Guerra vence fácil eleição contra PDT e PMDB

PDT e PMDB sofreram severa derrota em Caxias do Sul, levando junto também o governador Ivo Sartori e o prefeito Barbosa Velho, que apoiaram fortemente o candidato perdedor, Edson Néspolo.

Apurados 99% dos votos:

Daniel Guerra, PRB - 62,77%
Edson Néspolo, PDT-PMDB - 37,23%

Brancos, 8,2%
Nulos, 6,5%
Abstenção, 10,77%

6 comentários:

Anônimo disse...

O atual prefeito, Barbosa velho, fez campanha aberta e sempre apoiou Dilma/Lula! Néspolo trouxe o cangaceiro Ciro Gomes para conseguir votos e vivia falando de fusquinha e chevetinho. Sartori, "com toda a sua competência de RH que não sabe gerenciar folha de pagamento", apoia os dois. PDT e PMDB apoiaram, durante 13 anos, o projeto criminoso de poder do PT. Deu no que deu!

Anônimo disse...

Ganhou com os votos do PT, de Pepe Vargas. O importante é quebrar a aliança de 21 partidos que pretendia governar Caxias "ad eterno". E se o candidato vitorioso se fresquear é cassado, já que virou moda, afinal a coligação só elegeu 2 vereadores.

Anônimo disse...

Saiu Santa Maria, deu Pozzobon PSDB.

Anônimo disse...

Será o "novo" Collor de Caxias do Sul? Recomendo que desgrude dos padrecos, pois senão quebrará a cara no primeiro ano do mandato!

Anônimo disse...

A parentalha do pepe legal & Sartori ficou desolada. Os gringos parece que
enfim desconfiaram da sorte.

Anônimo disse...

Errada avaliação do anonimo das 18:37, querem botar no colo do PT a derrota do candidato do PDT/PMDB/PSB/PSD/PSDB/PTB/PP, ou seja, de uma aliança de 21 Partidos é no minimo má-fé.

O PT tinha candidato próprio (Pepe Vargas) e sequer foi para o segundo turno. Ao contrário, do que o anonimo escreve, o candidato do PRB se elegeu com os votos do PT que migraram para ele no segundo turno, ao contrário do que aconteceu aqui em Porto Alegre, onde o PSOL e o PT (28%) do votos pregaram o voto nulo ou abstensão. Do universo desses 28% de eleitores, 21% tivessem votado no Mello, ele ganharia a eleição.

O PT/PSOL não votaram no Melo, por causa do próprio Mello, mas por causa do partido do Mello, o PMDB, ou seja, o partido traíra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/