Porto Alegre tem mais servidor por trabalhador ou por habitante do que SP, Rio e Curitiba.
Não é novidade alguma a informação de que uma enorme franja (37,7%) dos trabalhadores de Brasília é do setor público, mas o que muitos gaúchos desconhecem são os números sobre o que acontece no mercado de trabalho de Porto Alegre.
Segundo dados das RAIS, 25,4% dos trabalhadores da Capital do RS trabalham em repartições públicas. São 191 mil servidores.
Entre as quatro capitais analisadas pelo editor, Porto Alegre lidera com folga:
Porto Alegre, 25,4%; Curitiba, 21,8%; São Paulo, 16,5%; Rio, 17,2%.
A "folgada" Florianópolis, registra número também muito alto: 29%. São 80 mil servidores, portanto 17% da população. Joinville, cidade com maior número de habitantes, emplaca apenas 5,8% do total de trabalhadores empregados.
45 comentários:
Multiplique o número de funcionários públicos na ativa e mais o universo de aposentados, pelos familiares e o círculos de influência e interesses e chegarás a um número que explica os anos da esquerdalha no poder e na eleição de excrecencias que infestam a política.Esta gente somente quer mordomia e teta, a maior prova são os funcionários da Câmara de Vereadores que se recusaram a bater ponto. Haja imposto e gente trabalhando para sustentar este status.
esqueceste de mencionar Polibio, que, dos 3 que sobram, estes tem grau parentesco com o sERVIDOR.
Aqui no interior, nossa percepção sempre foi que a capital sempre foi povoada por sERVIDORES com algumas exceções como tu.
E a análise não apresenta o grau de produtividade dessa galera...
Nossa dificil acreditar num numero desses, 25% da Populacao economicamente ativa ligada ao funcionalismo publico? Da pra confiar nesse numero?
Esse dado explica muita coisa ...
Dá mais, deve ser 3 por cada 4.
Pois é! Se pede mais saúde, segurança e educação. Essas atividades são prestadas por servidores públicos ou por ETs? Policiais, professores, bombeiros, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, e por aí vai não são funcionários públicos. O "probrema" não são os que estão na ponta de lança (número cada vez mais insuficiente para atender a população cada vez mais empobrecida), mas os apadrinhados políticos que levam a bolada, nunca aparecem e quando aparecem é para atrapalhar e nunca se responsabiliza quem os colocou lá.
Se for verdade, o que duvido, então tem muito funcionário fantasma nessa conta. Não existe tanta repartição pública assim pra absorver 1/4 da população de POA!
25%. kkkkkkk
É 80% no minimo.
Gestão publica é um fracasso. Não sabem usar as ferramentas da informatica e automação e a internet segura. 80% destes servidores poderiam ser descartados em beneficio da automação que custa menos é e mais eficiente. Não temos sistema integrado de informação ou seja é o Kaos.
Veja como é em Israel e no Canada e aprendam.
joel
E esse número poderia ser bem maior, se não fossem as privatizações de FHC e Britto!
Tá certo!!!
Estado Zero é a solução!!!
Eu apoio a anarquia!!
Sim. Explica muita coisa. Inclusive quem paga imposto sem sonegar, e quem movimenta o comércio, serviços e indústria, mantendo o emprego de vários trabalhadores e pequenos empreendedores.
Em nossa MONARQUIA travestida de república, as cortes mediante concursos, integrantes vindos da plebe, são as mais aparelhada.
Isso explica os 30% que sempre votam no PT em POA.
Nas cidades do interior esse percentual mal chega a 4%%, e cidades como Caxias não atinge 3%.
Isso explica como votam esses eleitores.
E nós do interior de-lê a pagar imposto para sustentar esses come-dorme. Por isso o estado está quebrado.
Não é por outra, que a esquerdalha comuna se dá bem aki nesse estado de mentalidade bovina. O último petralha a sair, foi o atraso genro, que terminou de quebrar literalmente o estado. O gringo tenta arrumar o que o incompetente petralha estragou. No ano que vem esses funcionários e apadrinhados, todos votarão novamente no partido que sempre pregou a ética e a honestidade. Uma vez no poder, mostrou-se o maior assaltantes de dinheiro público, isso a nível mundial.
O SERVIDOR PÚBLICO, COM ALGUMAS EXCESSÕES, É UM PARASITA, INCOMPETENTE,VAGABUNDO, EXPLORADOR, ETC.,ETC.
ESTES CARAS VÃO DEMOLIR COM O ESTADO E COM A UNIÃO.
QUALQUER CONCURSINHO DE MERDA GERA UMA GARANTIA DE EMPREGO VITALÍCIA.
UM SERVIDOR PÚBLICO SÓ SAI DO EMPREGO SE QUISER, SE ROUBAR POUCO ACABA SENTO APOSENTADO COM PROVENTOS INTEGRAIS E , SE ROUBAR MUITO, VIRA MINISTRO.
O que nos levou a esta situação,foi a atividade eleitoreira e demagógica dos políticos.
Não são eles quem paga essa gente;somos nós.
