Serra pediu demissão do ministério das Relações Exteriores

O Jornal Nacional acaba de anunciar que o senador José Serra pediu demissão do ministério das Relações Internacionais.

Na carta que entregou ao presidente Temer, o ministro deixou claro que decidiu afastar-se depois que seus médicos determinaram rigoroso tratamento médico, que exigirá repouso e dedicação integral pelo período de pelo menos quatro meses.

O ministro não disse de que doença está se tratando, mas o que se sabe é que se trata de câncer na próstata. No final do ano passado,além disto, o ministro fez delicada cirurgia na coluna.

A saída de Serra da chancelaria brasileira é surpreendente, porque nem mesmo boatos sobre o caso vazaram na mídia.

O ministro tem conduzido alguns enfrentamentos delicados com vizinhos do Brasil, entre os quais a Venezuela, mas este tipo de problema não foram mencionados por ele na carta ao lado, que é fac simile do material protocolado no Planalto.

Como é senador, Serra voltará a ocupar sua cadeira, atualmente em mãos do suplente José Aníbal.

13 comentários:

Anônimo disse...

ele vai ser preso...

Anônimo disse...

Serra sentiu que entrou em barco furado, sai enquanto ainda ha tempo.

Se doente, que tenha rápida recuperação.

Anônimo disse...

Com certeza estava de mão atadas com respeito ao consulado brasileiro da venezuela, não quer ser participante.

Anônimo disse...

DELATADO PELA ODEBRECHT, SERRA PEDE DEMISSÃO:

22/02/2017 - Brasil 247

Alegando motivos de saúde, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, pediu demissão do governo Michel Temer nesta quarta-feira 22; "Faço-o com tristeza, mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de chanceler", diz ele na carta; segundo o tucano, o tempo para sua recuperação, de acordo com os médicos, é de quatro meses; Serra foi delatado pela Odebrecht acusado de ter recebido R$ 23 milhões em propina na Suíça...

Anônimo disse...

https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/governo-venezuelano-critica-reuniao-de-chefe-do-parlamento-com-jose-serra,72e47629f7a3f051c8dc83f359b69ab2qazhgjav.html

Venezuela mandou demitir Serra.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Será que a Delação da Odbrech está prestes a ser divulgada e Serra para não afundar ainda mais o traira, volta para o Senado, onde é mais fácil se proteger?

De qualquer forma, ao contrário dos desejos transloucados dos faXistas, desejo pronto restabelecimento do Sr José Serra.

Anônimo disse...

É uma pena. Tinha coragem para enfrentar os comunistas petitas.

Anônimo disse...

Um buchicho remoto diz que a doença do senador José Serra seria teria que ver com sua próstata. Torcer para que os médicos consigam contornar a situação.

Anônimo disse...

O CARA GOSTA DE APARECER E NÃO GOSTOU DE FICAR NO OSTRACISMO COMO SENADOR ELE APARECE. GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DE MEIRELES. O CARECA GENGIVA DA ESQUERDA NÃO DESISTE. VAI PERDER IGUAL PARA O MITO.

Anônimo disse...

Menos um comunista vagabundo !
Já vai tarde.

Anônimo disse...

Serra eh um excelente nome, infelizmente seu tempo passou, esta velhinho e fraco. Poderia ter contribuido muito mais para o pais. Lamentavelmente sua aparencia ruim e falta de carisma impediram de alcar voos mais altos, na urna nao conseguiu convencer botocudos de rincoes medievais do Brasil que sempre optaram por caricaturas como os recentes presidentes que tivemos.

Anônimo disse...

Doença coisa nenhuma.Elle sentiu a pressão por conta dos 23 milhões.Até pode estar 'dodói',mas sabemos que os ratos pressentem que o navio vai afundar e são os primeiros a fugir.Elle foi colocado lá apenas para dar chancela ao novo embaixador de israel,que a dilma rejeitou acertadamente porque o embaixador anterior fugiu do Brasil na véspera de ser preso pela PF por crime de pedofilia e abuso de menores.
A imprensa abafou o caso,mas essa é a verdade.O cara foi tirado daqui pelo mossad.Simplesmente sumiu e reapareceu em israel em total segurança.A única coisa certa que a dilma fez foi isso,e israel ficou sem embaixador por alguns meses e depois que a anta caiu,então entrou o careca para baixar as calças para os sionistas.
Nota bene:sionistas,e não judeus.

Anônimo disse...

Se Aluysio for o novo ministro, não duvidem que em 10 dias promoverá a visita de Maduro ao Brasil, depois virá o Evo Morales e o ditador da Coréia do Norte também. Ainda começará acordos com o ISIS, EI, instalará filial das FARC no país, e arrumará uma central para os Terroristas armarem suas barracas para poderem cortar cabeças com toda a higiene de um frigorífico.
Esse camarada é extremamente periogoso, tanto quanto PSDB, o novo PT!!! estudem o que estou falando por favor... vejam a lei do imigrante... nas ruas em 26/03 pediremos a revogação da lei do imigrante, o Brasil não é lata de lixo!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/