Levy promete a Temer que governo federal vai ajudar o RS.

O vice-presidente Michel Temer falou ainda há pouco com o ministro Joaquim Levy e pediu ajuda ao RS, listando claramente as demandas que lhe colocou também há pouco o governador Ivo Sartori. Sartori e Temer tomaram café esta manhã.

O ministro disse ao vice que amanhã um grupo de técnicos do Tesouro Nacional e do Tesouro do Estado manterão reunião para alinhavar algum tipo de acerto entre governos federal e estadual, mas fora da questão da dívida, porque esta é inegociável no momento.

É possível que uma das soluções seja o atendimento de algum ponto da lista de pendências que o governo afirma ter em relação a compromissos da União.

Na semana que vem, Sartori voltará a Brasília e em encontro com Levy e a b ancada gaúcha, algo será anunciado de concreto.


9 comentários:

Anônimo disse...

Até em enfim uma equipe do tesouro federal vai ajudar Sartori a se achar nos números. "tipo uma intervenção branca" > muito bom, sem isso os gaúchos não iam adiante.

Anônimo disse...

Técnicos federais junto já é o bastante para ajudar Sartori. daí união pode ajudar, já vão saber manusear os números.

Anônimo disse...

TEMER NÃO É BOBO, PRIMEIRO EQUIPE TESOURO FEDERAL ANALISA E AJUDA NA COMPOSIÇÃO DOS DADOS, DEPOIS UNIÃO AJUDA. TÁ CERTO.

Zarathustra disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

NEWTON disse...

Tudo por que Tarso não entregou ao Sartori o estado nas mesmas condições que recebeu da Ieda.
Os sindicalistas partidarizados em êxtase, estão liberados para fazer as únicas atividades que sabem e adoram: Piquetes a rodo, paralisação de serviços, greves, infernizar a vida dos contribuintes.....

Anônimo disse...

O tiririca da serra tá queimado com temer, nem no segundo turno o tiririca se dignou a apoiar o então candidato a vice-presidente, nem de mentirinha como fez o governador de SC. Agora o Temer tá dando um 171 do tiririca, mesmo porque ele é vice-presidente e saiu da articulação politica do governo, ou seja, força zero. Sem contar que tá louquinho para assumir a presidencia, nesse caso, só na proxima eleição, no caso de Temer Dep Federal, pq não tem voto nem para se eleger Senador por SP.

Anônimo disse...

Como assim? pedindo socorro para o PT?
Pode dispensar esta ajuda.

Anônimo disse...

Políbio,

Ao PT_PAGO das 17:37 & Cia.

A tua Dillmanta foi "mandada" pelo Trabuco(BRA) a ficar na dela e não encher o saco.

O Temer esta fazendo uma "intervenção branca" na tua Dillminha que não manda mais nada.

O Temer não vai necessitar dos votos do povo(ele já tem como vice) e sim do Congresso que vai ejetar a TUA DILLMINHA PT.

Burrinho!!!

JulioK

Anônimo disse...

Não esqueçam que Levy é banqueiro, portanto alinhado com juros de quase 400% anuais. Reunião com ele é elevação de tarifas e juros e não redução pois sua meta é maximização dos lucros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/