Artigo, Eliane Cantanhêde - Amigos hoje, inimigos amanhã

O PMDB pode ter vencido quantitativamente, mas o PSDB venceu qualitativamente e é hoje o partido mais forte para 2018

O poder primeiro aglutina, depois corrói e a história é recheada de aliados que viraram inimigos, como PT e PSDB, unidos no combate à ditadura militar e adversários viscerais ao longo das muitas campanhas eleitorais e dos muitos governos pós-redemocratização. A pergunta que não quer calar é até quando vai o pacto de governabilidade entre o PMDB, que tem o governo federal, ramificação e ambição, e o PSDB, que foi o maior vitorioso das eleições municipais e é a única presença garantida na eleição para a Presidência em 2018

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Diogo Zaddor disse...

Com certeza! Amigos hoje.... amantes amanhã!

Diogo Zaddor disse...

Ódio, quando sob lençóis... alguém vai gostar!

Anônimo disse...

O PMDB é um partido fisiológico. Tem um enorme eleitorado porque sempre foi "chapa branca". E com isso sempre esteve no Governo, quer aliado do PSDB, PDT, ou PT.

É um partido que não tem uma ideologia, ou melhor, a ideologia é manter-se sempre junto ao poder, não importando quem seja.

- Será que é isso que a sociedade quer??? Onde os fins justificam os meios...

Anônimo disse...

fora pt e leve os puxadinhos rede e psol

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O PMDBosta foi e está sendo muito bem usado pelo PSDBosta que tão logo não mais necessite o descartará. Partido sem consistência e com lideranças igualmente fracas. Os radicais de direita logo assumirão o poder de onde só sairão com o uso da força.

Anônimo disse...

Aguardem pela reforma da previdencia e pela reforma trabalhista.
Aí será o fim do PMDB e PSDB

Anônimo disse...

ALÔ QUIRIDA, MANDU O BESSIAS LEVÁ UMA CANETA PRA ASSINÁ ESTA MERDA DI PAPÉU,PUR FAVÔ,NÃO MI FAIJ MAIJ CAGADA...

DÁ UMA OIADA LÁ EM CASA DI PUNTA, AS CHAVE TAUM JUNTO CUM AS PROPINA QUI TU SABE ONDI ISCONDEMU,

VE SE COMBINA TUDO PRA EU CHEGAR AI COMO VITIMA,PAGA OS CARA DA IMPRENSA...

BILHETE ENCONTRADO AMASSADO NUM HOTEL NO URUGUAI

Realista disse...

O PMDB tradicional fisiologista expulsou os fabianos, e mais alguns, de seus quadros, que formaram o PSDB. Essa EC gosta de formar análises sob o ponto de vista de ideologizada, achando que seu posicionamento renderá votos (para quem?) e assim formalizar a linha vermelha do estadão.

Anônimo disse...

Mas com o PT quem vai conseguir acordo,só acredita quem não tem juizo.

Anônimo disse...

Eliane Cantanhêde, sua análise foi perfeita. Geraldo Alkmin provávelmente será o candidato para 2018. Está fazendo um governo sério e competente no maior Estado do Brasil, onde seu PIB supera a todos os demais. O Brasil precisa mudar e crescer, pois hoje é terra arrasada e com isso a insegurança cresce em todos os sentidos, Econômico e Social.

Anônimo disse...

Eliane Cantanhêde, sua análise foi perfeita. Geraldo Alckmin provávelmente será o candidato para presidente em 2018. Ele está fazendo um trabalho sério e competente no Estado de São Paulo, esse com o maior PIB entre os demais. As urnas deram o recado nessa última eleição dos municípios. O Brasil hoje é terra arrasada em todos os sentidos, ou seja, Econômico e Social. Todos perdemos com gestores inconsequentes e irresponsáveis.

Anônimo disse...

graças a Geraldo Alkmin.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/