O encontro recente de Donald Trmp e Bejamain Netanyau, em Washington, não foi puro cumprimento de formalidade. Houve discussões de fundo sobre a questão dos palestinos e sobre a ameaça iraniana. Assim, vamos por partes. Sobre o Irã, Israel considera que a expansão militar de Teerã cada vez mais acentua uma ameça à sua integridade. O Hezbolla, milícia xiita armada pelos iranianos, possuem milhares de mísseis prontos para disparar contra Israel. A Síria, apoiada pelo regime dos aiatolás, se fortalece na luta contra insurgentes e ainda recebe armamento russo, o que coloca em situação de alerta máximo a fronteira norte de Israel. E há ainda o ISIS, que pode, num lance de desespero, tentar lançar ataques contra os israelenses. para não falar de atos terroristas. A situação, como se vê, não é das mais tranquilas para Israel.
Quando a questão palestina, há, sim, novidades, que na era Obama foram simplesmente colocadas para debaixo do tapete e nunca fizeram parte de negociações sérias.
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
Acreditem, todos eles vão levar um couro de Israel, isso já aconteceu antes !!
Esse aí é mais um sabichão delirando na imprensa livre, e venal.
Agora são outros tempos, os confrontos não mais envolvem somente os exércitos dos países em conflito e armas convencionais. Com isso tudo pode acontecer!
LEIAM A CARTA DE ALBERT PIKE PARA GIUSEPPE MAZZINI E VERÃO NESTA CARTA O QUE ACONTECERÁ COM O MUNDO TODO!!! DETALHE,ESTA CARTA MALDITA FOI ESCRITA EM 1871!!!!!!!
Postar um comentário