Florianópolis com 29%???
A fama não é à toa, cidade sustentada por turistas e empresários de outros estados, que aos poucos começa a quebrar!
Sou proprietário de um bistrô no centro dá capital. Não fosse os servidores públicos, já teria quebrado há anos, ou teria de voltar a vender sanduíche de mortadela. Quem pode gastar 90 reais num almoço do dia a dia? Salve os servidores!
Essa conta que ninguém faz no Brasil, por quê determinadas cidades trabalham, com um número de servidor e outra cidade com as mesmas caracteristicas, população etc... com um número muito maior?O Brasil deve trabalhar com parametros e cobrar uma média nacional, o mesmo acontece com Salários de Prefeitos, Governadores e funcionários públicos.O Brasil é o país mais de advogados que lutam por direitos e menos de Administradores que lutam pela Gestão equilibrada, de Direitoa e Deveres.
Sou proprietário de um bistrô no centro dá capital. Não fosse os servidores públicos, já teria quebrado há anos, ou teria de voltar a vender sanduíche de mortadela. Quem pode gastar 90 reais num almoço do dia a dia? Salve os servidores!
Isso explica porque o RS tem queda pela esquerda corporativista que pensam só em seus próprios umbigos e só depois repartem as migalhas para a população. Seria "Farinha pouca, meu pirão primeiro".
Da para entender porque o porto-alegrense
é ferrenho adversário do governo Sartori, não larga da "tetinha" do Estado e do Município, pelegada de funcionários públicos!
Joel, cite um exemplo no qual a iniciativa privada é melhor em utilização dá informática. A receita federal é vanguarda em tecnologia e sabemos tudo sobre vocês.
A Administração Pública tem que usar menos o Word e mais o Excel, enquanto isso não acontecer nada muda.
Ecxiste...
Tai uma, uma, das razões da nossa miséria!
E o que tem de comissionados na cidade??? Sartori, Temer e Marchezan tem muitas bocas pra alimentar.
Como existe gente recalcada. Estou começando a suspeitar que o Governo paga o salário-recalque secreto pra essa gente.
EFEITO da Constituição de 1988!
Esta constituição está quebrando o Brasil.
Por favor não seja ignorante meu senhor, se o porto-alegrense fosse tão esquerdista assim como dizes então não teriam eleito o tucano Marchezan ainda mais tendo Raul Pont e Luciana Genro como alternativa.
Veja bem, pensar já é difícil, raciocinar é ainda mais principalmente para o senhor!
Caro editor, não sei qual sua fonte, mas SC é um estado que tem o menor numero de servidores por habitante, está na faixa de 45.
250 mil FP? Não acredito nesses números. Porto Alegre não tem 20 mil servidores municipais. Não há como Estado e União terem 230 mil servidores só em POA.
É muito recalque de quem não teve competência para passar em algum concurso público. E não venha me dizer que nunca tentaram.
Senhor das 14:07, esses dias divulgaram um ranking dos estados que mais gastam com funcionários públicos e SC aparecia entre os cinco mais. Fora que Florianópolis tem a terceira camara de vereadores mais cara do Brasil, como vemos aos poucos os podres de vocês aparecem.
Explicação para a esquerda ganhar sempre as eleições em Porto , quer dizer vai ter ranço esquerdista para sempre.
Eu já desconfiava, mas não tinha certeza, agora tenho: já vivemos num regime socialista, centralizador e burocrático.
Se desenhar, será que elle entende ?
Também. Oferece uma boquinha pra elles, pra ver se não calam... Pegam na hora e o recalque desaparece.
Também estou achando...
Se aposentar gente que nunca contriruiu, desviar dinheiro da contribuição do trabalhador, ou o patronato não depositar a sua parte, quebra mesmo. Sem contar a roubalheira.
Sim. Passíveis de tratamento. Esquecem, quem vendeu a estabilidade por um FGTS, foram elles mesmos.
25% estudou, fazer o que? Na verdade este pessoal concursado quem derrubou a esquerda que se mantinha 16 anos no poder. Antigamente este número era bem maior, eram CC's por todos os lados. A sociedade gosta muito de opinar sem profundidade sobre os temas, eis a explicação de muitos recalcados se manifestarem. A grande maioria já tentaram um cargo público, mas não estudaram o suficiente. Chorem, que o choro é livre. A PTzada detesta servidor de carreira porque quer uma boca de CC.
Exatamente. Esse pessoal concursado, como dizes, é o fiscal do cidadão dentro dos órgãos públicos. Esse pessoal concursado é quem denuncia as maracutaias desses governos mandrakes , e de gestores de fantoche e inescrupulosos. Tudo pela boa aplicação dos recursos públicos. Agora, se querem continuar na escuridão... Não é sem motivo, que o que mais avança no RS é o atraso.
Quanto às opiniões, é horrível saber que a ignorância está impregnada na cabeça de alguns. Situação difícil. Um tema desta magnitude, quem tem visão de cavalo, deve calar. Repito, não é sem motivo que o que mais avança no RS, é o atraso.
Postar um comentário