Ex-presidente da Guatemala é acusado de corrupção, e ex-vice é presa

A procuradoria-geral da Guatemala, junto a uma comissão da ONU contra a impunidade, acusaram formalmente o presidente Otto Pérez Molina de liderar uma quadrilha de fraude alfandegária. Pelo mesmo crime, sua ex-vice-presidente, Roxana Baldetti, foi detida nesta sexta-feira.

De acordo com Velásquez, escutas telefônicas indicam participações de pessoas citadas como “números um e dois”, que dão sustento a provas anteriormente colhidas.


— Até o presente momento, encontramos em toda a organização e no organograma da fraude a lamentável participação do senhor presidente da República e da senhora Roxana Baldetti — afirmou em coletiva de imprensa o comissário da Comissão Internacional contra a Impunidade na Guatemala (CICIG), o ex-magistrado colombiano Iván Velásquez.

4 comentários:

Justiniano disse...

Logo essa manchete será aqui no Brasil, pois todos os escândalos de corrupção foram orquestradas a mando de Lula e do PT.A Lava-Jato vai mandar o Brahma para o engradado da PF em Curitiba, vai fazer companhia para o Zé Dirceu.
O problema é que na cadeia não tem bebida alcoólica e esse cara sóbrio deve ser um porre.

Anônimo disse...

KKKKKK ESTE FILME ACONTECE EM TODAS REPUBLIQUETAS COMO O NOSSO PAIS , PESSOAS DO MAIS BAIXO PADRÃO MORAL PRA DIRIGIR UMA NAÇÃO , TEMOS QUE ACABAR COM ESTE TIPO DE GENTE , OU VAI SER SEMPRE O RETRATO DO POVO QUE ELEGE ESTA MAFIA PRA GOVERNAR E ROUBAR..........

Justiniano disse...


WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula

Funcionários do governo americano dizem a analista da Stratfor que aquisição de equipamentos militares pelo Brasil só poderia ter a ver com propina, revela e-mail.

Mais do Brahma!!!

Anônimo disse...

E EVO MORALES MANDA RECADO > INVADE O BRASIL SE TIRAREM DILMA E O PT.

GOVERNO BRASILEIRO COM BILHÕES DE DÓLARES FINANCIANDO OBRAS LÁ, ACABOU POR DAR A ELES DINHEIRO PARA SE ARMAREM CONTRA NÓS MESMOS. E NÃO PAGARAM OS FINANCIAMENTOS.

E AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ??? TEMOS AINDA ??? OU SERÁ O POVO QUE DEVERÁ FAZER ALGUMA COISA ???



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/