Juiz Sérgio Moro aconselha Lula:"Devolva os presentes que levou para casa"

O Planalto informou ontem que a faixa presidencial foi localizada, mas não o broche de ouro com o brasão da república que a emoldura. Lula pagou R$ 55 mil pela faixa.

No despacho em que negou pedido dos advogados de Lula para que se colocasse sob suspeição nos casos do ex-presidente, o juiz Sérgio Moro abordou o caso dos presentes recebidos e levbados para casa pelo líder petista.

Leia:

- Examinando sumariamente o material apreendido, há alguns bens que, se recebidos como presentes durante o exercício do mandato de presidente da República, talvez devessem ter sido incorporados ao acervo da Presidência.

Este trecho do despacho saiu hoje no Estado.

Devolva, Lula.

CLIQUE AQUI para ler breve lista do que Lula levou embora (com fotos).
CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo sobre parte das jóias depositadas em cofre forte do Banco do Brasil em SP. São 23 caixas lacradas. Outros 10 contêineres de presentes estão em depósito bancado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Antes, estavam sob custódia da OAS, que pagou R$ 1,3 milhão pelo aluguel da armazenagem em Barueri.

15 comentários:

Anônimo disse...

o temer conseguiu não cuidar bem de uma faixa presidencial? em um mês já deixou q levassem ela? ehehhehe

Anônimo disse...

Os ratos não roeram só a nossa bandeira.. Roeram até a faixa presidencial....Dilma vagabunda.. não teve culhão nem de conservar a faixa presidencial....vagabunda...desonra...desonra paea ela e sua familia....acinte aos cidadãos.. Presidente que não respeita a faixa simbolo tem que ser enxotado a pontapés do palácio literalmente, sem figura de linguagem...

Hafiz Ben David disse...

Seus ladroes comunistas fdp! Vao provar do seu proprio veneno...olha o teu Islam 'amiguinho' do ISIS...cabecas rolarao...literalmente!

Emmanuel disse...

É um ladrão e ninguém tem dúvidas disso.

Anônimo disse...

Na realidade o comentário anterior não faz sentido, pois a faixa presidencial estava no Palácio da Alvorada, onde Dilma está e não com o presidente Michel Temer. O certo é que sumiram mais de 4.500 itens da acervo da presidência. Na realidade saquearam o Palacio do Planalto, mas o que esperar de governos que foram controlados pela ORCRIM???

Anônimo disse...

TALVEZ devessem ser devolvidos??? Ai ai ai ai, seu Moro... É caso de busca e apreensão!

Anônimo disse...

Vai Moro, total apoio!!

Anônimo disse...

Devolver .... só isso...., e o xilindró....sai quando????

Anônimo disse...

A quadrilha qdo sentiu que pegou mal roubarem a faixa presidencial, resolveram dar para um petralha do palácio para escondê-la num guarda-roupa, onde acabaram achando.

Anônimo disse...

Isso é Juiz ou conselheiro? Faz tudo, ou seja, escolhe o que investigar, julga e opina? Socorooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Moro, não perca tempo dando conselhos para larápios irrecuperáveis como o Lula, retome os bens roubados pelo crápula e bote ele na cadeia com uma pilha
de processos no lombo e fim. Aproveite para fazer o mesmo com os outros
parentes do lula ou bando do nocivo elemento.

Anônimo disse...

Essas ratazanas ainda não estão na cadeia? É de chorar, que merda estamos! E ainda não se apurou as roubalheiras Do BNDES

Anônimo disse...

Quando o mandiocão sair do Alvorada, até vai faltar roupa de cama e papel higiênico.
Essa petralhada tem compulsão em roubar.
Ontem, durante a leitura da carta no Alvorada, achei o salão muito "pelado" em adornos e objetos de decoração. Sobre um balcão se via um vaso que parece ser cerâmica indígena marajoara. Tenho a certeza de que tinha muita coisa e elles fizeram uma boa "limpeza" no patrimônio público.

Mr. Lincoln disse...

Cuidado, Sergio Moro não é da TFP.

Anônimo disse...

Espero que depois de chutada da presidência, ele tomo providências energicas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/