Serviços de táxi não melhoram, mesmo sob assédio do Uber

A vantagem dos serviços do Uber ainda são visíveis em cidades como Porto Alegre, embora os americanos surpreendam com novas cobranças a cada dia.

E não é apenas a questão dos preços muito inferiores aos cobrados pelos táxis. Nas condições mais favoráveis para o Uber, a diferença de preço é de 60%, conforme constatou o editor.

Acontece que os serviços de táxis de Porto Alegre prosseguem apresentando condições adversas diasnte da nova e moderna concorrência. Questões como asseio precário e vestimenta inadequada, além de dificuldade de trato pessoal, não são casos isolados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Taxis em Porto Alegre sao uma vergonha. Carros velhos, fedidos. Motoristas com mal aspecto.

Querem ver taxis de nivel, Sao Paulo capital.

Nereu disse...

E o Cabify?

ATENTO disse...


DESCONTO É LIVRE,ACORDEM TAXISTAS!

NADA IMPEDE QUE CONFORME O TAMANHO DA CORRIDA O DESCONTO SEJA MAIOR!

TAXISTA PODE DAR DESCONTO,COBRAR MENOS E FAZER FRENTE AO UBER.

SE UBER É INEVITÁVEL,,QUEM SABE "ATACAR" COMPETINDO?

UBER FAZ "DUMPING"? ENTÃO COMO NOS GUARDA CHUVAS, VENDEM BARATINHO ATÉ QUEBRAREM AS FABRICAS BRASILEIRAS, DEPOIS FICAM DE DONO E SE ESBALDAM

HÁ 40 ANOS USO TAXI EM POA,SEMPRE BEM ATENDIDO, E NOS ULTIMOS TEMPOS SEMPRE FUI SURPREENDIDO POR QUALIDADE DOS VEICULOS,CORTESIA E BOA VONTADE DOS MOTORISTAS.

SOU IDOSO 67 E NÃO RARO SOU AJUDADO PELO TAXISTA COM ALGUMA BAGAGEM,A NÃO SER O PREÇO MEIO SALGADO ,SEM QUEIXAS, POR JUSTIÇA VENHO DAR ESTE TESTEMUNHO.ACHO QUE QUANDO TEMOS ALGO BOM E FUNCIONANDO DEVEMOS SINALIZAR, ELOGIAR PARA CONSERVAR ASSIM

APÓS O DESASTRE DO PT, O PETRALHISMO DE LULA DILMA, MAU CARATISMO,MESMO SENDO OBRIGAÇÃO DOS MOTORISTAS , A RESPONSABILIDADE E DEVER CUMPRIDO QUE É OBRIGAÇÃO DEVE SER ELOGIADO PARA CRIAR NOVO AMBIENTE SOCIAL,NOVOS ARES.

VAMOS TER QUE RECONSTRUIR, REFUNDAR E REINVENTAR O BRASIL DESTRUIDO PELOS MALFEITORES PETISTAS.

Anônimo disse...

Puxa vida ajudado com.a bagagem. Seria um favor de quem explora TRANSPORTE PUBLICO????? PUXA VIDA BEIJA OS.PES DOS TAXISTAS RAFUEROS!

Anônimo disse...

A maioria dos alvarás de táxi estão mas mãos daqueles que exploravam o serviço e que são os verdadeiros responsáveis pela má qualidade do serviço. Queriam só faturar e explorar uma galera de escravos que acordava às 6 da manhã e iam dormir a meia noite para poder pagar as diárias escandalosas que esses senhores de escravos surrupiavam.
A UBER nem precisou lutar com a concorrência, pois qualquer coisa era melhor!
Taxistas, seus inimigos são os bandidos que exploravam sindicatos e os DTP das prefeituras petistas.

Anônimo disse...

Taxi e Postos de Combustível= Máfia

Anônimo disse...

Uso o UBER não pelo preço mas porque quero melhor qualidade dos veiculos. Ultimamente esta qualidade do UBER X está caido. Tenho utilizado corros tipo Uno Mille até com ar condicionado deficiente. A oferta do UBER Black é limitada. Vou tentar o concorrente CABIFY. Por isso adoro o livre mercado!

Anônimo disse...

A maioria dos comentários são tendenciosos e existe a possibilidade de serem daqueles que perderam o monopólio.
Cabify ou UBER são apenas empresas que exploram o serviço de maneira mais realista. Quem manda é a lei da oferta e da procura, que acho muito sadia, pois ambas vão lutar para ficar com a preferência do freguês. Esse sim e

Anônimo disse...

Concordo com a opinião do sr de 67 anos. O serviço de taxi de Porto Alegre melhorou muito, carros modernos motoristas cordiais, logico mque sempre tem exceções.
Quanto ao Uber e o Cabify nada contra, apenas por terem tarifas mais
baixas, AS VEZES, que o serviço de taxi legalizado, estão explorando
e e empobrecendo os motoristas que trabalham com eles, que são obrigados
a deixar 20% da corrida para eles, que são empresas de fora do pais, e que não reivestem aqui seus rendimentos.

Anônimo disse...

Mesmo que o uber custasse mais caro, eu e minha família jamais trocaríamos pelo taxi. Já fomos enganados nas corridas, já fomos enganados no troco, já fomos mal tratados pela falta de educação dos motoristas. Tem muito bagaceira no meio.
Quando tentei colocar meus filhos adolescentes em taxis, foram enganados no trajeto. E isso mais de uma vez!!!!!

E NÃO ME VENHAM DIZER QUE TEM MOTORISTA DE TAXI BOM E QUE POR ISSO A CLASSE MERECE RESPEITO. QUEM MERECE RESPEITO SOMOS NÓS, CONSUMIDORES.

Essa raça está com os dias contados e vai desaparecer, assim como desapareceram os datilografistas e os balconistas de loja de vídeo-cassete.

Burros, ao invés de formarem uma classe respeitada como os bombeiros ou algo assim, só pensaram em sacanear os turistas, os idosos, as crianças e os desavisados. Agora recebam o TROCO.

Sugestão: Não adianta depois transformarem seus veículos em food-trucks. Se o atendimento e a mentalidade forem as mesmas, vão quebrar igual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/