Lobista amigo de Lula cogita colaborar com Zelotes e complicar Lulinha

Preso desde outubro por integrar suposto esquema de compra de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma, o lobista Mauro Marcondes Machado avalia fazer acordo de delação premiada com investigadores da Operação Zelotes. Prestes a completar 80 anos e com problemas cardíacos, ele discute essa hipótese com interlocutores como forma de deixar a Penitenciária da Papuda, em Brasília, o mais rápido possível, e de livrar a mulher, Cristina Mautoni, do regime fechado.

Não houve, por ora, tratativas sobre os termos de um eventual acordo. Se optar pela delação, Marcondes poderá contar detalhes dos pagamentos de R$ 2,5 milhões feitos ao empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O lobista e o ex-presidente têm uma ligação que remonta à década de 1980, quando um era executivo da Volkswagen e o outro, sindicalista no ABC. Uma pessoa próxima a Marcondes diz que os repasses seriam uma forma de o lobista buscar prestígio com o ex-presidente.

9 comentários:

Anônimo disse...

A petezada é assim mesmo, ficam latindo contra o empresariado mas exigindo pixuleco deles. E o empresariado brasileiro bovino, puxa-saco dessa gentalha para ganhar benesses do Estado. Um pior do que o outro e nenhum presta!

Anônimo disse...

Entendo! Foram muitas greves acertadas entre os dois, que renderam bons frutos a ambos!! Duvido que o administrador-escroque entregue o Chefe-Escroque, o Biltre!!!

Anônimo disse...

Tem que delatar o lulinha .

Anônimo disse...

Pelo que percebo o pessoal da zelotes, infelizmente, não tem a força para mexerem com esta gente. Se tivessem, estes empresários envolvidos nas tais relações "institucionais" entre governo e empresa já estariam na cela de uma unidade da PF.

Sergio Moro e equipe do MP e PF da lava jato, são exceções.

Anônimo disse...

Caro Políbio, há rumores segundo os quais a CASA DA MOEDA está TOTALMENTE DOMINADA por PETISTAS. Neste momento de intensa CRISE FINANCEIRA no governo Dilma, esse fato é GRAVÍSSIMO, diante de tantas ROUBALHEIRAS bilionárias. Isso seria o mesmo que entregar AS CHAVES dos cofres de nosso TESOURO aos CHEFES DA MÁFIA. Esse fato, se confirmado, repito, é GRAVÍSSIMO !!! Ainda mais sabendo que NÃO TEMOS OPOSIÇÃO, pois o PSDB, como oposição, é UM ZERO À ESQUERDA ... É mais ALIADO do PT, que oposição verdadeira, vigilante e intransigente com os legítimos interesses do Estado brasileiro. Na verdade, estamos TOTALMENTE desgovernados - À DERIVA ...

Anônimo disse...

lembrem que Moro e a PF estão abaixo do STF. E o STF serve a quem?

Anônimo disse...

É só pressão para tentar conseguir uma ajuda.O Delcidio e outros também ameaçaram e nao disseram nadica de nada.Jogo de cena.Olha que eu conto heim, criança ameaçando contar para os pais uma peraltice do irmão.

Anônimo disse...

Tem que ser forte : ou entrega o lulinha , ou passé a vida na cadeia

Anônimo disse...

Lulinha vai voltar as origens do seu emprego no zoo de SP, uma jaula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/