Carlos Araújo diz que o PT quer se livrar de Dilma e culpá-la pelos seus erros

A foto é do blog (na foto atrás de Araújo, o ex-deputado está com Chê e Jango, seus ídolos até hoje).


Na última quinta-feira, a jornalista Cynara Menezes, do blog de esquerda Socialista Morena, esteve com Carlos Araújo, o ex-marido preferido de Dilma Roussef. Ele falou sobre o que Cynara chama de "golpe", ou seja, sobre o julgamento a que ela é submetida pelos crimes que cometeu no governo. Carlos Araújo disse para a jornalista que a saída de Dilma "é irreversível". Na entrevista, ele acusa as elites pelo impeachment, mas critica duramente o PT, que afirma ter abandonada a presidente. 

O que disse Araújo:

- O PT nunca suportou a Dilma. Quer se ver livre dela para atribuir a ela todos os problemas que estão enfrentando.

Leia trechos editados (no link, leia toda a entrevista):

Como que você está vivendo este momento? Qual que é o teu principal sentimento hoje?
CA – O principal sentimento é de indignação com esse crime que estão fazendo com a Dilma, é uma coisa absurda. A Dilma, que não tem nada contra ela, é julgada por um bando de ladrões, vigaristas e pessoas sem escrúpulos. Essa é a inversão dos fatores, uma coisa inacreditável. O New York Times publicou uma matéria longa dizendo exatamente isso, é inconcebível. A história vai marcar isso e pode ser ainda na nossa era. Dois sentimentos ao menos haverá: o de que a Dilma foi o único presidente que deixou apurar tudo, nunca protegeu ninguém, nunca impediu nenhuma investigação. Isso nunca tinha havido. E o segundo é que ela manteve sempre essa postura de dignidade, correta. Ficam inventando formalismos para poder justificar o injustificável. Minha atitude é de indignação, mas é serena, porque a gente sabe que isso faz parte do processo. E a indignação renova nossas energias.
O poder econômico se voltou contra ela, não é?
CA – Em parte. O Trabuco e o pessoal do Itaú a apoiaram, mesmo nessa crise. Quem se voltou contra ela, e essa é uma questão que o Brasil tem que examinar, foi a Fiesp. Foi a Fiesp quem comandou isso aí tudo. A Fiesp vem sendo um baluarte reacionário desde 1932. Por ali que passam as coisas mais reacionárias e também mais indignas. Veja que a Fiesp foi uma das principais financiadoras doDOI-Codi, hoje todo mundo sabe, está provado. E a Fiesp continua nessa marcha. E quem é a Fiesp? Um antro de corruptos. Agora mesmo foi revelado que um de seus diretores há 30 anos está devendo 6 bilhões à União e não vai pagar.

(...)

O PT está dando o apoio devido a Dilma?
CA – Não. O PT está tentando fugir de sua responsabilidade, é vergonhoso isso. Quer atribuir a Dilma todos os problemas dele. Tudo que houve com ele, parece que não houve, é só por causa da Dilma que está mal. Quando a questão é inversa: o PT está mal pelos atos que cometeu, não puniu ninguém, não tomou atitudes, providências em relação aos bandidos que tinha dentro do partido, na direção do partido. Uma bandidagem. Tem que fazer um mea culpa e levar às últimas consequências, explicar para a sociedade, deve explicações para a sociedade. E, diante disso, trataram a Dilma muito mal, desde que começou esse rolo aí, sempre trataram mal.
Acho que vem de mais para trás, eles não queriam a Dilma candidata, não é?
CA – Não, embora não tivessem candidato. Eles não queriam a Dilma, mas não tinham candidato. Porque o único candidato que se apresentava eles também não queriam, que era o Tarso Genro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se é assim, Viva a FIESP!

Anônimo disse...

"esquerda Socialista Morena" ? Me poupe destas escumalçhas, que se danem.
Joel

Carlos Flávio disse...

A mesma e cansativa cantilena. O uso da vitimização como argumento de defesa. Acusar a direita, as elites, o capitalismo, ... O tempo passou e figuras como Carlos Araújo, permaneceram em seus sonhos infantis, idiotilizados pela ideia libertadora do socialismo. O triste fim de uma triste figura.

Mordaz disse...

