O gaúcho Valter Cardeal, delatado pela UTC, para o almirante Othon: "Mim e tu temo que se ajudá"

Ao lado, reportagem de Época sobre o escândalo da CGTEE. Valter Cardeal, na foto, continua até hoje presidente do Conselho da estatal federal do RS. - 


O engenheiro gaúcho Valter Cardeal, ex-diretor da CEEE no governo gaúcho e agora diretor licenciado da Eletrobrás, do qual já foi presidente, integra a lista dos denunciados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC.

Valter Cardeal ocupou postos importantes sob Dilma na secretaria de Minas e Energia, e depois viajou com ela para Brasília, onde é um dos seus homens de confiança.

Ricardo Pessoa denunciou o engenheiro por cobrar propina para a campanha de Dilma, em virtude dos contratos de Angra 3 (leia reportagem logo abaixo).

A revista Época conta na sua edição deste final de semana que Valter Cardeal ligou na ocasião para o presidente da Eletronuclear, o almirante Othon , que já estava em desgraça, mas ainda não preso e réu, e durante a conversa xingou muito Ricardo Pessoa. O telefonema foi para combinar uma linha única de defesa.  Disse no grampo:

- Eu precisava daquela carta para mim (sic) poder tá na "mema" base com você, pra gente se ajudar". Eu tô em contato com o governo para ver "comé" que faz pra resolver a nossa vida, porque isso aí é uma sacanagem. 

Valter Cardeal não é muito conhecido pela cultura e pela gentileza.

O editor teve várias desavenças com ele durante audiências em processos judiciais que ele moveu civil e criminalmente no Foro Central de Porto Alegre, sempre inconformado com denúncias feitas nesta página sobre escândalos ocorridos na CGTEEE, da qual ele era presidente do Conselho de Administração.

14 comentários:

Anônimo disse...

O PTitanic soltando náufragos em mar aberto...o final desse ano vai ser fantástico...ver náufragos que moravam em casa de 4 cômodos quando jovens e agora estão na casa dos nove ou dez ZEROS, para quem entende...

Anônimo disse...

Para um engenheiro,o linguajar dele tá mais para servente e olhe lá.
Deve ter se formado na mesma universidade que a gerentona Dilma.

Anônimo disse...

Políbio,

Bandido do PT pensa assim:

... "isso ai é uma sacanagem" ...

JulioK

Anônimo disse...

A pergunta seguidamente me faço é: existe alguém de confiança de Dilma que não esteja envolvido, suspeito ou investigado em atos diretos ou indiretos corrupção?

Anônimo disse...

Um analfabeto, compatível com a PresidANTA !

Anônimo disse...

Juiz Moro neles! A Anta e o brahma nao podem escapar da cadeia!

Anônimo disse...

OREMOS, OH DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!

REPAREM O NÍVEL DA "OTORIDADE" E QUE DECIDE NEGÓCIOS EM NOSSO NOME.SEU PORTUGUÊS NOS EXPLICA O FIASCO ADMINISTRATIVO DO GOVERNO PETRALHA E DE QUEM DILMA SE CERCA E CONFIA.

RAPOSAS ESTRANGEIRAS DEVEM TER SE LOCUPLETADO FAZENDO NEGÓCIOS COM O BRASIL, REPRESENTADO POR ELEMENTOS DESTA ESTIRPE,E COM O NÍVEL MORAL DEMONSTRADO NOS DIALOGOS.
NEM SANTO EXPEDITO NOS AJUDARÁ SE NÃO FIZERMOS ALGUMA COISA POR NÓS. É DE APAVORAR, EM QUE MÃOS ESTAMOS!

PARECE PESADELO.A SENSAÇÃO É DE QUE ALGUÉM PARECIDO COM O COMANDANTE DO TITANIC ESTA NO COMANDO DO PAÍS,OU DO PILOTO QUE JOGOU O AVIÃO CONTRA AS MONTANHAS, O PILOTO TEM QUE SER AFASTADO,URGENTE JÁ,O QUANTO ANTES, FIRULAS TÉCNICAS DEPOIS DE NAUFRAGAR DE NADA ADIANTARIAM,DILMA DESCE JÁ DAÍ!

Anônimo disse...

CARDEAL FALSO!

Pelo linguajar não passa de tico tico ou pardal.

Onde fomos amarrar a nossa cabrita.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ELE TEM IPHONE DA OI?

Anônimo disse...

Verifique-se nos últimos anos os "projetos culturais" que a CGTEE andou bancando aqui no RS. Não será surpresa se descobrirem que saiu muita grana pelo ladrão para abastecer campanhas de candidatos petralhas.

Anônimo disse...

NÃO ESQUECER DE INVESTIGAR O ESQUEMA DOS GERADORES DE ENERGIA NO LITORAL NAS TERRAS DO PRIMO ANTONIO LAUREANO...

jorge disse...

COM CERTEZA,ELE FEZ UM PRONATEC.

Anônimo disse...

Tem aipone de urtima geração da oi??

Anônimo disse...

Mas o cara está ao nível de cultura do pessoal do governo, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/