Adão Paiani exige mudanças na área da segurança pública do governo do RS

Revoltado com as circunstâncias da morte da jovem universitária Dóris Terra Silva em São Francisco de Paula, o ex-ouvidor da secretaria estadual da Segurança Pública, Adão Paiani, disse esta manhã ao editor que a desordem na área da segurança pública pode resultar em ação por crime de responsabilidade contra o governador Ivo Sartori.

Crime de responsabilidade de governador, como se sabe, equivale a impeachment.

Ele exige ação.

Adão Paiani avisou:

- Ou o governador muda seu secretário ou assume o risco pessoalmente pelo que acontece.

Dóris Terra Silva era filha de um membro do governo estadual, Sérgio Foscarini, secretário do Parque Assis Brasil. Ontem a noite, Adão Paiani participou pessoalmente da campanha de buscas da universitária, amiga de jovens amigos do advogado gaúcho.

12 comentários:

Anônimo disse...

O GOVERNADOR COMETE ERROS AO NÃO TER HOMENS SUFICIENTES NA SEGURANÇA....MAS O TIRO ESTÁ NA DIREÇÃO ERRADA, TODO BANDIDO DETIDO TEM UMA ENORME FICHA DE CRIMES E DEVERIA ESTAR PRESO...QUEM O MANTEM NA RUA?
A POLICIA PRENDE O JUIZ SOLTA E O GOVERNADOR É O CULPADO?
SE LIGA ADÃO PAIANI...TA COM MEDO DE ACUSAR OS JUIZES E CULPA O GOVERNADOR.


EDUARDO

Anônimo disse...

Políbio,

Não é só o Secretário o responsável pelo descalabro da segurança.

- Os DELEGADOS e OFICIAIS DA BRIGADA também estão com as mãos sujas com o sangue desta jovem.

- Os SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES ligadas aos policiais também estão com as mãos sujas de sangue desta jovem.

- Os BOLIVARIANOS ELEITORES e POLÍTICOS do PT/PSOL/PCdoB também estão com as mãos sujas de sangue desta jovem.

- Os JUÍZES DA VARA DE EXECUÇÃO CRIMINAL QUE FECHARAM O CENTRAL também estão com as mãos sujas de sangue desta jovem.

Vocês estão destruindo a nossa sociedade.

Falo como pai de uma garota de 22 anos que, graças a D´us, não mora no RS.

JulioK


Alberto disse...

Mesmo com poucos recursos e com o caos deixado pelo Tarso todos que votaram no gringo Sartori esperavam pelo menos melhorias em setores básicos mas o ano vai terminando e as barbaridades seguem acontecendo e tem cidades gaúchas que irão fechar 2015 com mais de 100 assassinatos no ano e isto é pior do que qualquer guerra pelo mundo.

Anônimo disse...

No caso do impeachment do Sartori, é verdade que o tarso genro, o mais competente governador, assumirá a cadeira de governador...? Se for verdade, dou toda força para isso acontecer. Tarso genro pagava em dia os funcionários e ainda dava polpudos aumentos aos funcionários. INCRÍVEL...: ATÉ 31 DEZEMBRO 2014, o estado não tinha problemas de dinheiro, no outro dia, 01jan2015, descobriu-se que o estado tava falido. TUDO PELA VOLTA DO COMPETENTE TARSO GENRO...!!!

IMPEACHMENT EM SARTORI...!

Anônimo disse...

Pq fazer exigências para a segurança pública agora?
Ah sei....pq não foi alguém do povo que morreu!!
Tem que exigir mesmo pois ilibados não podem morrer e nem ser presos.
Mas sou a favor da (in)segurança pública que esta ai pois ela já começou a fazer o que qualquer cidadão de bem gostaria de fazer....matar os políticos e seus familiares para não sobrar nenhum sanguessuga.

Anônimo disse...

RESPONSABILIZAR A POLÍCIA E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA POR TODOS OS CRIMES QUE ESTÃO OCORRENDO NO ESTADO SÃO ACUSAÇÕES AÇODADAS. HÁ SUSPEITA QUE O CRIME EM SÃO FRANCISCO TENHA SIDO PASSIONAL NÃO TEM COMO NEGAR QUE HÁ UM PROBLEMA NA SEGURANÇA. MAS DEBITAR TUDO QUE É MORTE PARA A INCAPACIDADE DA POLÍCIA É DEMAIS. TRAFICANTES SE MATAM PELA LUTA DO PONTO É CULPA DA POLÍCIA; CRIMES PASSIONAIS SÃO PROBLEMAS DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA.

Anônimo disse...

"NOm, mas está tudo dentro da estatistica". Meu partido é o rio grande!

Zarathustra disse...

FOI CRIME PASSIONAL?

Anônimo disse...

Paguem o salário, a reposição da inflação, chamem os aprovados e paguem o 13ª em dia.... agora, o interessante é que o nobre editor acredita que somente mudar o Secretário resolve algo... mas o mesmo editor é contra a reposição salarial dos servidores da segurança pública... A culpa, neste aspecto não recai sobre o Secretário, mas quem tem sangue nas mãos é o GOVERNADOR (o qual, infelizmente, teve o meu voto, anti-PT)... Sr. GOVERNADOR PARE DE ATACAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS DA SEGURANÇA PÚBLICA, ou chegaremos a níveis insustentáveis de violência (sim, é possível piorar).
E não vejo o Sr. Adão Paiani manifestando-se a favor dos servidores, de melhores condições de serviço, de salários dignos, etc. Daí quando alguém próximo dele é vítima (o que é de se lamentar, claro, pois é mais uma vida que se perde) ele vai reclamar e dizer que a saída do Secretário resolve o problema da segurança pública do Estado.
Mas voltando ao tema: afinal, o editor que segurança ou não? Se sim, acha que segurança pública é feita sem salários dignos, sem recursos e sem servidores? Tenha paciência....

Anônimo disse...

E enquanto isso, Governador trabalha para aprovar a Lei de Responsabilidade no apagar de 2015 (com o apoio popular) e vai deixar os servidores da segurança pública a míngua... a coisa vai piorar... Detalhe, são esses servidores que cuidam da segurança de você e de sua família. Se você não quer esses profissionais valorizados, é porque não valoriza sua própria segurança... E mais uma vida é perdida pela irresponsabilidade do Sr. GOVERNADOR. E quantas mais serão após a aprovação desta lei, que será votada entre o natal e o ano novo por MEDO do Governo...

Anônimo disse...

Precisou morrer a filha de um peemedebista para os políticos acordarem. Acorda sartori.

Anônimo disse...

Quem sabe alguém do "Tunelero" tenha a solução...ridículo esse governo....gringo incompetente...uma vergonha para quem tem sangue italiano nas veias....tutti incompetenti

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/