Governo gaúcho espera por socorro improvável do BNDES

O secretário gaúcho da Fazenda, Giovani Feltes, confirmou que os governos eestaduais pedirão linha especial do BNDES para que possam pagar o 13o salário.

Em Porto Alegre, falando no Clube de Opinião, o ministro Eliseu Padilha avisou:

- Isto é difícil. Como vocês sabem, banco só empresta dinheiro para quem não precisa.

E o BNDES não foi criado para socorrer governos em dificuldade.

8 comentários:

Unknown disse...

BNDES... Deveria mudar de nome... Banco dos Perdulários e Pródigos Antissocial... protegendo os que gastam e punindo os contribuintes que pagam a salgada conta da insustentabilidade do estado criada por omissos e lenientes políticos e governantes ao longo da história!!!

Anônimo disse...

Só empresta para quem não precisa,mas emprestou para países africanos,América Central,etc.etc.
Se não precisavam,então emprestou com finalidades excusas,para Lula e empreiteiras se beneficiarem.Digo,roubarem.

Anônimo disse...

Acho que o Governo Gaucho tem que pegar um banquinho e esperar sentado, como está esperando O Metro e a renegociação das dividas, prometidos pela Dilma.

Anônimo disse...

Não explica ministro. No governo da quadrilha de assaltantes do dinheiro público, o BNDES criado por Getúlio Vargas, ditador, foi usado como se fosse o BANCO MUNDIAL. Fazendo obras em países africanos e latino-americanos. Investiram, sem retorno jamais, mais de 70 bilhões de DÓLARES. Se tivessem investido essa grana toda no Brasil, a quadrilha seria reeleita, infinitamente. ASSALTANTES...!!!!

- BNDES - BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL. Pelo PT(partido das trevas), foi transformado em agente financeiro internacional.

Anônimo disse...

Não é essa a função do BNDES, se virem, coloquem um mata burro nessa porteira que sobra dinheiro.

Anônimo disse...

O RS é o RJ hoje... "winter is coming..."

Anônimo disse...

Políbio: Mas e dinheiro proveniente do ICMS que o governo de voces arrecadou a mais por causa do aumento das alícotas, o que está sendo feito?



eu acho que estão levando pra casa com caminhão

Anônimo disse...

Sim, porque o BNDES sempre só ajudou os ricos empresários com baixíssimos juros. E é assim também nos Estados. Empresta-se para quem não precisa, com dinheiro do contribuinte(diga-se classe média trabalhadora e pobres). Ricaços não pagam quase nada de impostos e ainda ganham subsídios, incentivos fiscais e por aí vai. Os lucros são enviados para o exterior, preferencialmente para paraísos fiscais. Mas apoiam campanhas como ``impostômetro``. No RS, incentivos para empresas, que ninguém sabe qual retorno trazem, tiram do Estado perto de 10 bilhões ano. Mas disso ninguém fala.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/