Inteligência, DefesaNet - Saiba de que modo o crime organizado tomou conta do Brasil

Além de dominarem áreas da Amazônia as gangues estão interagindo com as polícias, governos e até judiciário. A área de inteligência identificou vária situações criadas para originar uma situação de desgaste para as Forças Armadas.

Equipe do DefesaNet

Os assassinatos nos presídios nos Estados Norte, Nordeste e no Sudeste e o caos nos Espirito Santo e Rio de Janeiro tem pontos comuns e outros totalmente divergentes. Embora todos estejam alinhados a questão do crime organizado, um Estado paralelo formado por organizações criminosas ligadas tanto ao narcotráfico, às polícias estaduais como aos políticos. A revelação não chega a surpreender, mas é parte das respostas obtidas pelos serviços de inteligência, que estão à frente das investigações sobre os recentes episódios no país.

O DefesaNet conseguiu com exclusividade depoimentos de agentes que estiveram nas operações de desmantelamento e identificação das gangues criminosas e das razões dos levantes. Para os investigadores da inteligência, o crime organizado tomou conta de parte do país e está muito bem estruturado, inclusive sob bandeiras políticas como as dos partidos de esquerda.

Segundo informações, as rebeliões no Amazonas e parte dos conflitos no Nordeste estão longe de apenas ser uma briga por controle de tráfico de drogas envolvendo PCC (primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho) e Família do Norte. A situação passa desde o controle dos presídios até a grilagem de terra, entre outras questões de gravidade ímpar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que nada.. As coisas aconteceram debaixo do nariz do general Vida Boa e ele não viu nada ???.. Logo ele que é especialista em Amazônia ???? Aí tteeeeeemmmmmm !!!!

Anônimo disse...

DefesaNet revela portanto,que nossos inimigos estão aqui mesmo,dentro do Brasil.
E a segurança nacional onde fica nessa história?
Os bandidos,das cadeias,se quiserem,incendeiam todos os ônibus da cidade de São Paulo em apenas uma semana,se não em menos tempo.
Logo,o assunto Segurança Nacional oponível às papeleiras,é pura balela.
Que venha Stora Enzo para desenvolver a Fronteira.
Eles geram fortunas,erradicam a pobreza que segurança nacional não resolve.
Nação com povo desempregado,sem futuro,não tem segurança.

Anônimo disse...

Yunes, a nova isca da Lava Jato:

24/02/2017 - O Cafézinho

A Lava Jato e seus porta-vozes na mídia, no afã de tentarem provar que não aderiram ao governo, voltaram a jogar uma isca para enganar a opinião pública.

Com ajuda da esquerda mais ingênua do mundo, eles sempre conseguem criar um novo factoide, pautar o debate público, enquanto prosseguem desmontando o Estado.

São bem espertos, os golpistas, e, desde o início da operação midiático-judicial chamada Lava Jato, mostraram que sabiam manipular a opinião pública de maneira magistral.

Setores da esquerda se empolgam, com a afobação típica de quem já não tem nada a perder. Eles também jogam o jogo, porque não vêem outra saída: o enfraquecimento do governo Temer, acham eles, lhes fortalece. De fato, isso é verdade. Eu gostaria, porém, de ver um pouco mais de malícia e maturidade na esquerda, após tantos anos caindo como patinho nas armadilhas do consórcio midiático-judicial.

A última novidade é o vazamento de uma delação da Odebrecht contra Padilha, homem forte de Temer, ministro da Casa Civil, e José Yunes, “amigo pessoal e ex-assessor” de Michel Temer.

Em entrevista ao blog de Lauro Jardim, da Globo, Yunes afirma que havia comentado com Michel Temer sobre a entrega de um “envelope” em seu escritório. Um cara – o doleiro Lucio Funaro – deixou o envelope. Mais tarde, outro veio buscar.

Ora, é possível sim, que Yunes sequer soubesse o conteúdo do envelope – dinheiro para eleger a bancada de Eduardo Cunha. Em períodos de campanha, isso é mais comum do que os moralistas, à esquerda e à direita, terão coragem de admitir: uma grande quantidade de “envelopes” são distribuídos para as campanhas, tanto de caixa 1 quanto de caixa 2.

Quando um dia voltarmos à normalidade institucional, alguém poderá dizer, sem medo: isso também é democracia. Afinal, como você acha que as campanhas são feitas?

