Hay gobierno !

O presidente disse que apoiará todos os esforços de combate à corrupção, portanto da Lava Jato, e sublinho várias vezes que manterá, ampliará e melhorará os programas sociais, citando nominalmente Bolsa Família, Prouni, Pronatec, Fies e Minha Casa. Ele não falou no Mais Médicos. Em áreas do governo, os médicos cubanos serão convidados a ir embora para casa, mas nada disto ocorrerá nos próximos 180 dias. 

O primeiro discurso do presidente Michel Temer, que terminou neste momento, 18h16min, foi em tom bastante coloquial e fechou uma cerimônia como ele queria: sóbria e curta.

O presidente disse que fará um governo de salvação nacional e propôs começar tudo pelo diálogo, porque considera que "todos os atos daqui para a frente terão que levar em conta a necessidade de pacificar e unir".

Ficou claro que Michel Temer fará um governo comprometido com o mercado, buscando de cara o equilíbrio das contas públicas e com isto a estabilização dos fatores econômicos, visando a retomada imediata do crescimento econômico. Ele avisou que a redução dos ministérios é o primeiro exemplo deste tipo de decisão, mas avisou que em seguida virão cortes enormes de CCs e FGs, sempre em busca da eficiência. O presidente deixou claro que buscará o Estado mínimo.

O presidente também avisou que reformas virão e serão realizadas até o final de 2018. Eles disse que vai começar tudo pelo novo Pacto Federativo. Citou também as reformas trabalhista e previdenciária.

- Embora bastante coloquial, o presidente demonstrou total domínio do discurso, pensamento claro, conhecimento consistente e cultura acima da média. É uma diferença contundente em relação ao discurso claudicante, pensamento confuso, conhecimento restrito e cultura infantilóide da ex-presidente Dilma Roussef. 

27 comentários:

Turma 75 de Geologia disse...

Que alívio!! Tem alguem responsavel lá!!

Anônimo disse...

Nunca me orgulhei de ter um presidente analfabeto. Sempre achei anômalo. Lincoln foi um autodidata. Lia e se informava. Que maravilha um presidente que se expressa numa língua da qual conhece os fundamentos. Que alegria! Nossas crianças ganharão com isso. O país nem se fala. Acho que devemos todos nos unir a este senhor que veio para unir e não desagregar. Viva o brasil !

Anônimo disse...

Se o presidente quer ser cuidadoso nesse tema - Mais Médicos - é um direito que lhe assiste, entretanto haveria uma solução paliativa diante do descalabro que é o real objetivo do programa, qual seja a remessa de dinheiro para a família Castro.

Considero insustentável manter o funcionamento nas bases de sua criação, sob pena de conivência e omissão de quem detém o poder de modificá-lo, independente de não querer encerrar o programa antes do prazo de 180 dias.

Não é aceitável que o nosso país incentive a escravidão e que a qualificação técnica possa ser desconsiderada por um certo prazo; assim sendo, minha sugestão seria a imediata revisão do programa nos seguintes termos:

1. Seres humanos livres devem receber adequadamente pelo seu trabalho. Cortem a remessa de verba para Cuba e paguem a maior os médicos cubanos aqui no Brasil, injetando dinheiro na nossa economia.

2. Aplicação do exame revalida para todos, podendo excepcionalmente mantê-los em outras atividades da área de Saúde, segundo a qualificação que demonstrarem possuir.




Anônimo disse...

Próximo passo: eliminar os milhares de CC"s ocupados por petistas e seus apoiadores, cabides de emprego que servem apenas como pixulecos aos filiados. Sem esse pessoal o serviço público andará melhor com enorme economia aos cofres.

Anônimo disse...

Saída da Dilma foi apenas o primeiro passo para uma longa caminhada rumo ao desenvolvimento do Brasil. Gostei do José Serra nas Relações Exteriores, tem competência e firmeza nas negociações, os bolivianos não terão melzinho no beiço.

Anônimo disse...

Finalmente um governo brasileiro para os brasileiros. O primeiro passo e' cortar toda a exportacao de Emprego. Cortar todos os emprestimos a obras realizadas no exterior. Taxar a entrada de porcarias chinesas para valorizar nossos produtos e nossa mao de obra. Chega de usar nosso dinheiro do BNDES para financiar os empregos de outros paises.

Anônimo disse...

Podemos dizer que temos um PRESIDENTO????
Melhor não.Soa mal..

Unknown disse...

O Brasil desceu tão profundamente na escala da civilização, se aproximando da completa barbárie, nestes tenebrosos anos de desgoverno do pt, que comemoramos até o fato de ter um ocupante na presidência da república que consiga se expressar em português inteligível. Que tempos estes!

Anônimo disse...

Deve haver uma imediata revisão no asilo que o governo Lula deu ao terrorista Césare Battisti aqui no Brasil, o cara é bandido e lugar de bandido é na cadeia. Devolvam-no imediatamente à Itália.

Anônimo disse...

Juízes do STF devem estar aliviados com o afastamento dos BENFEITORES...

Mr. Lincoln disse...

Governo das oligarquias paulistas, sob o comando da FIESP.

