Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Impeachment do governador ?

Este texto foi escrito como introdução à apresentação que fiz em diversas palestras realizadas (cada uma com alguma modificação), que  pode ser acessada no LINK, em seu final, sob o título “FINANÇAS DO RS: DE ONDE VÊM OS DÉFICITS”.
     
Sua divulgação neste blog  visa a contribuir para o debate,  no momento em que se fala do impeachment do governador Sartori.
     
Não pretendo, com isso, defender o governador (e nem ele precisa disso), mas atender  uma imposição da consciência,  por conhecer um  pouco do assunto, fruto de anos de pesquisa  e estudo. Não sou de seu partido e nem de outro qualquer.

     
Defendo ideias e essas ideias têm como fundamento básico a responsabilidade fiscal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei o partido do Políbio:
Qualquer um que seja contra o PT

Anônimo disse...

O problema que as aberrações do governo anterior não foram contestadas pelo partido do governo, agora..,

Anônimo disse...

Independentemente de tudo Sartori parece uma pessoa 'amarrada' dá a entender que não é ele quem manda.

Anônimo disse...

Só o congelamento dos salários por 10 anos,junto com ccrescimento econômico, podem dar uma luz ao RS.
Caso contrário, caos e mais caos.

Anônimo disse...

Nenhum governador isoladamente é responsável. O Estado tem milhares de Barnabés em posições técnicas, altamente remuneradas.. Muitos com salários maiores do que qualquer país democrático de primeiro mundo. Além de reclamarem e ameaçarem o governador eles não tem uma solução para a economia do Estado, para a miserável situação em que se encontra o povo gaucho além dos desempregados. Óbvio que o Governador até agora não apresentou nenhuma solução de desenvolvimento, mas os Barnabés tem algo a propor....?

Anônimo disse...

Agora não adianta chorar o leite derramado. A lei está aí para ser cumprida, crime de responsabilidade leva ao impeachment. Ou agora os fins justificam os meios?

Lembrando que devemos questionar juridicamente a irresponsabilidade do governador anterior. Porque o governante pode fazer o que quiser e sair ileso?

Anônimo disse...

O autor tem toda a razão, sendo ele um funcionário público da Secretaria da Fazenda que ingressou no estado em 1991 e que está aposentado a algum tempo, ganhando um salário bruto de R$ 33.547.75 por mês, só pode quebrar o caixa mesmo.

Anônimo disse...

Governador Sartori,
faça o seu governo sem se preocupar com as pressões das corporações do funcionalismo público.
Tais corporações correspondem a um câncer , isto é só deterioram o Estado.
O Prof. Darcy dos Santos é um grande conhecedor das mazelas que afetam nosso Estado.
A maior parte do funcionalismo apenas se preocupa em cada vez mais explorar os recursos dos contribuintes, já escassos e tendendo a zero.
Governador, mantenha um contato diário de no mínimo uma hora com o Prof. Darcy, siga seus conselhos, não se preocupe com o partido ou com a próxima eleição .
Seu legado será muito importante para nós, explorados que somos pela casta mais cretina do momento ( funcionalismo ).
Vamos em frente Governador, ponha ordem no galinheiro, onde os galos e galinhas só se preocupam com avanços , licenças- premio ,feriadões, etc., porém nada de trabalho produtivo.
Somos considerados seus empregados, mas na verdade o certo seria o contrário.

Anônimo disse...

Alguém avisa o desavisado anonimo das 18:08 que as contas do governo "anterior" foram aprovadas por unanimidade e com louvor no TCE, sendo que o PT só tem um Conselheiro indicado no TCE. E os reajustes concedidos para o funcionalismo público foram aprovadas por unanimidade pela AL, ou seja, com os votos de Giovane Feltz, Secretário da Fazenda, do PMDB e os demais deputado do Partido, do PP, do PTB, do PSB, PDT, etc. Mas se os bombachudos e bombachudas do RS e facistas do Brasil preferem pagar mais impostos e perder direitos sociais, como o anonimo das 17:45, então que se fod.....todos.

Anônimo disse...

O ponto é tão simples e direto quanto isso: pago imposto pra ter saúde, segurança, educação e infraestrutura, NÃO PRA SUSTENTAR VIDA BOA DE VAGABUNDO QUE SE ESCORA NO ESTADO. Só no RS que o pessoal ingressa na vida pública pra ganhar dinheiro. Inversão de valor!

Anônimo disse...

Essas cavalgaduras tem uma raiva de quem é funcionário público que Deus me livre e guarde! Acham que somente eles pagam impostos! Ah, VTC, seus fedorentos!

Anônimo disse...

Esse é outro que camufla! Esses de bigodinho, logo,logo, saem do armário e vão soltar a franga...

Anônimo disse...

O darcy tem toda a razão, sendo ele um funcionário público da Secretaria da Fazenda que ingressou no estado em 1991 e que está aposentado a algum tempo, ganhando um salário bruto de R$ 33.547.75 por mês, só pode quebrar o caixa mesmo.

Anônimo disse...

Bullshit! Gente está morrendo diariamente em POA por falta de policiamento enquanto tem marajá do serviço público com salário de 40, 60, 80.000 e se aposentando antes dos 50 anos. Tu deveria ter vergonha de defender esta imoralidade!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/