso mude.

O Brasil está sendo assassinado pra que uns poucos milhões de marajás não tenham de devolver o que nos roubam por dentro da lei.


O resto é mentira.

E ?

De posse do gráfico, não dá para entender como os trabalhadores das empresas e escritórios privados ainda são capazes de defender quem os esguapela e pelos quais percebem salários e aposentadorias melhores, tudo para que eles ganhem maiores remunerações, aposentadorias e pensões, trabalhando menos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Por causa do governo filho da puta de vocês seus coxinhas gays

Unknown disse...

É o jeito que a nobreza inventou para a plebe brasileira(os com obrigação e sem direitos)...
E tem gente que acha que os escravos foram maltratados!!!

Anônimo disse...

Polibio, queres estragar o negócio da maior corporação e terceiro poder no Brasil, a OAB?

Anônimo disse...

O problema é que a reforma proposta aperta alguns funcionários​ públicos e líquida a aposentadoria da iniciativa privada.
Aí não dá.

Anônimo disse...

Mentira é a generalização simplista. Hoje no Estado a previdência é por capitalização, ligada ao servidor, e são descontados mensalmente 14% do salário.

Anônimo disse...

Fundo de Pensão está abocanhando dos aposentados mais de 15% só para cobrir o Rombo do desgoverno Petista, Correios é e 17,6 %
, a Receita Fedral tambem abocanha mais uma parte dos aposentados por não corrigir a tabela do IR,Leva do Fundo de Pensão e tambem do INSS, ou seja, tudo sai do lombo de quem não contribuiu com a baderna de corrupção que transformaram o país, essa não é o meu Brasil.Quando o Brasil será serio?Temos muitos politicos que falam muito, o tempo todo, nas tribunas mas ações que é bom no Congresso, nadica de nada.Chega, o brasileiro já está farto dessa bandalheira.

Anônimo disse...

São funcionários públicos qualificados, profissionais, que estão desbaratando as quadrilhas que infestam o país, as quais são compostas por gente da iniciativa privada.
Zele pela sua credibilidade jornalística, ou você se reduzirá a uma caricatura de jornalista, como ocorreu com um colega do centro país - você sabe quem.

Mordaz disse...

O que leva a pensar quem está por trás da reforma da previdência. Os bancos são outros grandes contribuintes para os partidos e candidatos. Por que tanta contribuição?

Anônimo disse...

Não dá para entender?
Eu explico.É o sonho que todos tem de um dia chegar lá através do estudo e do trabalho.
Isto só é possivel em países onde impera a liberdade.
Na Venezuela e em Cuba é impossível. A fome é implacável.
Basta dar as condições que muitos chegam lá.
O estado oferecendo boas escolas, não necessariamente públicas, saúde e segurança, o resto as pessoas que tem determinação conseguem.

Mordaz disse...

O gráfico é enganador porque as carreiras de estado não tem correspondentes na iniciativa privada. Não existem juízes, promotores, ficais, policiais e militares na iniciativa privada. Assim como o grande empregador na área da saúde é pública.

Anônimo disse...

Está errado Políbio! O trabalhador ganha menos que o servidor público não porque este ganha mais, não senhor. É porque simplesmente o empregador não se importa em pagar-lhe um salário decente, porque, segundo a lógica neoliberal, o lucro é a valia mais importante no empreendimento. Há uma total inversão de valores aqui, na medida em que se defendem os baixos salários, o nivelamento na rabeira. É o servidor público mais uma colocado como bode na sala. Vamos falar então sobre sonegação de impostos, corrupção envolvendo a iniciativa privada, precariedade de métodos na cobrança da dívida ativa, isenções fiscais concedidas sem nenhum critério, grande parte da arrecadação de tributos destinada ao pagamento de juros para o sistema financeiro. Vamos falar da venda de decisões do CARF, que beneficiam os maiores conglomerados empresariais do país, incluindo bancos e empresas da grande mídia.

Cosip disse...

Concordo que tenhamos que zelar pelo MP e pelo poder judiciário. Mas, auxílio moradia de + de 4 mil mesmo para quem tem moradia propria, auxilio educação de 900,00 por dependente é imoral!
Estão todos os poderes cuidando de seus integrantes como se a função do Estado fosse só esta.

Anônimo disse...

Há mais de 30 anos a propina corre solta para a categoria política. O sistema político está falido pelo exemplo que vem de cima. A mudança não acontece porque quem tem o poder de mudar jamais vai largar a teta.

Vocês acham que o voto do povo vai mudar este cenário?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/