Entenda por que Michel Temer ampliou os poderes do ministério da Justiça

O editor recomenda duas leituras sobre a incorporação das funções de segurança pública nas tarefas próprias do Ministério da Justiça, que agora passa a ser conhecido como Ministério da Justiça e Segurança Pública:

1) O governo federal assume pela primeira vez na história, oficialmente, que a questão da segurança pública passa a ser também atribuição sua, embora não prioritariamente, porque a atribuição constitucional é dos governos estaduais. Não por acaso esta decisão é tomada justamente quando o ministro é homem da área. Como se sabe, Alexandre Morais foi secretário paulista da Segurança Pública.

2) Ao ampliar os poderes do ministério da Justiça, o presidente prticamente encerra as especulações de que seu ministro poderia ser indicado para uma das vagas do STF.

É isto.

Alexandre Morais sai mais e não menos fortalecido no episódio.

6 comentários:

Anônimo disse...


SIMPLESMENTE PORQUE TEMER É UM CORRUPTO DA FACÇÃO CRIMINOSA PT/PMDB.

Anônimo disse...

O chapa branca entrou em ação novamente. Se fosse no governo do PT estaria destilando seu costumeiro fel sobre essa notícia.

Anônimo disse...

Na Cidade de Mato Verde a Policia passou o cerol em uma quadrilha de assaltantes de Bancos que estavam fortemente armados, foram 7 para o colo do caPTa.Ponto para a policia.

Anônimo disse...

DEMAGOGIA DO GOLPISTA/OPORTUNISTA...

Anônimo disse...

QUEM OPTA POR SER LACAIO DE DELINQUENTE SEMPRE ACABA NA RUA DA AMARGURA!

Carlo Germani disse...

Se nos próximos meses Donald Trump vir ao Brasil,seria oportuno fazer uma "transfusão de sangue" de Trump ao "rolando lero Temer".

Talvez,Temer,tivesse a coragem de Trump de proceder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/