Opção pela Estácio em detrimento da Unijuí é escândalo sem precedentes no RS

É escândalo sem precedentes a decisão do MEC de desprezar a Unijuí, 58 anos, 8 mil alunos, universidade comunitária, e optar pela Universidade Estácio de Sá, Rio, para autorizar o funcionamento de uma Faculdade de Medicina em Ijuí, RS.

A Estácio nem tem negócios na cidade.

É uma forasteira mal vinda.

O MEC alega que ambas preencheram todos os requisitos, mas a Estácio de Sá demonstrou maior poder de fogo financeiro.

Uma boutade escandalosa.

Na nota acimas, o deputado Darcísio Perondi, PMDB, que foi tudo uma questão de propina, como nos escândalos do Mensalão e do Petrolão.

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é a Estacio de Sá ser forasteira, o problema é que o nível do ensino praticado por esta instituição está muito abaixo da qualidade de educação da Unijui.... Ou seja, o "ótimo" foi vetado e o "medíocre" contemplado???? Que esses caça niqueis da Estacio, Anhaguera, Uninove, etc continuem sendo medíocres nas suas praças, não no RS!

Anônimo disse...

Hehehehehehehehehe PATRIA EDUCADORA

Anônimo disse...

Escandalo foi ter vindo três cursos de medicina para o RS, ou seja, mesmo recebendo bola nas costas 24 hs por dia da maioria dos políticos do RS e alguns blogueiros..... o MEC mandou 3 cursos para o RS os demais vão para outros estados que tem, inclusive, mais força politica que o RS.

Anônimo disse...

A "força politica" que o anônimo 09:44 quis dizer tem o apelido de PROPINA? O reitor da Estácio de Sá tendo ocupado cargos de confiança do Tarso Genro por onde ele andou, e mais, sendo ex vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria é uma "baita coincidência", não?

Anônimo disse...

Não me lembro do fhc, a nível federal e a Yeda, a nível estadual ter indicado alguém do PT para qualquer coisa anônimo das 13:12, obviamente que indicaram gente de seus partidos. Tabe não lembro do pessoal do PeTe ter acusado de PROPINA essas indicações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/