Anônimo disse...

iniciar urgentemente a caça aos comunistas entocados no governo!

Anônimo disse...

A diferenca eh da agua para o vinho . O Presidente Temer conclamou o Pais a uniao, ao trabalho , a reflexao, ao desenvolvimento. Tudo que nos , brasileiros, queriamos ouvir, chega de odios, de conclamar as divisoes entre a sociedade, o nos e o eles. Em 2015, em julho, aqui em Porto Alegre, tive o prazer de ouvir uma palestra do General Sergio Etchegoyen, um dos integrantes do governo Temer. Etchegoyen deu uma verdadeira aula de geopolitica, de estrategia , temas bastante dificeis , com muito bom humor. Um craque . Excelente escolha do Presidente Temer. A esperanca que temos no governo Temer muda o nosso humor . Nunca esmorecemos , como bons cidadaos. A julgar pelo nivel do General Etchegoyen , escolha de Temer, aumentam as nossas esperancas . Um bom dia para o Brasil !!!

Anônimo disse...

Médicos cubano devem voltar para Cuba, temos aqui muitos médicos precisando de emprego, se tiver que valorizar, primeiros os nossos.

Anônimo disse...

Já começou bem acabou com o Ministério da Cultura

Anônimo disse...

Manda vê meu Presidente! Só acho que faltou a Marcela na solenidade de posse!

Anônimo disse...

Duvido que um governo viva sem CCs ...Podem esperar logo teremos mais milhares de CCS por lá.Me engana que eu gosto...

Anônimo disse...

A Dilma recentemente prorrogou o programa Mais Médicos. É roubo asqueroso de dinheiro público enviado para Cuba onde os cmpanheiros dividem o butim. São mais de 600 milhões de reais por ano enviados para os Castro. O Temer tem obrigação de anular esse contrato.

Anônimo disse...

A gente se acostumou com um dialeto falado por gente sem educacao, grosseira e cheia de ressentimento. Ver o Temer falar portugues de novo ate estranhei. Nada de ameacas, divisoes, nos contra eles, acusacoes contra americanos, CIA, Globo, zelites etc.

Petistas, vao todos pro inferno.

Anônimo disse...

Pra mim o melhor ministro é o sr Ronaldo de Oliveira do Trabalho.
Ele é um excelente pastor evangélico faz espetaculares pregações, faz curas e milagres e paga o dízimo corretamente, portanto preenche todos os requisitos para ser um bom minsitro to Temer. Com ajuda da Biblia e Jesus em pouco tempo resolverá o problema do desemprego e retornará os ganhos aos trabalhadores. Mas principalmente, foi indicado por não mais nem menos que o ex presidiário Roberto Geferson preso por roubar dinheiro dos correios e, quis Jesus, foi libertado a tempo de fazer esta preciosa indicação

Anônimo disse...

é tão bom ver a casa dos petistas cair! Também é tão bom ouvir um discurso em português novamente. Dilmês nunca mais!

Anônimo disse...

Apoiado...

Anônimo disse...

É, fora os parasitas CC's petralhas!

Anônimo disse...

hermanos, ahora ayuda sacar a maduro, desde caracas

Anônimo disse...

--Acredito que o Mais Médicos será tratado com deve ser tratado... volta para Cuba. O presidente não quer mexer com o dodói da Dilma, por isso os 180 dias que poderá ser bem menos... Mais Médicos vai pra Cuba que o pariu, com certeza...

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Temer disse ha algum tempo que vai mandar embora os espiões cubanos dos mais médicos e vai manter os "médicos" cubanos que aqui estão com salários decentes, bem como parará de sustentar Cuba. Só que, a meu ver, ele se esqueceu de falar do revalida, já que esses cubanos que aqui estão são enfermeiros, jamais médicos. Não tem cabimento estarem aqui fazendo concorrência aos médicos brasileiros. Odeio a Anta e o PT.
Esther

Anônimo disse...


Os brasileiros todos já devem estar refletindo sobre medidas antipopulares que virão por aí... O pedido ao Presidente Temer e ao Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, é que no tema reforma da Previdência Social tenham a sensibilidade para uma análise humanística com os que produzem a riqueza do País. 1) A quebra da previdência vem sendo cantada em versos e em prosa, que me lembre, desde Antonio Brito... 2) Os trabalhadores após 35, 40 (sou um deles) e conheço quem tenha contribuído com a previdência social 50 anos ou mais, ao buscar a aposentadoria já vem "pagando a conta" por "conta de fhc e à época sua ministra da administração e reforma do estado,´a sra. professora claudia costin (que parece que hoje vive nos EUA, por ter assumido em 2014 como diretora global de educação do Banco Mundial) que produziu a fórmula do famigerado "fator previdenciário", (recentemente discutido para substituição pela fórmula 85/95) que, de saída, para os que contribuíram com melhores salários, subtrai, retira, abocanha desde então (2002?) em torno de 30 a 35% do valor a que teriam direito. 3) A sugestão é que o novo Governo determine uma prévia auditoria, independente e séria, nessa "caixa preta", antes de causar mais prejuízos aos aposentados e aos que estejam em condições de fazê-lo. NOTA: O grafado com minúsculas, é proposital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/