Opinião do editor - É despropositado o proesto do Consselho Tutelar contra a Brigada

Dez pessoas, maiores de idade, entre elas um jornalista e um cineasta independente, chegaram a ser presas e liberadas no início da madrugada seguinte. Os adultos devem responder por seis crimes, entre eles o inafiançável de corrupção de menores.

Alguns membros do Conselho Tutelar foram até a mídia tradicional e até usaram as redes sociais amestradas para criticar o uso de força excessiva na remoção dos invasores da secretaria gaúcha da Fazenda. 
Não é verdade.
Não se tem notícias de protestos iguais em relação às escolas que continuam invadidas por menores em todo o Estado. 
A Brigada usou da força para remover invasores que usaram da força para ocupar as instalações da secretaria.
Após o uso da força para acabar com o crime de esbulho sucessório, a Brigada Militar deteve com a força da lei o total de 55 pessoas, que responderão pelo que fizeram. Do total, em torno de 45 adolescentes foram levados ao Departamento da Criançar a e do Adolescente da Polícia Civil, e liberados após a chegada de pais e responsáveis, ainda na quarta. Eles ainda podem ser responsabilizados por participarem do protesto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que pode ser desproporcional. E sempre será. Jamais a Polícia Militar ou Forças Armadas poderão empatar ou perder. Quando são chamados é para resolver.

Omissos foram os Conselhos Tutelares que nada fizeram nesses dias. Os conselheiros tutelares é que devem responder por omissão, deixando menores trancafiados em escolas.

Carlos Mota disse...

A maior nulidade pública ganhando bem, que se tem noticia em nosso país, são os tais conselheiros tutelares. Cambada de gigolô dos menores. Voto pela volta dos velhos, competentes e bons juizados de menores.
estes funcionavam e realmente cumpriam com seus deveres. Conselheiro tutelar é cargo partidário e a gente sabe que tipo de organização criminosa; digo, que tipo de partido politico banca a eleição desta gente despreparada para a função que a catrefa elege.

Unknown disse...

Todos esses tem que ser responsabilizados pelo que fizeram

Anônimo disse...

Políbio,

Vamos ouvir a posição do Conselho Tutelar sobre:

- Bandidinho de "15" que matou, por um Iphone, um jovem de 17;

- Bandidinho de "16/17" que matou a funcionária da Infraero de 39.

Com a palavras os corajosos "Conselheiros".

JulioK

Façanha, o advogado do povo disse...

Não é "esbulho sucessório", ó Políbio, é ESBULHO POSSESSÓRIO", êta!

Anônimo disse...

Conselho Tutelar? Isso é outra porcaria que deveria acabar no Brasil. Meu pai me ensinou a trabalhar desde criança, e hoje, não dá para se dar uma palmadinha na bunda dos filhos que aparece esses "conselheiros" para punir os pais. Convenhamos...

Anônimo disse...

Qualquer força usada pela Policia é desproposital, o contrário é verdadeironem relação a manifestações que geram baderna.Brasil país dos valores invertidos.

Anônimo disse...

É MUITA BABAÇÃO DE OVO COM ESSE JORNALISTA...INVESTIGUEM A VIDA DESSE COMUNA E VERÃO QUE ELE ESTAVA LA DENTRO COMO AGITADOR, OS JORNALISTAS ESTAVAM TODOS NA RUA...ESSE COMUNA ESTAVA COMO ATIVISTA FAZENDO A CABEÇA DOS MENORES E DEVE SER PROCESSADO COMO TAL.

Anônimo disse...

Sim... uma conselheira ligada ao PT e a outra assessora do Mauro Zacher (PDT) na Smov tu queres o que??? Tem de acabar com a interferência de partidos políticos no conselho tutelar

Anônimo disse...



A Brigada foi muito boazinha..

Tinha é que descer o laço nesses sem-serventia!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/