STF nega liminar aos inimigos de Eduardo Cunha no caso da maioridade penal

Na quinta-feira, eles tentaram ganhar no tapetão o que perderam no voto. Os defensores dos assassinos juvenis não aprendem. - 



O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello negou conceder liminar para suspender o andamento, na Câmara, da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes graves; a liminar, protocolada por um grupo de 102 deputados federais de 14 partidos tenta anular a votação da proposta em primeiro turno,que acusam Eduardo Cunha (PMDB) de uma manobra para recolocar o tema em pauta; com a decisão, o processo será julgada pelo plenário do Supremo, em data ainda não definida

9 comentários:

Mordaz disse...

Os 102 deputados federais de 14 partidos detestam a democracia. Veja que a proposta que passou tem apoio de quase 90% dos eleitores e ainda deverá passar por mais três votações. Os fascistinhas querem que a rejeição vença na base apenas de uma, de outro texto. Se lixam para seus eleitores e para a democracia ao buscar em outro poder para ganharem no tapetão.

Anônimo disse...

Esse grupelho,que está indo contra a quase totalidade da populacão brasileira,quando perde,vai correndo se queixar para o Supremo.
O Cunha não é flor que se cheira,mas é muito esperto e conhece o regimento da casa como ninguem.

Anônimo disse...

Quatorze partidos foram choramingar no STF, alguns representados por parte de seus parlamentares. Outros a exemplo do PT, pela sua totalidade. Isto mostra a miscelânea que os compõem. É fundamental uma reestruturação destes partidos visando aglutinar os parlamentares segundo sua ideologia. Como está só serve aos interesses da esquerda e os milhões de cidadãos que estão se engajando neste novo despertar político querem clareza de posicionamentos e ideias. Políticos indefinidos e encima do muro serão encouraçados. Eu farei minha parte para esclarecer as pessoas de meu relacionamento. Não substimem as redes sociais independentes.

Anônimo disse...

Olha o p.i.m.e.n.t.a ali gentiiiiiiii!!!! Pimenta no zóio dos otros... Até quando um bando de antas sem noção vai eleger outras antas????

Anônimo disse...

Os deputados amigos da bandidagem, da mesma turma da Maria do Ossário, não toleram a democracia porque são comunistas de carteirinha!

Anônimo disse...

Por enquanto o STF está certo, até porque não se sabe se a PEC da maioridade vai ser aprovada ou alterado no Senado. Mas se passar no Senado, aí sim, os Ministros do STF vão reagir as pedaladas de Eduardo Cunha.

Anônimo disse...

Este Eduardo Cunha não é flo que se cheire, mas tá fazendo um trabalho bem bao barbaridade
A Dilma vai sofrer nas mãos dele kkkkk
Ou renúncia ou o garfo do "demônio" espeta ela.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

As massas são facilmente influenciáveis e tu Políbio com formação em ciências sociais e jurídicas e advogado inscrito na OAB/RS sabes muito bem que a opinião pública é facilmente manipulável pelos meios de comunicação. Cunha é mais um bandido assim como o tal Malafia, Macedo e outros tanso vigaristas que tomam dinheiro de incultos e incautos. Que decidirá será o Plenário do Supremo. Necessário ainda registrar que quando se propõe alguma lei ou alteração de lei necessário juntamente apontar os meios para aplicar a lei.
Nosso sistema prisional hoje é tão somente um depósito de presos que não oferecem a menor oportunidade de recuperação. Encerro lembrando que a vontade desse picareta que atende pelo nome de Cunha é tão somente servir 'carne fresca' aos bandidos que lá estão. Quando esses moleques alcançarem a liberdade aí sim teremos feras nas ruas.
Raciocinar ao que sei nunca fez mal à saúde de quem quer que seja.

CLÁUDIO M.B. POA/RS disse...

A REDUÇÃO da maioridade penal para cidadãos brasileiros MAIORES de 16 ANOS, ENVOLVIDOS EM CRIMES DE MORTE HEDIONDOS, haverá de passar!
Quem pode votar,querendo, para eleger o mais alto cargo do Brasil -Presidência da República Federativa- pode e deve responder por seus crimes com características de hediondez. A não ser,é óbvio,em casos
PROVADOS E COMPROVADOS de insanidade temporal ou permanente.NO MAIS,
OS CRIMINOSOS DE 16 ANOS, SABEM E TEM PLENA CONSCIÊNCIA E PODER DE DECISÃO DE FAZER OU NÃO,A VIOLÊNCIA E O CRIME QUE ESTÃO COMETENDO E A DOR FÍSICA E MORAL QUE ESTÃO CAUSANDO AOS DEMAIS CIDADÃOS DO NOSSO PAÍS! O JOVEM DA ATUALIDADE, DE 16 ANOS DE IDADE, NESTE ANO DE 2015, NESTE NOVO MILÊNIO, NÃO É MAIS EM TERMOS DE INOCÊNCIA, IMATURIDADE, DESINFORMAÇÃO E FALTA DE CONSCIÊNCIA, O MESMO JOVEM DO SÉCULO PASSADO. NO ANO DE 1940!! ASSIM, ELE TEM DE RESPONDER COMO ADULTO CONSCIENTE QUE É, POR SEUS ATOS CRIMINAIS! FALTAM CADEIAS???
POIS, QUE O GOVERNO, O PODER EXECUTIVO,CUMPRA SUA FUNÇÃO SOCIAL
E CONSTITUCIONAL E AS CONSTRUA!!! SALVARÁ A VIDA DE OUTROS
MILHARES DE CIDADÃOS JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, TODOS INDEFESOS CONTRA O BANDITISMO CRUEL E ASSASSINO!
QUEREM SABER O QUE PENSA A NACIONALIDADE SOBRE ESTE TEMA? FAÇAM UM PLESBICITO GERAL! A MARGEM DE APROVAÇÃO DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS SERÁ DE 80% A FAVOR! É ISTO MESMO!
EM TODAS A CAMADAS SOCIAIS 08 CIDADÃOS A DESEJAM NA PLASMADA NA
CONSTITUIÇÃO DO NOSSO PAÍS! OS VETOS E INTERVENÇÕES DO ATUAL GOVERNO E SUA BASE PARLAMENTAR, "CHICANAS" DIVERSAS, "GOLPES" REGIMENTAIS NO CONGRESSO, BEM COMO A TENTATIVA DE JUDICIALIZAR O PROCESSO JUNTO AO STF, SOMENTE IRÃO RETARDAR O INEXORÁVEL: OS BRASILEIROS FARÃO COM QUE A A PEC PASSE, CEDO OU TARDE,PORQUE ESTA DECISÃO JÁ ESTÁ NA ALMA E NO ESPÍRITO DO TECIDO SOCIAL E FAMILIAR. O POVO IRÁ DERROTAR O PODER QUE SE OPUSER À SUA VONTADE,NESTE ESPECÍFICO ASSUNTO. A NAÇÃO JÁ TOMOU SUA IRREVOGÁVEL DECISÃO SOCIAL E POLÍTICA! ISTO É MUITO SÉRIO E É DEFINITIVO. NÃO HÁ COMO RETROCEDER OU TENTAR ADIAR MAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/