São tantos crimes cometidos pela Dilma que é uma vergonha o impeachment ficar restrito a apenas dois. O principal deles foi ter mentido na campanha e ter usado e abusado da fraude para se reeleger.

Magno disse...

Como se pode ver, o PT é composto por uma corja de covardes que abandona companheiros no meio da batalha.
Por mais que eu tenha absoluta repulsão por esta corja, não deixaria de admirar aqueles que voltam à batalha para resgatar um amigo que ficou para trás ou está ferido. Jamais se abandona um soldado em campo de batalha, principalmente se ferido!
Isso prova o caráter covarde, cretino, calhorda e tudo o mais que desabone esta gente porca e imunda!

Anônimo disse...

E o pateta só agora se deu conta de que o PT ia fazer com a Dilma exatanente o que está fazendo? Tem que ser muito inocente (útil) mesmo para chegar à idade em que está e continuar acreditando nos ideais (?) socialistas. E, o que é pior, continuar acreditando em petista! E dizer que sempre foi conselheiro da Dilma! Uma anta sendo acobselhada, na condução de um pais, por um boboca (na melhor das hipóteses). By the way, é ele o pai da filha (Paula) da Dilma? Eles se merecem. Nós é que não merecemos ter essa gente no controle do nosso país.



Anônimo disse...

Show de horrores: uma parasita social disfarçada de jornalista entrevistando um caolho cretino, tendo uma vagabunda suja como assunto...

Anônimo disse...

O Carlos Araújo sonegou muitas verdades que ele sabe. E ainda continua um ILUDIDO com o Lula. Lula é o chefe dos bandidos, que ele cita. Continuar defendendo bandidagem , como Araújo afirma, não tem futuro no novo Brasil. Lastimável.

Alberto disse...

Dão muita midia para esse tal de Araújo.

Anônimo disse...

Ai que preguiça desta esquerda pré-diluviana... Eles são tão jurássicos que se esquecem que há gente pensante no Brasil, apesar do PT... É ele o pai da filha que tem a seu dispor 300 mil por mês de DINHEIRO PÚBLICO gasto com carros, motoristas e agentes de segurança? E a elite são os outros...

Anônimo disse...

Esse cara só pode estar senil. Eles não tinham candidato? O Lula fez de tudo pra sair de candidato, mas ela não cumpriu o trato. Isso saiu na imprensa, esse cara não deve ler, claro.

Anônimo disse...

Quanta inocência!!!

Anônimo disse...

NÓS TAMBÉM queremos nos livrar de Dilma e culpa-la por uma parte de tudo o que está ocorrendo!

Anônimo disse...

Araujo, voce e Dilma sao dois "anjos querubins ". Deixe de demagogia. Nao fosse a Anistia, ambos, voce e Dilma , continuariam sendo guerrilheiros na clandestinidade, assaltantes de bancos e assassinos. Seu discurso foi bem ensaiado, de acordo com o que vai ser mostrado e apregoado amanha no Senado, o " golpe e a vitimizacao ". . Cresca , Araujo, nao fica nada bem para voce esse mi, mi, mi de adolescente !!!

Anônimo disse...

Quem é esse cara que, junto com a Estela comandaram assaltos a bancos, explodiram bancos aeroportos. Quantos foram mortos por culpa desses dois...?

Capitão Tormenta disse...

Pelo que eu entendi, a DIRMA, era laranja do Lula e do PT, como boa guerrilheira que não foge a luta e tendo subido a mosca azul das vaidades aceitou, Araujo tenho quase a tua idade, para de dizer bobagem, te calas e não abres mais a boca pois teu passado não te autoriza a defender esta criatura que acabou com o Brasil.

Anônimo disse...

Mais uma porrada na cara dos comunistas: Um pé na buzanfa da presidenta incompetente e cúmplice da roubalheira da petrobrás. Levantaremos um brinde por aqui. Chupa que é de UVA, comuna.

Anônimo disse...



Essa ai já vai tarde!!!

Só atrasou o País, quebrou a PETROBRÁS e deu guarida pra bandidagem!!

Roberto disse...

Mais um que está com o "jegue na sombra"!

Anônimo disse...



Acabou a tua mordomia, véio!!

Tua e da família da gorda Dilma!

Motorista, hotel 5 estrelas, segfuranças, bicicleta do Governo... regime pago por nós contribuntes..tá braba a coisa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/