TRF-4 negou habeas a Lula porque pedido foi sem fundamento. No pedido, autor do habeas caluniou juiz Sérgio Moro.

Lula e seus advogados pediram ao TRF-4 a anulação do pedido feito porMaurício Thomaz, mas o desembargador Gebran Neto considerou o pedido prejudicado, porque já tinha julgado tudo. O autor do habeas refere-se ao juiz Sérgio Moro com expressões como “hitleriano”, definindo o magistrado como “moralmente deficiente”. Refere ainda que Moro teria “fraudado a sentença de Nestor Cerveró”.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato, indeferiu hoje (25/6) habeas corpus preventivo impetrado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem (24/6), às 16h20min, nesta corte.
O habeas foi ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), com o objetivo de proteger o ex-presidente. Conforme o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”.
Segundo o desembargador, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Para Gebran, o “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”.
“Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”, avaliou o magistrado.
O desembargador negou seguimento ao habeas corpus. Gebran frisou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”.

O magistrado finaliza a decisão declarando que a petição será enviada ao Ministério Público Federal “para adoção de providências cabíveis”, tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”.

11 comentários:

Anônimo disse...

parece ser mais um que vai se juntar aos que já estão enjaulados na carceragem de Ctba...

boa estadia por la...

Anônimo disse...

O Cachaça não tem foro privilegiado nem curso superior, que peguem o vagabundo de uma vez e trancafiem no Presidio Central de Porto Alegre ou em Pedrinhas no Maranhão!

Anônimo disse...

PETRALHAS ESTÃO "TESTANDO".

Anônimo disse...

Notícia inverídica - veja nota do TRF-4.

Anônimo disse...

Anônimo das 17,41, o pobre do desinfeliz não merece tanto. Presídio Central de POA e Pedrinhas no Maranhão, tu és mau em cara. Prá quem tem 2(dois) apto TRIPLEX DE COBERTURA e mais UM SÍTIO DE LUXO, é judiaria tanto castigo.

Anônimo disse...

isso que não chegaram ainda a investigar a ilha dele em cuba.

Anônimo disse...

o molusco que vá pedir proteção ao FBI.

Anônimo disse...

O chefe da quadrilha já deve estar com o c... na mão, já deve ter à sua disposição um jatinho de um dono de empreiteira, com um piloto de plantão em alguma pista, com o tanque cheio, e um engradado de pinga, pronto para levantar voo para Havana ou Caracas!

Anônimo disse...

Só em saber que o "vagabundo mor" está preocupado com a possibilidade de passar um tempo comendo quentinha e tomando banho frio em Curitiba, já é uma aura de esperança para a maioria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

"Alguém" plantou um HC conspirando contra Lula. Caiado é "o primeiro a saber".

"Alguém" plantou um Habeas Corpus (HC) na Justiça Federal do Paraná usando o nome do presidente Lula, sem ele saber, no final da tarde de ontem (24).

O HC foi plantado de forma eletrônica às 16h20, o que significa que pode ter sido feito por qualquer um, até em uma lan-house, por qualquer pessoa que tenha conhecimento destes trâmites judiciais.

Coincidentemente o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi o "primeiro a saber" e a espalhar através de seu twitter e facebook.

Lula só ficou sabendo hoje pela imprensa, quando repórteres procuraram o Instituto Lula perguntando sobre o ocorrido.

Lula não entrou com nenhum habeas corpus (e nem tem lógica entrar porque não existe nenhum motivo jurídico que justificasse, apesar dos esforços do PIG em inventá-los).

O poder judiciário permite que qualquer pessoa entre com este tipo de ação usando o nome de outro, coisa que talvez precise passar a ser melhor regulamentada a partir deste fato.

A mentira tem pernas tão curtas que, além de não ter nome de advogados no site da Justiça Federal, o HC está registrado como se Lula não tivesse mais de 60 anos. Fosse um advogado constituído para defender seu cliente jamais deixaria esta informação de lado, pois quem tem mais de 60 anos tem atendimento prioritário na Justiça.

Tão logo ficou sabendo, Lula mandou seu advogado ingressar nos autos e requerer expressamente desconsiderar o habeas corpus.

O Instituto Lula emitiu nota suspeitando tratar-se de "algum provocador" para gerar um factóide.

Pode ser bem mais do que um factóide, pois tudo indica trata-se de clara tentativa de difamação usando, de má-fé, recursos do poder judiciário.

Pobre da oposição que precisa de mentiras sobre oponentes para aparecer. Foi assim no boato falso sobre a Friboi, sobre o boato falso da volta do câncer, e sobre tantos outros. É assim com mais este boato falso.

O povo não é bobo igual imagina Caiado, Aécio e sua turma. E o povo se já não gosta de parlamentares inúteis que só sabem fazer intrigas, gosta menos ainda de mentiras e de mentirosos.

E até o juiz Moro apareceu para desmentir Caiado e imprensa.....

Anônimo disse...

Kkk q piada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/