Se você ler com atenção, no entanto, a nota de Lauro Jardim, verá que ela é puro fogo de artifício. É uma coisa estudada, que não traz nada de concreto contra Michel Temer.

O único risco (calculado) dos golpistas é o seguinte: Cunha foi posto lá para dar o golpe. Provavelmente, muitos outros “envelopes” fluíram pela Câmara, para que os deputados se unissem, de maneira tão determinada, para destruir a democracia brasileira.

A imagem de Michel Temer, porém, é atingida apenas superficialmente. Ele já explicou que não se importa com isso. Amanhã, a Globo o blinda novamente.

O próprio Yunes falou que não sabia que havia dinheiro no “envelope” deixado em seu escritório por Lucio Funaro, então a sua acusação de que Temer “sabia” não significa nada. Serve apenas para gerar manchetes e fazer um pouco de relações públicas em favor da Lava Jato.

Sobre a “mega-delação” da Odebrecht, de que irá provocar um tsunami no mundo político, só acredito vendo.

O mais provável é que a mega-delação da Odebrecht já tenha sido inteiramente mastigada, filtrada e dominada pela Globo, que já determinou exatamente quais serão suas consequências.

As consequências são: mais poder para a mídia e para o judiciário, e manter o governo Temer ainda mais submisso às orientações neoliberais exigidas pelo golpe.

De qualquer forma, não há risco do governo Temer “cair”, porque, a bem da verdade, nunca existiu um governo Temer. Existe uma junta provisória, sediada na Globo e no STF, que usa Temer como fachada.

O golpe precisa empurrar um governo bem fraco até 2018. É importante, aliás, que Temer permaneça fraco, porque o golpe também não confia nele, nem em ninguém do PMDB. O golpe só ficará realmente tranquilo depois que prender Lula, ou tirá-lo da disputa, e emplacar um tucano na presidência ao final de 2018.

Il Duce brasiliano disse...

O Brasil é a NOVA COLÔMBIA, como já vem escrevendo a tempos, o Dr. Façanha.

Anônimo disse...

Enquanto jogavam futsal nos quartéis, esquerdistas transformaram até escolas em bordéis! Agora não adianta quererem se fazer de donzelas violadas, tem é que pedir desculpas à nação e humildemente ajudar a corrigir as grandes besteiras feitas nos últimos 14 anos. Um exemplo? Quando a Bolívia roubou uma refinaria da Petrobrás com o aval explícito do suspeito bolivariano Lula, não viram o menor problema nisto. Onde está mesmo a defesa da segurança nacional???? Foram os americanos, ingleses, franceses ou alemães? Não , foi a quadrilha do petismo com ramificações bolivarianas internacionais é quem fez isto. 1+1=2. Mais claro só desenhando.

Emmanuel Carlos disse...

Adivinhões!!
E quem é que não sabe disso?
Enquanto isso, nossos militares ... quietinhos!

Anônimo disse...

Lembrei da estória da origem das FARC , da COLÔMBIA , uma comunhão entre a bandidagem, os narcos , e a esquerda, uma coincidência , claro.!!!

Anônimo disse...

O título da coluna dos anônimos é:
Faça um comentário.
Colagem,não é comentário pessoal.
Logo,não deveriam ser publicado,senhor editor.
A coluna é patrimônio dos que são anônimos com suas opiniões.

Anônimo disse...

Só agora as otoridades descobriram? O que são esses bailes com sons autos nas periferias com meninas menores?

Anônimo disse...


É só ler os comentários pra ver que os petralhas fedidos filhos da pu*a estão em plena campanha pra que territórios brasileiros na fronteira com os países bolivarianos retrógrados, sejam vendidos para os laranjas do luladrão que, psicopata que é, quer um país só dele, usando o dinheiro que roubaram do Brasil.

Anônimo disse...

Só as forças armadas poderiam restabelecer a ordem. O desgaste dos militares foi produzido por eles mesmos. Este pais não tem mais como sair dessa. As organizações criminosas em todos os níveis, a maior em Brasilia e administração publica em todos os níveis também.

Nelson disse...

Meu Deus do céu, Polibio! Falo na condição de leitor assíduo. Vai deixar essa esquerdalha publicar essas baboseiras aqui?
Bloqueia para manter a qualidade do site.
Abraços.